Posted by : Shiny Reshiram 16 de jul. de 2024

  


Já fazia alguns meses que eu queria muito fazer uma pequena história sobre o possível Galo de Barcelos de Pokémon, mas eu não tinha uma ideia concreta para tal. No outro dia acordei inspirada ‘’e se eu fizesse uma história assim, mas recontada por outras palavras?’’ E assim nasceu este Oneshot.


 Para quem não sabe, os Pokémon Capsakid e Scovillain são em parte baseados no molho Piri-piri, tanto que o Scovillain é o mascote da embalagem de molho picante que usamos nas sanduiches nos jogos Pokémon Scarlet & Violet, tal como o Galo de Barcelos é sempre associado a tal molho de origens portuguesas, sendo sua imagem de capa.


Para quem duvida, Junichi Masuda já se provou fã do frango do Nando's, partilhando fotos no seu Twitter. O Nando’s é uma cadeia de restaurantes que se especializa no prato tradicional português, frango com molho Piri-piri, sendo que a própria mascote do restaurante é o Galo de Barcelos.


Foi divertido adaptar o Capsakid á lenda, e um pouco ao próprio ditado popular ‘’Quando as galinhas tiverem dentes.’’ que eu gosto de brincar associando com as descrições da Pokédex deste monstrinho.


Paldea é uma região baseada nas Península Ibérica, e eu quis dar um pouco mais de Portugal ao lado Português da região, que deixou tantos pontos a desejar. Porto Marinada foi o local escolhido para palco dos acontecimentos, obviamente, afinal, Porto Marinada é um dos poucos locais em Paldea inspirada em vários locais portugueses, tal como Costa Nova (Aveiro). O Mercado de Porto Marinada é inspirado em vários Mercados tradicionais de Portugal, (Mercado da Ribeira (Lisboa), Mercado do Livramento (Setúbal) e no próprio Mercado de Peixe de Costa Nova).


Sobre as personagens deste Oneshot, temos um pequeno conflito entre pai e filho. Fiz o meu melhor para criar um certo nível de tensão, mas eu ainda tenho muito a aprender como escritora e sinto uma dificuldade tremenda com personalidades de personagens. Mas é a praticar que vamos evoluindo!


De qualquer maneira, espero que tenham gostado, e até a próxima!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -