- Back to Home »
- A Minha Ultima Viagem SOD , Outros Desenhos »
- Memorial SOD - Dedicatória
Tirar as selas, e deixar os dragões ir embora... O mundo é um local perigoso demais para eles conseguirem coexistir em paz com a raça humana....
Não vou mentir que a franquia How to Train Your Dragon é cheia de incoerências, e existe muita coisa no terceiro filme de que eu não gostei, pois construiu furos na história, contrariou mensagens e character development entregues nas séries e filmes anteriores, e deu-nos umas coisitas que não fazem lá grande sentido, tais como desistir de proteger os dragões e os esconder a todos no mundo só por causa dos caçadores perversos que andam atrás deles (ainda mais tendo em conta todos os perigos já enfrentados anteriormente)...
São muitos os dedos que posso apontar ao filme sobre seus defeitos... Mas enfim, opiniões minhas que não precisam ser muito mais aprofundadas.
Porém, como fã da franquia HTTYD, eu gostei bastante do final alternativo que o jogo School of Dragons entregou nas suas missões com relação ao Hidden World, muito melhor do que o filme em si. Este jogo sempre foi ótimo a recriar a história de How to Train Your Dragon no seu próprio universo em seu próprio estilo através das missões, muito divertidas.
E como todos já devem saber, principalmente através desta publicação aqui, School of Dragons, um dos meus jogos onlines favoritos, aos quais gastei grande parte do tempo dos meus dias nos últimos nove anos, fechou suas portas recentemente, me fazendo correr e voar nos meus dragões do jogo, aproveitando meus últimos momentos, e os partilhando por aqui, através de um pequeno, mas muito especial, memorial cheio de prints aleatórios.
E, tal como ocorre no final do terceiro filme, tive que deixar meus dragões irem embora.
Talvez foi a melhor coisa a se fazer, por muito que eu não goste de o admitir. Muitas vezes temos que largar aquilo que mais gostamos para puder dar um passo em frente e evoluir até outro patamar. Valeu muito a pena todo o tempo gasto com este jogo, e não se deve olhar esta despedida com tristeza, e sim felicidade por tudo o que eu passei com o jogo ter acontecido e os momentos de diversão que me foram dados.
Deixarei aqui as ultimas palavras entregues aos jogadores pouco depois dos servidores fecharem, acho elas as mais indicadas para a ocasião.
E então? Como correu o meu ultimo dia?
Bom... Voei no Helios, meu dragão principal, a maior parte do tempo, explorando a Icestorm Island, como vocês podem ver nos prints do memorial. Icestorm Island é o meu local favorito do jogo, como também o local onde, lá em 2015, eu estava quando consegui Helios quando ainda era um ovinho.
Desde então a Icestorm Island veio a ser o local de origem de Helios, um pobre Sand Wraith órfão que parou na neve dessa terra gelada e foi adotado por uma das habitantes locais. Lembro que estava a completar uma missão da expansão da Icestorm Island e recebi XP suficiente para o Helios atingir a idade adulta, quando estava lá a subir a colina que vai até o lago, no topo da ilha. Sempre imaginei aquele cantinho ali o nosso precioso lar.
Fiquei bastante tempo aqui com ele por ali, e voando no céu noturno, apreciando a lua cheia, elemento clássico do cenário da ilha.
Mas acontece que eu estava a sentir um vazio enorme.
Não de tristeza, mas no sentido de ''falta algo para deixar este momento mais especial''....
Foi então que algo incrível aconteceu.
Eram duas da manhã (acho que até já passava dessa hora), e depois das minhas ultimas despedidas, sabendo que no dia seguinte o jogo já não existiria mais e não podia voar mais no meu Helios, fui conversar com um grande amigo virtual meu, também fã de HTTYD.
Ele próprio era um jogador de School of Dragons, e estava triste pelo final do mesmo. Nós os dois jogamos poucas vezes juntos, principalmente por motivos de falta de tempo e diferença de horários, mas quando ele veio com o convite para voarmos uma ultima vez juntos, eu não hesitei na hora e corri voltando a abrir o jogo, apesar da hora tardia e eu tinha que dormir para acordar cedo no dia seguinte kkk.
MAS não me arrependo e estou eternamente grata por este extra nas horas finais que eu tive com um dos meus jogos favoritos de sempre. Foi um dos momentos mais divertidos que eu alguma vez tive no School of Dragons.
Além disso, consegui captar estes momentos em prints fantásticos, uma despedida em grande bem ao estilo HTTYD e bem ao estilo SOD.