Posted by : Shiny Reshiram 24 de nov. de 2022

    Antes dos jogos Pokémon Scarlet e Violet saírem, estava inquieta em saber que tipo de referências ao meu pais poderia encontrar numa região inspirada na Península Ibérica. Sim, isso mesmo. Paldea não é apenas Espanha.


    Mas, como era previsível, a parte ''portuguesa'' de Paldea ficou com muita coisa a desejar, mas ainda assim, estou super feliz por Portugal contar com um nível mínimo de representação na minha franquia favorita, já que praticamente nunca vejo nada do meu pais no entretenimento.


    A Caça ao Pastel de Nata é um conjunto de artigos que visam procurar influencias portuguesas em Pokémon, entre outras curiosidades deliciosas. Apesar de me focar em Paldea por ser a região destaque de Aventuras em Paldea, procurarei até outras curiosidades mínimas em outras regiões (quem é que se lembra das Malassadas de Alola?)


    Mas porquê o nome Caça ao Pastel de Nata?


    Bom... Adoro caçar Easter Eggs nas coisas que eu gosto, sou amante de mitos e lendas...  E a parte Pastel de Nata começou como uma brincadeira no Discord da Aliança Aventuras. Pasteis de Nata são um doce icónico de Portugal que eu gosto muito e esperava encontrar nos restaurantes e lojas do jogo, já que este referenciou bastante a gastronomia espanhola.


    Mas, infelizmente, tal não foi o que aconteceu... Apesar de eu ainda ter certa esperança de os encontrar futuramente.


    De qualquer das maneiras... Enquanto não encontramos Pasteis de Nata...

    Estão afim de caçar outras referências e curiosidades?


Influencias Portuguesas em Paldea



#2 - Possíveis Inspirações de Koraidon e Miraidon


#3 - Dentro do Mapa #1 - Mesagoza e Academia


#4 - Dentro do Mapa #2 - Porto Marinada e Azulejos


#5 - Dentro do Mapa #3 - Cascarrafa, Asado Desert, Segin Squad's Base


#6 - Dentro do Mapa #4 - Cortondo, South Province (Area Two) e e West Province (Area One)


#7 - Dentro do Mapa #5 - Alfornada, Alfornada Cavern & South Province (Area Six) 


#8 - Duas pequenas curiosidades em Pokémon GO


#9 - Os Doces de Aliquis


#?? - Onde anda o Galo de Barcelos?


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -