Posted by : Shiny Reshiram 9 de jun. de 2023

    Alguém por aqui que goste de How to Train your Dragon alguma vez ouviu falar de School of Dragons?


    School of Dragons é... Quer dizer, era, o nome de um jogo online gratuito e didático ambientado no universo dos filmes e da série dessa tão amada franquia da Dreamworks. HTTYD é uma pequena paixão minha, e eu fui fã durante muitos anos desse universo. E School of Dragons era um jogo que me manteve sempre apegada a esse mesmo universo e suas personagens. Vou até ser sincera, eu gostava da história da maioria das missões do jogo mais do que a dos filmes e da série kkk.


    No jogo era possível cada um ter uma experiencia viking no universo de Berk praticamente completa, com o treinamento e criação dos nossos próprios dragões, disfrutando na companhia deles de mini jogos que incluíam corridas de dragões, tiro ao alvo e lutas estratégicas. Ou seja, era muita diversão!


    Só que chegou o dia 07/06/2023..... O dia que recebi um anuncio nada animador.



    O jogo fecharia as suas portas.


    Depois de receber este anuncio me senti num grande vazio, e então decidi correr em busca de tudo (ou quase tudo) o que eu tinha sobre o jogo, reunindo num só local como memorial.


    Irónico pensar que desde que comecei a escrever Aventuras em Paldea que várias partes da minha vida tem fechado suas portas ou dado uma reviravolta inexplicável, enquanto que, por outro lado, eu queria mesmo ao lado da fanfic fechar um circulo para começar outro completamente novo, como já mencionei várias vezes por aqui.


    Acho que o universo entendeu a minha mensagem de uma maneira demasiado literal...


    E nada melhor que partilhar muito dos meus dragões com vocês aqui em Paldea, mesmo sendo um assunto off topic.


    Tudo tem seu fim, e até vou admitir, apesar da tristeza em pensar... Fiquei admirada não terem fechado o jogo mais cedo tendo em conta TODOS os problemas que eles tinham com bugs, performance, e até mesmo hackers e uma quantidade muito mínima de jogadores. O que aconteceu é quase sempre o mesmo desfecho que jogos online gratuitos deste género tem, baseado em franquias famosas: devido a problemas com licenças relacionadas ao uso das personagens, falta de lucro, e essas coisas, é difícil um jogo online assim deste calibre se manter por tanto tempo.


    Mas SOD ficou no ar uns 10 anos... Já é uma vitória! Este jogo me acompanhou durante muito tempo. E sinto que é necessário uma longa dedicatória a ele.



Eu e Helios, meu dragão principal no jogo, e também o meu primeiro OC de HTTYD, apesar de nunca ter escrito nada com ele.


Minha primeira fanart de Helios, feita em Março de 2019 com minha mesa digital. Abaixo eis uma descrição que eu fiz na época:

Helios, foi a primeira OC que eu fiz para HTTYD, inspirada no dragão que eu tenho no jogo School of dragons com o mesmo nome.  Ele é um Sand Wrath /Sand Fury (é tipo uma sub espécie de furia da noite, ou parente distante, que vive na areia, de acordo com o jogo e algumas outras fontes.
Eu sei que o background tá uma porcaria. aquilo é praia e mar para quem não entendeu 



    School of Dragons não era propriamente o jogo ideal, mas era um dos tipos de jogos que eu sempre sonhei em ter. Um mundo livre, gratuito, baseado numa série de animação, onde treinava meu próprio dragão, completava missões e tudo mais. Quando conheci SOD pela primeira vez, a primeira sensação que eu tive foi ''FINALMENTE'' um jogo seguindo as características que eu sempre sonhei! (ou pelo menos parte delas).


    SOD devia ser um dos poucos jogos que eu jogava e realmente me importava em jogar, tentando manter uma presença constante nos eventos (apesar de, nos últimos tempos devido ao trabalho, não o ter feito nem aproveitado como gostaria, mas ninguém adivinha que o jogo fecharia de um dia para o outro, não é mesmo?).


    Apesar dos defeitos, eu amo School of Bugs, quer dizer, School of Dragons, do fundo do coração. E passei muitas horas treinando e alimentando meus dragões, fazendo corridas e explorando os bugs/erros e mapas do jogo.


    Eu jogava desde os finais de 2014, comecei pouco antes da Expansão Icestorm Island ser introduzida (que continuou sempre a melhor, a mais longa e a mais divertida entre todas as que vieram a seguir, na minha opinião). Vi o jogo crescer e polir sua tábua, vi o jogo melhorar nas suas mecânicas, queimei enguias com o fogo dos meus dragões, viajei num Timberjack Taxi, vi hackers usando dragões muito antes destes serem anunciados ao publico e vi Hackers criando monstrões gigantes que cobriam o mapa inteiro, hackers com o lendário Toothless dourado, abusei do sistema de criar contas falsas do Yopmail para ter MUITAS Gems, a moeda premium do jogo, de graça e comprar tudo o que quiser... Disparar fogo contra outros jogadores constantemente (quando era possível disparar), fazendo batalhas de dragões, até o jogo bloquear de tanta confusão que ficava........ Irritei-me muito com os bugs, erros de performance, e essas coisas...


    Enfim...


    E agora, o vejo/vi nos seus últimos dias de atividade, e tudo isso serão só memórias distantes daqui a uns anos.


    Passei tantas horas neste jogo, esperando que ele carregasse, e essas coisas todas... E agora está na altura de dizer um Adeus. Talvez, um dia, eu, Helios ou algum dos meus outros dragões vamos voltar a voar o céu juntos.


    Abaixo alguns dos meus prints mais antigos do jogo, datados de 2016.











Helios, meu dragão principal, ainda era novinho....



































Tirei muitos prints nos últimos dias, aproveitando as minhas ultimas aventuras com meus companheiros de jornada. Coloquei em páginas separadas para não aumentar mais o tamanho desta, pois fora muita coisa que guardei neste momento tão crucial e especial. As páginas tem muitos prints, por isso, podem demorar a carregar!


Memorial -  Prints - Parte 1

(Aleatórios 2019-2020)


Memorial -  Prints - Parte 2


Memorial - Prints - Parte 3


Memorial - Prints - Parte 4


Memorial - Prints - Parte 5


Memorial - Prints - Parte 6


Memorial - Prints - Parte 7


Memorial - Prints - Parte 8


Memorial - Prints - Parte 9


Memorial - Prints - Parte 10



Memorial - A Ultima Viagem 1


Memorial - A Ultima Viagem 2


Memorial - A Ultima Viagem 3

(Prints e Momentos Finais)


Memorial - Vídeos 



(Extra) Dedicatória

HTTYD + Aventuras em Paldea




Recriação de um dos meus prints antigos favoritos.


Obrigado por tudo Helios, até algum dia meu bom amigo.

Obrigado pelas Horas de Diversão

Obrigado pela Aprendizagem

Obrigado pela Aventura

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -