Posted by : Shiny Reshiram 16 de out. de 2025

 


    Outubro de 2024 foi um mês marcante na fandom de Pokémon devido a uma grave falha de segurança nos servidores da GameFreak. Uma grande quantidade de dados da empresa parou ao publico por mãos de hackers. Em 15 de Janeiro de 2025 existiu mais algumas informações vazadas através deste famoso Teraleak que ocorreu ano passado. Os jogadores encontraram umas pequenas informações bem interessantes no código do jogo.


Em 13 de Outubro de 2025, o leaker soltou os documentos de Legends Z-A, e, aparentemente, material interessantíssimo sobre Pokémon Scarlet & Violet encontrava-se escondido no documento!

Pokémon Scarlet & Violet

Plot Inicial do Jogo & Detalhes de Produção

Traduzido com Google Tradutor, por isso levem with a grain of salt, como diz o povo que fala inglês.


▼Tema da História: "Coisas Preciosas"

O tema desta história é "Coisas Preciosas".

Algo precioso para si.

Tesouros.

Algo que quer proteger a todo o custo.

É incrivelmente difícil viver a vida a proteger as coisas que preza.

Vivemos num mundo onde é mais fácil viver de acordo com o bom senso e as regras do que se ficar pelos próprios sentimentos e vontades.

É precisamente por causa deste mundo que quis criar um jogo que te ajudasse a encontrar e a proteger as coisas que valorizas.

Este jogo desafia esse mundo,

permitindo aos jogadores experimentar viver livremente, sem as restrições do bom senso,

quebrando as regras, em prol daquilo que é importante para eles.

Em vez de se limitarem ao bom senso, quero que os jogadores descubram a verdade por si próprios e vivam a vida com a sua própria individualidade.

Quero que os jogadores pensem e ajam livremente (abertamente) sobre tudo, em vez de seguirem a sabedoria convencional que segue um horário definido, e encontrem a sua própria individualidade.

A coragem de impor as suas próprias opiniões sem medo de críticas.

Com este trabalho, quero transmitir que existem coisas preciosas para si e que, mesmo quando entram em conflito com o bom senso, é importante agir de acordo com os seus próprios pensamentos.

Esta é uma história sobre várias pessoas que encontram e ultrapassam vários obstáculos.

Uma história sobre a luta contra o bom senso por algo importante.

Depois de completar este jogo,

poderá contar aos seus amigos como realmente se sente.

Poderá dizer ao seu chefe que algo está errado.

Poderá até confessar os seus sentimentos a alguém de quem gosta.

Acredito no poder dos jogos

e, por mais exagerado que seja, quero criar um jogo que ajude todos os que o jogam a encontrar o que é importante para eles,

dando-lhes um pouco de coragem para tornar o dia de amanhã um pouco melhor.

*A história utiliza o contraste entre "sobre carris" e "aberto" como tema do jogo.

*Escola: Uma vida que segue um trilho. Exames. Progressão profissional. Uma vida com uma sensação de segurança. Mas será que esta é realmente a coisa certa a fazer?

*Ilha Misteriosa: Aberta, sais dos carris e tens de pensar por ti mesmo. Tem que trilhar o seu próprio caminho.

*Jogabilidade e história a condizer. Tudo começa na escola = carris (um caminho). Desviar disso = aberto.

*Não existem caminhos. Você cria-os. A sua vontade é o seu baú de tesouros.

*Esta é uma sátira à forma como os jogos estão a caminhar para mundos abertos e a minha própria resposta a eles.



▼0, Há Muito Tempo


Há mil anos.


Este mapa da região de Titã aparentemente retratava uma ilha que não deveria existir. *Carta Marina


O mapa retratava Pokémon nunca antes vistos e tesouros brilhantes.


O mapa inspirou sonhos e romance para muitos, e os aventureiros partiram para o mar em busca da ilha e do tesouro retratados no mapa.


Mas ninguém conseguiu encontrar a ilha.


...Centenas de anos depois,


a ilha foi definida como uma fantasia dos antigos,


e não algo que realmente existiu.


E depois, em algum momento,


o interesse pela ilha desapareceu, desapareceu da memória de todos e foi esquecida.




▼1, Dias Atuais


・T01. Início


Hoje é o dia de ir para o dormitório da Escola Pokémon. *Uma imagem de Minorca. Não é uma ilha. A água é límpida e o barco parece estar a flutuar.


O protagonista tem permissão para entrar na Escola Pokémon e muda-se para um dormitório perto da escola em C01.


Uma carta (vídeo) a explicar o processo de matrícula chega da Escola Pokémon. *A parte introdutória do costume.


No vídeo, o professor Pokémon explica sobre Pokémon, a região de Titã e a escola. *Bem-vindo ao mundo Pokémon.


*Região de Titã dos dias de hoje. *O mapa completo é descrito numa etiqueta separada.


A protagonista reconfirma as localizações de T01 e C01.


Mãe: "Estás entusiasmada com a tua nova vida escolar?"


Mãe: "Fico feliz que a A-chan, da porta ao lado, também vá para a escola contigo. *A-chan: Uma rival. Aquela que lidera a conversa. Inteligente e boa nas batalhas.


Mãe: "A-chan é inteligente, por isso é natural, mas nunca pensei que a protagonista também pudesse ir! Ela tem excelentes notas na escola, mas depois preocupa-se em viver uma vida que siga um caminho definido.


Mãe: "Oh, já agora, o tão esperado presente de entrada chegou! Um para a A-chan também chegou, por isso, por favor, vai buscar a A-chan! *O presente de entrada inclui os três primeiros presentes e um caderno de turma (Cartão de Treinador).




O protagonista é filho único.


A casa do protagonista tem o quarto da mãe, o seu próprio quarto e o escritório do pai.


No escritório do pai, há cartas e fotografias que o protagonista escreveu em criança. *O seu pai nem sequer é mencionado nas conversas. Fica com uma sensação de desconforto.


Há livros e mapas difíceis escritos em caracteres desconhecidos, que não podem ser lidos. *Estes podem ser decifrados após completares o jogo.


Não é utilizado há anos e o tempo parece ter parado apenas nesta sala. *Alguns mapas retratam a Atlântida, enquanto outros não.


*Prenúncio do final (quero que a casa do protagonista seja no centro da Atlântida).




-T01, Exterior


A casa do protagonista está isolada numa vasta pradaria rodeada por campos de flores. *Os campos de flores são grandes. Isto dá a impressão de um mundo aberto logo no início.


A casa da A-chan fica mesmo ao lado, mas é bastante distante.


A-chan e a sua família vivem perto de um farol com vista para o oceano.


As flores balançam ao sabor do vento, o céu é lindo e o oceano brilha.


O litoral estende-se para sul, e o farol pode ser visto a leste. Existe uma colina a norte e, ao atravessá-la, é possível avistar uma grande cidade ao longe.


A-chan ouve uma voz vinda do mar.


A-chan: "Ei! É perigoso na relva!" *Destacando a amplitude da área.


É a A-chan, que vive perto.




▼2. O Início


・T01, Casa da A-chan


A casa da A-chan está construída num penhasco ao longo da costa. *Acessível por barco. Utilizado em DLCs, etc.


Pai da A-chan: "A A está a olhar para o céu do farol.


Quando subi ao farol junto à casa da A-chan, fui recebido por uma vasta extensão de oceano e céu. *T01 é inspirado em Minorca (e não numa ilha).


A água é cristalina e o barco que nela flutua parece estar a flutuar no céu. *Quero destacar lindamente os campos de flores, o mar cintilante e a beleza do céu. Utilizei efeitos de sombreado para realçar a sua beleza.


A-chan está ali, a sentir a brisa do mar e a olhar para o horizonte.


A-chan: "Estás pronto para a escola? Está quase na hora de ir!" *A-chan é a rival. Ela tem um pouco de orgulho e menospreza o protagonista.


A-chan: "Não acredito que vou para a mesma escola que tu." *Gosta de batalhar = masculino. Quer desistir. Uma rapariga que não teria vergonha de ser um rapaz do ensino básico.


A-chan: "A mãe do protagonista está a chamar-me?"


A-chan: "Vou receber um Pokémon de presente na minha formatura! O Pokémon que eu estava à espera!"


A-chan: "Claro que já decidiste qual o Pokémon que vais ganhar como primeiro Pokémon, certo?


A-chan: "Com o Pokémon, podes ir para qualquer lado!"


A-chan não consegue conter a sua excitação e vira o olhar para o mar distante.


A-chan: "... O que é isto?"


Algo cai na praia.


Olhando pelo telescópio, ela vê um Pokémon ferido e desconhecido deitado na praia.


A-chan: "Oh, não! Temos de ir ajudar!


A-chan: "Vou buscar o papá!" *A-chan é cautelosa e tenta confiar num adulto.


Agora sozinha, está livre para fazer o que quiser.


A ouve um grito angustiado, presumivelmente de um Pokémon, vindo debaixo do penhasco.


A protagonista desce o penhasco e viaja sozinha até à costa. *A aventura começa. Ela pode precisar de alguma orientação inteligente.


A viagem de regresso é difícil. *Descendo um penhasco íngreme. As especificações do controlo da personagem do jogador são mostradas. (A protagonista tem a capacidade atlética de uma criança da terceira classe.)


Ali, deitado, estava um lindo Pokémon, semelhante a um pterossauro, a brilhar como um tesouro. *Pokémon Pack. Ferido e incapaz de usar os seus poderes. Após recuperar, torna-se o Pokémon Arca, capaz de voar para o passado e para o futuro.


O seu corpo está danificado e fraco. As suas grandes asas estão danificadas, sendo difícil voar com elas.


Vários itens estão espalhados por perto, incluindo um mapa antigo e uma Pokébola rachada.


O Pokémon encara o protagonista, fecha os olhos e fica imóvel.


O protagonista apanha inconscientemente a bola rachada.


A bola brilha então e o Pokémon é automaticamente sugado.


O protagonista fica surpreendido. *Primeira captura. Nesta altura, o protagonista torna-se o pai deste Pokémon. Como o protagonista não possui uma Pokédex, esta não é registada. Isto significa que o Pokémon será capturado antes dos três primeiros.


O Pokémon está agora na sua posse. *O Pokémon lendário estava sob ataque de um grupo inimigo e precisava de abandonar a área o mais rapidamente possível. Como resultado, tornou-se posse do protagonista.


A voz de A-chan ouviu-se de longe.


A-chan não nos repara. Ela parece estar à procura da protagonista.


O penhasco de onde desceram é muito íngreme, e a força de uma criança não é suficiente para o escalar.


Para chegar a casa, têm de passar por uma gruta escura como breu.


É um local perigoso que ninguém usa, onde vivem Pokémon selvagens. *O primeiro Pokémon é lendário. Pensei que teria de ser tão grande para causar impacto.


Avançam pela gruta com a bola que contém o Pokémon ferido na mão.


*A partir de agora, este Pokémon ferido será chamado de "Pokémon Lendário".


Está escuro como breu e não conseguem ver nada.


Ouve-se a voz de A-chan do que parece ser a saída da gruta, dizendo que está à procura da protagonista. *Como apenas a protagonista está lá, utilizam placas e outros meios para a guiar. Deixam-na andar sozinha.


Está escuro como breu e não sabem para onde ir.


De repente, algo ataca o protagonista!


É um Pokémon que vive numa gruta!


O protagonista assusta-se por momentos, mas instintivamente apanha a bola rachada e demonstra a sua intenção de lutar.


De repente, a bola brilha e aparece um Pokémon lendário ferido. O Pokémon Lendário aparece em batalha apesar do corpo ferido e derrota o Pokémon selvagem. *Batalha à primeira volta. O tutorial apresenta uma batalha vistosa. Mensagens como "●●● aguarda a atenção do protagonista" e "●●● mostra a tua pedra de luta mesmo cambaleando" são apresentadas durante a batalha.


Após a batalha, o Pokémon Lendário brilha intensamente e a gruta é claramente visível. *Pokémon em liberdade. A gruta parece realista com um flash e o caminho torna-se visível.


Representação física da gruta e da iluminação.


O Pokémon Lendário segue o protagonista, com uma expressão angustiada.


A saída é ali!


Seguem-se várias batalhas, e o Pokémon escapa da caverna e emerge perto da casa do protagonista. *Isto dá a impressão de que o Pokémon Lendário é invencível. O Pokémon Lendário está no nível 50. Duas batalhas intensas. Os primeiros 15 minutos são uma chatice.


...o protagonista respira de alívio. * Obtém o precioso item "Pokébola Quebrada".


De seguida, a bola parte-se repentinamente, o Pokémon Lendário perde toda a sua luz e desmaia.


A resistência do Pokémon Lendário parece estar no limite.


Mãe: "Oh! O que se passa, protagonista?!"


T01. Casa


Mãe: "Este é um Pokémon que nunca vi antes.


A-chan: "Ele simplesmente desapareceu de repente. Fiquei surpreendida. O protagonista age sempre por conta própria, não é?"


A-chan: "Como é que conseguiste esse Pokémon de lá?"


Mãe: "...Certo. Não te preocupes! Vou tomar conta deste Pokémon no meu quarto, na cave, durante algum tempo. *A mamã é uma ex-enfermeira do Centro Pokémon. A partir de agora, não menciona mais Pokémon Lendários. Basicamente fá-los esquecer.


Mãe: "Já agora, finalmente trouxeste a A-chan aqui! *Neste momento, ninguém sabe que o protagonista capturou um Pokémon Lendário.


Mãe: "É um presente para a tua entrada na escola!


*Como se trata do pai, achei que seria melhor destacar a mãe enquanto personagem.


A mãe trouxe algo do quarto das traseiras.


Continha três bolas em algo que parecia uma caixa de tesouro importante.


As três primeiras aparições e uma apresentação da mãe. *Como enfermeira do Centro Pokémon, sabe o suficiente sobre Pokémon para poder apresentá-los.


A mãe apanha os restantes Pokémon.


A-chan: "Vamos ter uma batalha Pokémon antes do início das aulas!"


A-chan: "Vamos ter uma batalha Pokémon antes do início das aulas!"


A-chan: "Uma feroz batalha Pokémon à porta de casa, com a mãe a tomar conta dela.


A mãe assiste com entusiasmo.


O protagonista ganha a batalha!


A-chan: "Perdi! O protagonista, não é demasiado bom para a sua primeira batalha?"


Mãe: "Se vocês os dois são tão fortes, vão ficar bem!"


A troca de correspondência está desbloqueada. (Como a troca por correspondência não está disponível até à data, os Pokémon lendários não podem ser trocados.)


Mãe: "Na verdade, ainda tenho um presente para ti! A escola enviou-me uma enciclopédia Pokémon e um mapa holográfico.


O mapa neste jogo é de alta tecnologia. A função holográfica confere-lhe uma interface de utilizador 3D. Com a troca por correspondência, pode adicionar mapas e encontrar a localização das personagens.


Mãe: "Encontrar Pokémon e amigos é um tesouro na vida! Diverte-te!"


Mãe: "Se encontrares o teu tesouro, mostra-mo!"


Mãe: "Vais ficar bem se o encontrarem os dois... Ficarás bem se o encontrarem os dois!"


Mãe: "Se encontrares o teu tesouro, mostra-mo!"


Bem, divirta-se na escola!"


Depois de se despedir da mãe e da família de A-chan, a protagonista segue para a escola em C01.


▼3, Aventura


・R01, Estrada do Campo de Flores


A protagonista e A-chan observam a cidade à sua frente a partir da colina em T01.


Os campos de flores circundantes refletem o sol e balançam como ondas de luz ao sabor do vento.


A-chan: "Como estás, protagonista? Vou direto, claro!" *A-chan é uma metáfora e símbolo para a protagonista num RPG linear.


A-chan: "Mas vais fazer outro desvio, certo? Estou preocupada, por isso vou seguir-te." *Ela diz-lhe que os desvios fazem parte do jogo.


*Um evento interativo é acionado. A-chan segue-a.


*A protagonista pode rodar a câmara de campo e mover-se livremente.


*A protagonista aprende informações básicas, como um tutorial de captura.


A protagonista olha para um mapa holográfico.


O mapa possui funções de comunicação, exibindo a localização de A-chan e *Um novo método de comunicação que substitui a comunicação PSS e YY. Rastreia localizações e permite ver o que pessoas distantes estão a fazer.


Aparentemente, as mensagens podem ser trocadas utilizando uma ferramenta semelhante à Linha de Grupo.


A-chan: "Sabias, protagonista? Podes levar os teus Pokémon contigo." *Explicação do novo sistema de Movimento Livre


A-chan ensina-nos todo o tipo de coisas enquanto caminhamos.


Após intensas batalhas e batalhas de treinadores, chegamos a uma pequena cidade.


・T02. Cidade à entrada das montanhas


Uma cidade que faz lembrar um dormitório nos Pirenéus.


A partir daqui, o caminho acidentado da montanha continua.


Após uma palestra do Centro Pokémon, partimos novamente.


A-chan: "Não chegaremos à escola a não ser que passemos por aquela montanha. Vamos esforçar-nos!"


A protagonista e A-chan estão a fazer compras na cidade.


A-chan e um rapaz da mesma idade conversam com pessoas vestidas de banda marcial.


Trata-se da "Tropa de Marcha", um grupo activo na manutenção da ordem na região de Titã. *Tropa de Marcha. Traje de banda marcial. Caminha na linha ténue de dar um toque ligeiramente militar. Os membros parecem não ter ego e são muito disciplinados. Fazem qualquer coisa sob o comando dos seus superiores. Os chefes carregam bastões. Esse é o destino de quem segue as regras.


São um grupo de elite que se formou na escola com excelentes notas, mas desprezam os outros, são impositivos nos seus métodos e não têm muitas boas reputações. *Depois dos grupos descontraídos da Team Skull e da Team Yell, desta vez estamos a desenhar um grupo giro. Estou a pedir ao Omura para desenhá-lo. A realização é da Team Plasma.


Só os melhores alunos podem integrar o Grupo de Marcha. Dizem que é uma prova de estatuto de elite com um futuro garantido.


Grupo de Marcha 1: "Olá!!"


De repente, iniciam uma batalha.


Derrotam o Grupo de Marcha que os ataca.


Grupo de Marcha 1: "Isto é um teste. Não relaxem todos os dias. Não são necessárias pessoas fracas na região de Titã."


Deixarei o design das personagens por vossa conta.


Grupo de Marcha 2: "Atravessar este trilho de montanha também é um teste. É para o vosso bem e para o bem da região de Titã. Por favor, certifiquem-se de que se curam."


Todos os membros do Grupo de Marcha: "Bem, então, adeus!"


O Grupo de Marcha afasta-se, com música a tocar.


B-kun: "Ufa, graças a Deus estou salvo..." *B-kun está calmo. Vive sem grande propósito. Por ter excelentes capacidades, decide ir para a escola. Mais tarde, preocupa-se com o que quer fazer e encontra a resposta.


O rapaz que estava a falar com o Grupo de Marcha aparentemente chama-se B-kun. *A partir de agora, A-chan e B-kun vão ficar com os seus amigos e viver aventuras juntos.


A-chan: "O que é que aquele rapaz disse agora? Estás bem?"


B-kun: "Obrigado. Estava só a perguntar como chegar à escola, mas de repente começaram a importunar-me, dizendo: 'A ignorância é o inimigo!' e eu estava em apuros.


A-chan: "Vamos para o mesmo destino, B-kun! Vamos juntos! Vai ser divertido!"


B-kun: "Ótimo! Estava a sentir-me solitário por estar sozinho.


A-chan: "Vamos lá!


O portão para o caminho da montanha abre-se e os três seguem para as montanhas.


▼4, O evento principal


*A partir daqui, abre-se um campo em estilo de mundo aberto.


・wr01 Península Ibérica: Caminho da Montanha da Floresta


Um evento interativo. Um campo grande e volumoso.


O tutorial do jogo terminou.


A partir daqui, entra-se num vasto mundo aberto. Pode ir a qualquer lugar.


(É mais ou menos do tamanho do WR01 de Orion e tem espaço suficiente para caberem três cidades lá dentro.)


B: "Saiam todos!"


Deixe os seus Pokémon vaguear livremente e trabalhem juntos para progredir.


*Explica as funcionalidades do PokéPlay, que permite jogar com Pokémon no local. *É como acampar neste jogo. Podes jogar bolas, frisbees e correr com Pokémon onde quiseres.


A: "A escola é por aqui!"


A guiará cuidadosamente.


B: "Ei, já ouviste falar da história da ilha lendária?


B: "Aparentemente, existem Pokémon e tesouros naquela ilha que nunca viste antes,


B: "Se encontrasse algo assim, poderia enriquecer e viver uma vida confortável. Este tipo de lenda é tão atraente, não é?


A: "Mas isso é só uma fantasia antiga, certo? Acreditas nelas."


B parece gostar de anedotas, rumores e lendas antigas. *B-kun gosta do oculto.


B-kun: "Isso é ótimo! Isso é romântico!"


Enquanto ouvia estas histórias,


Assim que passamos pelas montanhas, uma grande cidade académica surge à vista.


▼5. Escola


・WR01 Península Ibérica: C01 Cidade Académica


Um lugar como uma Toledo modernizada.


A Cidade Académica está repleta de todos os tipos de cultura, arte e história.


A maior cidade da região de Titã.


Atravesse a grande porta à entrada da cidade.


A-chan: "Chegámos!!"


B-kun: "Foi um longo caminho..."


De seguida, aparece o professor da turma, que tinham visto no filme introdutório.


Professor da turma: "Bem-vindos à escola! Como estão os Pokémon que vos dei?"


Professor da turma: "Sou um novo professor de Pokémon. Estou a pesquisar principalmente lendas antigas. Mas não estou a ver resultados. *O meu professor da turma é, na verdade, um membro da Trupe de Março. Ela está a pesquisar Pokémon lendários e a investigar a personagem principal.


Professora: "Primeiro, descansem um pouco. A cerimónia de entrada é amanhã.


Professora: "Cada aluno tem o seu próprio dormitório. Sigam-me.


Chegam ao seu dormitório.


O seu novo quarto.


Ainda está vazio, com caixas de cartão empilhadas que as suas mães lhes enviaram.


Dentro da caixa estava o uniforme escolar. Eles usá-lo-ão na cerimónia de entrada.


A-chan e B-kun dão uma vista de olhos ao quarto.


A-chan: "Vou ser a melhor desta escola!"


B-kun: "Isto é incrível. Acho que vou experimentar muitas coisas diferentes e descobrir o que quero fazer."


Passam o dia a conversar alegremente sobre os seus sonhos.


Amanhã é a cerimónia de entrada.


・WR01 Península Ibérica: Cidade Escolar, Pátio da Escola


No dia seguinte.


Muitos alunos fardados estão reunidos no pátio da escola.


Por ser a maior escola da região de Titã, a cerimónia é bastante extravagante.


Uma banda marcial também está presente, e a cerimónia de entrada começa com uma atuação musical.


O diretor faz um discurso e fala sobre a vida escolar e os testes.


Diretor: "Bem-vindos à Cidade dos Estudantes!"


Diretor: "Esta é uma escola que treina os melhores treinadores de Pokémon.


Diretor: "Quero que todos vocês aprendam, às vezes lutem, aprimorem as vossas habilidades e se tornem os melhores treinadores de Pokémon!"


Diretor: "Além disso, esta escola está a receber um festival para escolher o melhor treinador da região.


Diretor: "Este é o glorioso título de Campeão." *O objetivo do jogo é declarado.


Diretor: "Claro que qualquer um dos nossos alunos pode participar.


Diretor: "Aqueles que desejarem participar tornar-se-ão examinadores, derrotando cada Líder de Ginásio, recolhendo oito insígnias escolares e ambicionando tornar-se o Campeão!


Diretor: "Só isso!


・wr01 Península Ibérica: Cidade Escolar, Corredor


B-kun: "Ufa... estava nervoso.


A-chan: "Foi um dia longo..."


Professor: "Ei! Agora estás pronto para uma vida escolar divertida!"


Professor: "Podes explorar a escola e aprender, colecionar Pokémon ou desafiar os Líderes de Ginásio.


Professor: Aprenda como quiser.


A-chan: "Desafio os Líderes de Ginásio!"


A-chan: "O que fará a protagonista? Será que fará outro desvio?"


*Só podes recolher quatro insígnias na história principal. Depois de terminar o jogo, pode recolher até oito.


*Pode adquirir insígnias em qualquer ordem. Pode começar de qualquer lugar. O Líder de Ginásio mudará de nível consoante o número de insígnias que tiver.


Professora: "Ah! Esqueci-me disso. Bolas Oopatas!" Professora: "É uma parte de uma bola, passada desde os tempos antigos na região dos Titãs.


Professora: "Se equipares isto numa bola, o tipo do Pokémon ficará mais forte!"


Professora: "Esta é uma bola OOPARTS normal, por isso tornará os tipos normais mais fortes."


Professora: "Se fores reconhecido por um Líder de Ginásio, receberás uma bola OOPARTS de um tipo diferente."


Professora: "Se errares, precisarás de ir a um Centro Pokémon para a voltares a usar, por isso usa-a com cuidado."


*Conseguir uma bola OOPARTS normal


A-chan: "Vou usar isto para derrotar o Líder de Ginásio!


B-kun: "Vou capturar muitos Pokémon!"


A-chan: "Então! Podemos comunicar usando a aplicação de mapas! Podes ver os locais e até ter conversas em grupo."


B-kun: "Vamos dar o nosso melhor! Até mais!"


*A partir daqui, não existe uma rota definida, mas iremos desenvolver a história da rota mais recomendada.




▼6. Cada Caminho


・WR01 Península Ibérica


A partir daqui, podes capturar Pokémon, completar a tua Pokédex ou derrotar Líderes de Ginásio.


Existem muitas condições para lutar contra Líderes de Ginásio, pelo que podes enfrentá-los pela ordem que preferires.


Na escola, também podes recolher materiais para criar coisas (elementos de criação) ou tentar ganhar PokéPlay.


~A partir daqui, vamos saltar a parte até às três insígnias~


...O protagonista viaja por várias cidades e obtém três insígnias.


Pode agora usar quatro tipos de Bolas OOPArts: Normal, Erva, Fogo e Água.


Ao longo do caminho, é atrapalhado pelo Gangue de Março e por outros alunos,


mas conseguiu chegar até aqui crescendo com os seus Pokémon.


Os seus amigos estão em locais diferentes, mas graças ao chat em grupo, conseguem sempre conversar.


Quando está em apuros, o seu professor ensina-lhe várias coisas através do chat. *O professor é uma presença de confiança que lhe ensina qualquer coisa. Na segunda metade da história, ao chegar à ilha lendária, já não lhe pode ensinar nada. O professor é apenas mais uma pessoa.


Durante a sua viagem até agora,


- O Gangue de Março está à procura de algo.


- A ilha lendária não existe, mas restam provas em vários locais.


- Havia um homem que acreditava na existência da ilha lendária e a estava a pesquisar.


- O conteúdo da Bola Fora do Lugar não é totalmente compreendido, mas diz-se que pode ser tecnologia daquela ilha lendária.


- Houve notícias de que uma grande nuvem misteriosa tinha surgido sobre o oceano e, embora estivessem a investigar, não conseguiram entrar.


- De facto, o campeão da região de Titã tinha desaparecido juntamente com a "Prova de Campeão", e não restava nenhum campeão. Outra pessoa está a agir como campeã em seu lugar.


Ouvi histórias como estas.


Além disso, durante a minha jornada, consegui reparar uma Pokébola rachada que continha um Pokémon lendário brilhante.


Será que este Pokémon está bem agora?


...recebo uma mensagem do meu professor de sala de aula.


Professor de sala de aula: "Ah! Já ganhou três insígnias?"


Professor de sala: "As férias de verão estão quase a chegar, por isso..."


Professor de sala de aula: "Volta para a escola!"


Professor de sala: "Vou desafiar-te para ganhares a quarta insígnia!"


O seu professor de sala de aula é, na verdade, um Líder de Ginásio!


Regressa à Cidade Académica C01 para apanhar as insígnias. *Regressa à Cidade Académica para ativar o evento da Trupe de Março.


▼7. Corpo a Corpo


- WR01 Península Ibérica: Cidade Escolar, Ginásio


Professor: "Três insígnias em tão pouco tempo! Impressionante!"


Professor: "Mesmo sendo aluno, vou fazer-te um desafio sério!"


Após uma batalha feroz com o professor,


o protagonista sai vitorioso.


Professor: "Uau. Estou em apuros! Incrível!! *O professor é, na verdade, um membro da Trupe de Marcha. Foi por isso que chamou os membros enquanto o protagonista e a turma lutavam.


Professor: "Vocês cresceram muito antes das férias de verão."


Professor: "As férias de verão começam amanhã. Durante as férias de verão, podem relaxar, brincar em diferentes locais e ter todo o tipo de experiências." *"Férias de Verão" sugere que a orientação deixará de estar disponível.


Mesmo tendo perdido a batalha, o professor parecia feliz. *No entanto, começa a questionar a forma como as coisas são feitas e a vida previsível que leva, e acaba por desistir.


...De repente, ouve-se uma voz alta atrás!


Comandante March: "Protagonista, foi uma grande batalha, mas é só por agora!"


Professor: "O quê?!


Uma música alta pode ser ouvida atrás.


Quando dei por mim, o ginásio estava rodeado por um grupo de membros da March Troop!


Comandante March: "Com licença. Sou o líder da Tropa March. E o atual campeão da região de Titã! *Na verdade, sou o campeão interino.


Comandante March: "Devemos guardar e proteger a região de Titã. Devemos eliminar tudo o que seja perigoso!"


Comandante March: "Fiz algumas pesquisas e descobri."


Comandante March: "Conheces algum Pokémon lendário brilhante?"


Professor: "Um Pokémon shiny?"


Comandante March: "Aquele Pokémon é um Pokémon lendário que te pode transportar para uma ilha lendária.


Comandante March: "Acreditava-se que era uma fantasia antiga, as divagações de um certo homem, mas parece que existe mesmo.


Comandante March: "Há muito tempo que o procurava para proteger a região de Titã, mas... Comandante March: "Não acredito que o protagonista soubesse disto!


Comandante March: "Vamos lá! Isso é pelo bem da região de Titã! Precisamos de eliminar aquela coisa perigosa! Onde esconderam o Pokémon lendário?!"


Comandante March: "Executivos, mesmo que precisem de ser um pouco rudes, façam com que digam o que estão a dizer!"


Luta contra os executivos da March e, de alguma forma, consegue derrotá-los.


No entanto, um após outro, o gangue da March ataca em grupos!


Comandante March 1: "Devemos cumprir rigorosamente as ordens do nosso comandante!"


Comandante 2 de Março: "Devemos cumprir ordens imediatamente! A promoção é o que nos dá sentido na vida!"


Comandante 3 de Março: "Viver fora dos carris! Só vai desperdiçar a vida que lhe foi prometida!"


A-chan, B-kun: "O protagonista!!


Façam um escândalo!"


Ao ouvirem o barulho, os seus amigos vêm em seu socorro!


O professor da turma também se junta à equipa, e vêem-se numa luta com a Trupe March.


*Esta é uma batalha de grupo que utiliza o movimento livre.


O protagonista e os seus amigos derrotam a Trupe March um após outro, mas ficam encurralados até ao topo da torre mais alta da escola.


Comandante March: "Vocês não podem escapar agora. Agora digam-me onde esconderam o Pokémon Lendário!"


O protagonista não tem escolha.


...


Depois, por algum motivo, a bola rachada começa a brilhar. *Nesse momento, a fissura foi reparada.


Um grito que já ouviu antes, aquela luz brilhante.


O Pokémon Lendário dessa época!


A sua asa ferida está completamente curada e está a voar alto no céu. Ele veio ajudar!


O Pokémon Lendário dispersa a turma March.


Comandante March: "Pokémon Lendário! Porque estás aqui?! Porque estás a proteger os protagonistas!?"


Comandante March: "Apanhem! Capturem!!"


O Pokémon Lendário entra então na esfera do protagonista.


Comandante March: "...És burro?! Como te atreves a obedecer-me?!"


Comandante March: "Como se atreve a resistir-me, o campeão da região dos Titãs!


Comandante March: "Campeão, o auge!! É por isso que todos te reconhecem e te seguem!


Comandante March: "Perante o meu poder, até tu te curvarás!"


Desafia o Comandante March e vence usando o poder do seu Pokémon Lendário.


A-chan: "Incrível! Aquele Pokémon daquela época! Já o apanhaste?"


Comandante March: "...Porque é que a lenda te escuta?!


Comandante March: "Mas temos bons dados..."


Comandante March: "Mesmo que me derrote, não poderá fugir!"


O protagonista e os seus amigos estão cercados.


O Pokémon Lendário carrega então os protagonistas às costas.


Comandante March: "O quê?!"


O Pokémon Lendário carrega o protagonista, A-chan, B-kun e o professor titular às costas. *Para dar a sensação de serem os primeiros a chegar a uma ilha desconhecida, em vez de se infiltrar, levanta voo.


Depois, levanta voo para o céu. *Mais tarde, a localização da ilha é identificada através de dados registados durante a batalha e de um radar acoplado ao professor titular.


▼8. Ilha Lendária


・Céu


*Voam suavemente para o céu.


Professor titular: "Isto é um sonho? É o Pokémon lendário que apareceu no mapa antigo?


Professor titular: "Para onde vão...?"


O Pokémon lendário carregou as personagens principais e foi diretamente para o mar.


B: "Ah! Uma nuvem enorme! Não vão para lá?" *Se a expressão da cloud for muito cliché, tente usar uma diferente.


A: "Hã? Vamos, vamos voltar..."


B está a divertir-se, mas A parece ter dificuldade com coisas não convencionais que saem dos carris.


O Pokémon lendário mergulha então diretamente na nuvem gigante.


Os personagens principais agarram-se desesperadamente.


Após um rugido tremendo, *Uma imagem de carregamento contínuo.


Um momento de silêncio.


*O mapa inteiro é descrito numa etiqueta separada.


Apareceram ilhas nunca antes vistas.


Uma terra composta por uma cadeia de ilhas de vários tamanhos.


Professor(a): "Esta é... a ilha mítica que estava escrita num mapa antigo! Será que existiu mesmo?!"


B: "Há tantos Pokémon que nunca vi antes!!"


A: "...Mas onde estou? Há um edifício que nunca vi antes..."


Depois de circularem lentamente no céu durante algum tempo, aterram na ilha.


・ilha: Algum lugar


B: "Este edifício parece ser de algum lugar no futuro (ou no passado).


*Dependendo da versão, passa para há 10 milhões de anos ou 10 milhões de anos no futuro. O edifício é o mesmo.


Professor: "Então esta é a ilha lendária que se pensava ser uma fantasia de há muito tempo.


Professor: "A ilha apareceu de repente? Ou teletransportámo-nos para lá...?"


Professora: "Este é também o poder dos Pokémon lendários?


Vagueiam pela ilha por um tempo.


Lá, descobrem Pokémon, edifícios, letras e muito mais que nunca viram antes. *O código pode ser decifrado posteriormente.


O edifício era diferente do que se poderia chamar uma estrutura criada pelo homem; era algo diferente de um objeto natural, e usei as palavras que conhecia para o descrever como um edifício.


O edifício, feito de muitas curvas, tinha uma estrutura estranha que era de alguma forma oriental e biológica. *Uma imagem semelhante à de Gaudí, combinada com o espaço e o oriente.


Estava cheio de muitos Pokémon que nunca tinha visto antes, e parecia tão vivo.


Senti que se as pessoas no passado tivessem visto este lugar, o teriam descrito como o paraíso, a utopia ou algo do género.


Depois de explorarmos a ilha durante todo o dia, encontrámos uma gruta e decidimos passar lá a noite.


No dia seguinte.


O Pokémon lendário parecia cansado, pois estava imóvel.


A-chan: "O que devemos fazer agora? Professora, diga-me o que fazer?"


Professora de turma: "Não me podes perguntar..." *O fiável professor que vinha guiando a história até agora perdeu o controlo e tornou-se um ser humano. Mesmo sendo adulto, o professor não deixa de ser um ser humano.


A-chan: "A sério... Podemos voltar...?" *A-chan sente-se desconfortável se não estiver no caminho certo. O B-kun está envolvido com o ocultismo, por isso é muito divertido.


B-kun: "Hã? Podemos ficar aqui por uns tempos. As férias de verão começam hoje e já estamos a viver nos dormitórios. Os professores estão aqui, por isso ninguém será incomodado.


Encontram comida para o Pokémon Lendário enfraquecido.


O Pokémon Lendário levanta-se e tenta guiá-los para o interior da gruta onde passaram a noite.


B-kun: "Será que? Vamos segui-los."


Os protagonistas são guiados até lá pelo Pokémon Lendário.


Guiados pela luz do Pokémon Lendário, prosseguem,


e aí encontram um ninho de Pokémon Lendários.


Ilha: Toca do Dragão


B-kun: "Há tantos Pokémon Lendários!!"


A-chan: "Uau! É tão lindo..."


Professor: "Que vista de sonho..."


Professor: "É como uma utopia Pokémon!"


Além dos muitos Pokémon Lendários,


existem inúmeros Pokémon que nunca viram antes.


O Pokémon Lendário voou graciosamente pelo céu, saindo das nuvens e regressando.


B: "Talvez haja outras pessoas para além de nós que vieram para esta ilha em Pokémon Lendários."


*Isto serve para tornar o mapa antigo consistente e explicar porque é que outros jogadores estão a chegar por comunicação.


A: "O que devemos fazer agora?"


B: "São férias de verão, por isso porque não fazer o que queremos?"


Professor: "Estou um pouco hesitante em ouvir de repente que tenho liberdade..."


Professor: "Por enquanto, vamos melhorar a Pokédex para os Pokémon desta ilha. *Isto irá aumentar o poder da Pokédex.


B: "Isso mesmo! Já que aqui estamos, vamos dar um nome a esta ilha! Afinal, fomos os primeiros a descobri-la!


*Aqui é onde escolhe o nome da região.


~A partir daqui, é um mundo verdadeiramente aberto. Pode viajar livremente entre a ilha principal e a ilha lendária~


▼9. Liberdade


・Ilha: Covil do Dragão


O que descobri depois de pesquisar.


O local a que deram o nome de covil do dragão aparentemente fica quase no centro da ilha.


Professor: "Existem alguns caracteres que podemos decifrar.


Professora: "Porque se usavam caracteres semelhantes em mapas antigos.


Professora: "...Aqueles que atingirem os quatro níveis e descerem aqui encontrarão o maior tesouro..."


Professora: "O que são testes?"


A-chan: "Ouvi dizer que havia uma na região de Alola há muito tempo. É isso?"


B-kun: "Vamos explorar o mapa holográfico e marcar várias coisas à medida que avançamos!


Liberdade de circulação.


- Pode explorar a ilha e superar as provas.


- Podes regressar à ilha principal, procurar um Líder de Ginásio e tentar tornar-te o Campeão. (Como o Campeão não está lá, não podes lutar contra ele.)


~Como a liberdade de circulação é livre, apenas serão descritos acontecimentos importantes.~


O que aprendemos com a nossa exploração:


- Parece que esta ilha existiu realmente há 10 milhões de anos (10 milhões de anos no futuro).


- Os Pokémon lendários viajaram entre o futuro e o passado, trazendo consigo muitas pessoas, que se tornaram as lendas da ilha lendária.


- Esta ilha não tomou este formato naturalmente; foi criada por alguma intervenção humana.


Professor(a): "Por vezes, há bilhetes escritos em linguagem moderna espalhados por aí.


Os bilhetes estão em formato de diário e estão espalhados por vários locais. *É um motor semelhante a um jogo de mundo aberto. Tem uma atmosfera de mistério.


- "No dia ● do mês ●, fui levado para uma ilha misteriosa por um Pokémon lendário. Existem poucos Pokémon e a terra é pobre. Pode dizer-se que este é um lugar difícil para os Pokémon sobreviverem.


- "No dia ▼ do mês ▼, parece que existia algum tipo de civilização nesta ilha. Mas essa civilização já foi destruída e o tempo passou. Não podemos salvar os Pokémon ativando esta máquina?


- "No dia ○○ do mês ○○, funcionou! A máquina funcionou! Parece que esta máquina pode afetar o ambiente desta ilha. Vamos fazer disto uma utopia para Pokémon.


- "No dia ○○ do mês ○○, eu era conhecido como o campeão de lá, mas fiquei tão absorto em pesquisar a ilha que fui chamado de mentiroso e perdi o meu título de campeão. Estou preocupado com a minha família que deixei para trás. Peço desculpa.


etc.


O diário de um homem foi deixado para trás.


O protagonista, entre muitas outras coisas, decide completar as provas da ilha.


A prova envolve derrotar um Pokémon escondido num enorme edifício.


A conclusão da prova ativa uma esfera artefacto deslocada e um dispositivo que pode controlar o clima da ilha, o calor geotérmico e outros fatores.


Este dispositivo funciona sem qualquer mecanismo claro. É realmente um artefacto deslocado.


A tecnologia por detrás da esfera artefacto deslocada é a civilização da ilha. É um dispositivo que pode controlar os "tipos" de Pokémon.


Parece que, ao completar quatro provas,


torna-se possível controlar a existência de todos os tipos de Pokémon.


*Os Pokémon nas provas são Pokémon especiais e semi-lendários. Também podem ser capturados.


*As provas podem ser tentadas a qualquer momento e não há ordem. Cada vez que um teste é concluído, o nível médio dos Pokémon encontrados e dos Pokémon do teste seguinte aumenta em 10. (As máquinas e os seres vivos são ativados.)


*A prova de aprovação no teste é muito semelhante aos emblemas da região de Titã, e um total de oito deles formam uma chave.


- Para cada teste, gostaria de ver um episódio em que A-chan, B-kun, o professor titular e (mais uma pessoa) desempenhem um papel ativo e se superem.


- A última pessoa deveria ser um líder da Trupe de Março. Imaginem que fugiram porque não gostaram da forma da Trupe de Março fazer as coisas. Foram enviados para aqui juntamente com muitas outras Trupes de Março como cobaias.


- Após passar num teste, a Trupe de Março será também enviada para este local. Vão descobrir que um dispositivo de teletransporte está aparentemente a ser desenvolvido. *Não ter batalhas de treinadores na Ilha Lendária seria difícil do ponto de vista do design do jogo. Parece que vamos precisar de uma variedade de Trupes de Março.


- A professora da turma era membro da Trupe de Março, mas jura desistir e fazer o que lhe apetece.


- A-chan estava preso à sua formação académica e trabalhou arduamente para obter um bom diploma, mas percebeu que a vida nos carris de um comboio é aborrecida. Ele jura encontrar o seu propósito.


・B-kun tem talento, mas não o conseguiu usar. Estava à deriva e jura parar de viver a sua vida e aproveitar ao máximo o seu talento.


Após superar quatro provas,


um rugido tremendo ouve-se do céu.


▼10. Guerra Total


・Ilha: Sobre o Covil do Dragão


Um avião enorme que ele nunca viu antes está a voar no céu.


B-kun: "O que é isto?"


A-chan: "Nunca vi um veículo tão grande..."


Professor da turma: "É... o avião da Turma de Março?! Porque é que ele está aqui?!"


O avião do Gangue March parou no céu, por cima do Ninho do Dragão,


espetando objetos gigantes em forma de estacas no solo e ocupando a área.


Os Pokémon Lendários que lá viviam tornaram-se selvagens,


mas o brilho misterioso do avião imobilizou-os.


Comandante March: "Nós dominamos este lugar!"


Comandante March: "Obrigado por nos ter orientado, professor! O transmissor que lhe anexei foi muito útil."


Comandante March: "Obrigado também, protagonista. Graças a essa batalha, consegui determinar o comprimento de onda da luz e completar um dispositivo de teletransporte que atrasa objetos de grandes dimensões."


Comandante March: "Com tantos Pokémon Lendários, podemos libertar o mundo!!


Comandante March: "Os Pokémon lendários têm o poder de viajar para o passado e para o futuro! Se eu obtiver esse poder, poderei controlar o mundo! Posso criar a minha própria utopia!


*O mistério dos Pokémon lendários e da ilha é revelado.


Professora: "... Caramba!"


A-chan: "Temos de deter a Tropa March!"


Ela vai para o avião da March Troop com os seus amigos.


・Ilha: Dentro do avião da March Troop


~Batalha no avião omitida~


Batalha em grupo com os membros da March Troop.


Batalha com a Elite Four da Tropa March.


E batalha com o líder (campeão) da Tropa March.


Vitória.


Líder March: "Como é que eu, o campeão em título, posso ser derrotado?!"


Líder March: "Os meus ideais não vão desaparecer! Retirada!!"


O avião da Tropa de Marcha recua, libertando nuvens de fumo.


A Tropa de Marcha recua.


O caso está resolvido!


A utopia Pokémon foi salva.


・Ilha: O Covil do Dragão


...Então,


Os Pokémon lendários reúnem-se no céu,


Uma luz começa a brilhar no centro do covil do dragão.


Os Pokémon estavam a agradecer ao protagonista?


Um Pokémon lendário guiou o protagonista até ao fim da luz.


Aí, havia uma grande porta.


Os quatro distintivos e quatro provas de provas que o protagonista tinha recolhido encaixaram perfeitamente nos recessos da porta, e a porta abriu-se com estrondo.


*Os distintivos também foram feitos a partir de artigos escavados e têm o mesmo efeito que os artefactos fora do lugar.


A-chan, B-kun e o professor da turma incentivaram o protagonista a ir embora.


O protagonista entrou no buraco para onde a luz o levava.


B-kun: "Parece que o tesouro escolheu o protagonista!


A-chan: "Os Pokémon estão a chamar por ti! Boa viagem!


▼11. Tesouro


・Ilha: Para lá da Porta


Onde estou?


Caí num buraco e, tal como o mar profundo, toda a luz foi absorvida e já não consegui ver nada.


Parecia que estava a cair, mas também parecia que estava a flutuar no ar.


A luz apareceu e depois explodiu, e a escuridão desceu novamente.


Eu não conseguia ouvir nada.


Depois de contemplar esta paisagem durante algum tempo,


As profundezas do solo começaram a iluminar-se.


Isto é...


Uma casa solitária ergue-se sozinha numa vasta pradaria rodeada de campos de flores.


As flores balançam ao sabor do vento, o céu está lindo e o mar brilha.


Aquela é a casa do protagonista!


Porque é que ela está aqui?


・Ilha: Lar???


Abro caminho pelos campos de flores até à casa do protagonista.


Quando Entro, está exatamente como quando saí.


Não estava lá ninguém.


E quando entrei no escritório do meu pai,


encontrei um Pokémon tartaruga desconhecido. *A tartaruga representa a filosofia insular da Índia e o terreno hexagonal procedimental como o seu casco.


Uma voz vem do fundo da sala.


"...Está alguém aí?"


"Então, alguém chegou até aqui.


"Parabéns... Queria dizer isto a todos os que chegaram até aqui.


"Eu queria criar uma utopia Pokémon.


"Não me importo que as pessoas me critiquem. Esta é a utopia Pokémon que imaginei!


"Sonhei, idealizei e realizei o meu sonho!


"Deixei para trás aquilo que acredito ser um verdadeiro tesouro aqui!


"Algo os guiou até aqui!


" "Agora! É digno deste tesouro?!


"Mostra-me a tua força!"


Luto contra um homem misterioso e sombrio.


Este homem auto-intitula-se o Campeão.


O seu rosto está obscurecido pelas sombras.


A sua força era incrível e, no final, libertou um Pokémon tartaruga gigante nunca antes visto.


Campeão: "Esta tartaruga é o meu ideal, o meu sonho, esta ilha em si!"


Campeão: "Ela dará forma aos meus ideais!"


Campeão: "Mostra-me a tua força!"


Este Pokémon tem a capacidade de dar forma a tudo o que possas imaginar.


É um Pokémon de uma força incrível.


Era como se estivesse a lutar contra a própria ilha.


Após uma batalha feroz, derrota o Campeão.


*O Campeão não revela que é seu pai até ao fim.


Campeão: "Muito bem..."


Campeão: "Os teus ideais superam os meus!"


Campeão: "Os ideais não têm sentido a não ser que sejam moldados. Os tesouros não têm sentido por si só.


Campeão: "O que valoriza e que ideais imagina?"


Campeão: "Aqui está.


Obténs a Prova do Campeão, o Pokémon Tartaruga e uma carta misteriosa.


*A carta é para a tua mãe ler.


Campeão: "Em breve, este lugar entrará em colapso."


Campeão: "Não há caminho à sua frente. Agora, siga em frente!


Campeão: "Vive uma vida que todos invejarão!


...O espaço distorce-se,


O espaço criado pelo poder da tartaruga está prestes a entrar em colapso.


No momento em que o chão debaixo dos seus pés se desmorona, um Pokémon Lendário apanha o protagonista do céu.


E depois voa para longe.


O buraco no covil do dragão desaba.


・Ilha: Do lado de fora do buraco no covil do dragão


B: "Como foi? O que aconteceu?" Encontraste algum Pokémon incrível?"


A: "Esse é o teu Certificado de Campeão! Como?! Incrível! Esse é o teu tesouro?"


Professor(a): "Não sei, mas parece que encontraste algo importante. Pareces tão feliz!


A: "Divertiu-se muito!"


A: "Então, o protagonista encontrou o seu tesouro."


R: "Quando encontrares o tesouro, terás de o mostrar à tua mãe, como prometeu!"


A: "Vamos! Vamos para casa!"


*A história termina sem definir o que é o tesouro.


*Há muitas respostas diferentes: algumas pessoas pensam que é um Pokémon, outras pensam que é da família, outras pensam que é um amigo.


O final acontece depois de deixar a ilha.


Os créditos passam com cenas deles a voar pelo céu montados num Pokémon lendário.


~Fim~


▼12, Continuação das Férias de Verão


・t01 Home


Mãe: "Encontraste o tesouro?"


Pode escolher que tipo de tesouro mostrar.


Prova do Campeão, uma carta, um Pokémon tartaruga.


Mas a mãe dá sempre a mesma resposta.


Mãe: "Eu sei! A aventura em si era o tesouro, não é?!"


A-chan: "O campeão da Ilha das Lendas é o protagonista, mas ainda não existe um campeão da região de Titã!


A-chan: "Eu serei o campeão!"


・Após terminar o jogo, começa a batalha pelo campeão da região de Titã.


・Lute contra os restantes líderes de ginásio.


・Lute contra A-chan pelo título de campeão.


・Repita a partir daí.


・Outros


・A Tropa de Marcha tornou-se um grupo mais gentil, tendo o seu líder sido substituído pelo professor titular.


・Podem agora ler códigos e encontrar a localização de vários tesouros na ilha.


・Preocupações


・A história em geral é ainda muito séria e rígida. Precisa de alguns elementos tontos.


・Os Líderes de Ginásio não são muito proeminentes. Como devem ser desenvolvidos os seus personagens? Que tipo de cenário devem ter?


・Parece um cliché. Parece muito fantasioso.


・O mapa parece grande. Parece Difícil.


・As Bolas de Arte OOP não estão tão envolvidas na história como as versões G.


・Estou preocupado que não haja batalhas de treinador suficientes em Niijima.


・Existem apenas quatro truques nas batalhas de ginásio, mas será que isso pode ser enganado?


~Fim~



Resumo do Lore em imagens:









BETA Pokémon Scarlet/Violet plot and details.
VERSÃO do texto em Inglês para melhor compreensão do sentido do lore, pois várias coisas são sempre perdidas com tradução! Além disso, as fontes libertaram as informações fragmentadas com diversos sentidos em diversos locais. Nem todos escreveram da mesma maneira!
Mais uma vez, não confie a 100% na tradução.

- There are only 4 Gyms in the main story, with an additional 4 optional ones.
- Gym Leaders teams changed depending on how many badges you had.
- Nemona and Arven exist, but not Penny.
- You still get Koraidon/Miraidon similarly at the beginning of the story.
- The evil team is based on a marching band (Team March).
- The Champion of the region has disappeared, however the commander of the Team March calls himself the acting Champion.
- Jacq is a central character to the story, he later reveals he's the 4th Gym Leader.
- After defeating Jacq, the Team March appear and almost defeat the protagonist, but Miraidon/Koiraidon finishes healing just in time and defeats the evil team.
- The legendary takes the protagonist, Nemona, Arven and Jacq.
- It takes them to a legendary island that people think was just a myth, the island looks like 10 millions in the past / future depending on the version.
- Many Koraidon/Miraidon also live in the island
- Jacq upgrades the Pokédex to include the new island, and you get to name the island.
- In the legendary island there are trials like in Alola (Nemona specifically mentions that it reminds her of the trials of Alola from a long time ago)
- From here on, the true open world begins. You can freely travel between the main island and the legendary island. You can choose to go back to complete the 4 remaining gyms in the main island or do the trials
- The three characters find memos written in modern characters
- "On ● month ● day, I was brought to a mysterious island by a Legendary Pokémon. There are few Pokémon, and the land is barren. This is a harsh place for Pokémon to live."
- "On ▼ month ▼ day, it seems there was some kind of civilization here. That civilization has already perished, and time has passed. Can't I save the Pokémon by activating this machine?"
- "On ○ month ○ day, it worked! The machine activated! This machine seems able to influence the environment of this island. I will make this place a paradise for Pokémon."
- "On × month × day, I was known as the champion back home, but I was so absorbed in researching the island that I was called a liar and stripped of my title. I'm worried about my family I left behind. I'm sorry."
- You can complete the trials in any order, there are 8 in total and at the end of each one you fight a powerful Pokémon that you can catch
- The idea is that after each trial one of the main characters has a big realization that leads to some personal growth.
- In the first trial, Nemona realizes she was bound by academic credentials but realizes that a life on the established track is boring. She vows to find her own path.
- In the second trial, Arven realizes that despite his talent, had been going with the flow. He vows to stop this way of life and live by utilizing his talent.
- In the third trial, Jacq admits he is part of the evil team, but vows to quit.
- After the fourth trial, Team March appears from the sky, the commander of the team thanks Jacq because he put a transmitter in him without  Jacq realizing it.
- They want to catch all legendary Pokémon in the island.
- You enter Team March's flying airship and defeat their Elite Four plus the commander (acting champion).
- After defeating Team March, the protagonist is transported to a mysterious place full of flowers, where he apparently can see his own house right in the middle.
- Protagonist finds a mysterious turtle Pokémon in the house
- You hear a voice from the back of the room. "...Is there anyone there?
"So someone has come this far.
"Congratulations... I wanted to say this to those who have come this far.
"I wanted to create a Pokémon utopia.
"I don't care if people criticize me. This is the Pokémon utopia I envisioned!
"I dreamed and idealized it, and I made it come true!
"I left behind what I believe to be true treasure here!
"You were guided here by something!
"Now! Are you worthy of obtaining this treasure?!
"Show me your strength!

He fights a mysterious shadowy man.
This man calls himself the Champion.
His face is hidden shadows, he uses the turtle Pokémon as his last Pokémon.
After a fierce battle, he defeats the Champion.
*The Champion never reveals that he is his father.
Champion: "Beautiful..."
Champion: "Your ideals surpass mine!"

Champion: "Ideals are meaningless unless they are put into practice. Treasures are meaningless on their own.
Champion: "What do you value, and what ideals do you envision?
Champion: "Go ahead and take this."
He obtains the Champion's Proof, the Turtle Pokémon, and a mysterious letter.
Champion: "Soon, this place will crumble.
Champion: "There is no path ahead of you. Now, move forward!
Champion: "Live a life that everyone will envy!


...Space distorts,
and the space created by the turtle's power is about to crumble.

The moment the ground beneath his feet crumbles, Miraidon/Koraidon picks the protagonist up from the sky.
And with that, it flies away into the sky.

- Nemona, Arven and Jacq are surprised after the protagonist's disappearance, the protagonist shows them the Champion Certificate that he got.
Nemona: "That's a championship certificate! How?! Amazing! Is that the treasure?"
Jacq: "I don't know, but it looks like you found something important. You look so happy!


- At this point, all the 4 main characters have found their treasure, but this is not mentioned explicitly and the story ends without defining what the treasure is.
- They leave the island to go back home and the ending begins.

The credits roll as they watch footage of them flying through the sky riding legendary Pokemon.


THE END


In the post-game, you can fight the remaining 4 Gym Leaders if you haven't done so, and then fight Nemona to decide who will become the actual Champion of the region.

-Terastal-shaped Islands Map existed

-Team Star was Team March (Marching Band)

-Penny never existed

-4 Main Story Gym, 4 Optional (Team change based on Badges own)

-Trip Event to Kalos/Alola

-Area 0 was a Plateau surrounded by water


Pegasus foi o primeiro nome código de SV. De seguida foi mudado para Titan.

Algumas mensagens encontradas nos documentos (em Inglês)


▼ Understanding the current situation

With Orion, we followed our previous direction and created a game that could be described as "standard" on the new Switch hardware, and I believe we achieved some success.

With Orion, the visuals improved significantly, and with the change in hardware, we were asked, "Will Pokémon change significantly?" Our answer was, "It will remain unchanged."

So, where should Titan head?

Different environments from Orion include:

The Switch has become popular enough to be a viable business as hardware.

The rise of cloud gaming such as Stadia.

Because it is not new hardware, there will be no significant improvements in graphics.

Unless the gameplay is improved, it will not be perceived as a new game.

Hayabusa targets core users, and we expect many users to leave.

It has been 26 years since Pokémon Red and Green was released, and the children who were 10 years old at the time are now 36. Those children will also be 10 years old now.

I believe this is the situation.

Based on the above, at Titan, we aim to:

Be innovative not just in terms of expression, but in terms of play.

Be conscious of the new target audience of "families."

Based on the above, we aim to create a game that:

"The first open world where children and families can play together."


▼Story Theme: "Treasure"

The overall theme of the work is "Paradise."

Within this, the story's theme is "Treasure."

Something precious

Something you seek

Something you want to protect

Etc.

It's very difficult to live while protecting the things you hold dear.

We live in a world where it's easier to live by common sense and rules than to stick to your own feelings and will.

It's precisely because of this world that I wanted to create a game about finding and protecting what's precious.

This game challenges such a world, by allowing players to experience living freely, unconstrained by common sense,

by stepping outside the rules,

for the sake of what's precious to them.

I want players to discover the truth for themselves, without being bound by common sense, and live life with their own individuality.

I want players to think and act freely (openly) about everything, rather than following conventional wisdom that follows a set schedule, and find their own individuality.


The courage to push through their own opinions without fear of criticism.

Through this work, I want to convey that there are things precious to us, and that we can act according to our own thoughts,

even when they clash with common sense.

A story about various people who encounter various obstacles,

and overcome them.


A story about fighting common sense for the sake of what's important.

After completing this game,

you might be able to tell your friends how you really feel.

You might be able to tell your boss that something is wrong.

You might be able to confess your feelings to someone you like.

I believe in the power of games,

and, however exaggerated, I want to create a game that will help everyone who plays it find what's important to them,

and give them a little courage to make tomorrow just a little better.

*The contrast between "on the rails" and "open" is used as a game element in the story.

*School: A life that follows the rails. Exams. Career advancement. A life that gives you a sense of security. But is that really the right thing to do?

*Mysterious Island: Open, you get off the rails and have to think for yourself. You have to make your own path.

*Match the gameplay and the story. It starts at school = rails (one path). Deviating from that = open.

There are no paths. You create them yourself. Your will is your treasure chest.This is a satire of the trend towards open world games, and my own response to open world games


● Concept for the opening story.

・"An open world for children to play for the first time." Prioritize the feelings of players experiencing the game for the first time. Visible through line of sight.

・As this is Siri's first open world game, the content changes significantly, which may make it difficult for new players to get into.

・It comes after the new Hayabusa game, so trying something eccentric won't differentiate it. It will give the impression that the game is following the same path as the main series.

・For this reason, we kept the opening as unconventional as possible, giving the impression that it's no different from previous Pokemon games.

・The first 30 minutes. By making the story and controls very simple and easy to understand, we want players to think, "I think I can do this," rather than "It's difficult."


● Prologue

・ An eye-opening production.

・A beautiful sky as far as the eye can see.

・A three-dimensional UI image appears in the sky.

・Language selection

・The professor explains the worldview.

・Seabirds fly in time with the story.

・Select appearance

・Select name (optional this time)

・The UI disappears.


●Point A

・A wide grassland and flower field. Feel the breeze.

・The protagonist is standing above the flower field

*This is the first time you can properly see the protagonist's figure.


・"XX, come over here!"

・Move and talk to the protagonist.

・Move and talk to the protagonist.

*The camera cannot be rotated. (Create a fixed camera event system.)

*Move and talk to the protagonist.

*The protagonist's lines are displayed even while moving.

*Tutorial messages such as "Press the A button to talk" are displayed.

・Move and talk to the protagonist.

・Mom: "You're taking a nap there again."

・Mom: "You had an important appointment with your rival next door, didn't you?"

・Mom: "It seems like you have a lot to discuss, so take your luggage with you."

・Mom: "My bag is in my room, so put it in there and take it with you."

*This time, I won't let her get attached to her home. This is to create a separate home.


●Your Home

・Shows a full view of the inside of the house.

・Cannot pan the camera.

・There's an aunt there too. There's also an uncle's room.

・Picks up her bag in her room and leaves.


●Point B

・Leaves the house.

・Mom: "Did you get your bag?" "You know where your rival's house is, right? The one on the beach."

*Tutorial event in which the camera is moved.

*From this point on, you'll be able to pan the camera.


・Mom: "No matter how many times I look at it, it's such a nice house." "I'll come later when I've finished my laundry." "Have a nice trip!"

*The destination is displayed in large letters in the UI. "Destination: Rival's House"

*The minimap is already visible.


Free movement.

・You can move the camera around freely.

・But if you go straight, you can get to your rival's house.


●Rival's House

・A very impressive house.

・It seems to belong to an elite family, and this beach and boat belong to the rival's family.

・Rival: "Oh, it's XX! What's up?"

・The rival is a girl from an elite family. She's competitive and smart.

・Rival: "Did XX also see that teacher's video!?" "I can't believe I'm going to the same school as XX!"

・Rival: "Pokémon School!" "That's perfect for me, aiming to be an elite!"

・Rival: "The teacher should be here soon today..."


・Ding-dong

・Rival: "Here he comes!"


・Teacher: "Excuse me."

・The teacher explains that you're going to Pokémon School, that you'll be leaving home to do so, and that he'll give you Pokémon.


・Rival: "...It's a Pokémon!" "Which one will you choose!?"

*Event where you choose your first three Pokémon

*Movie revealing the characteristics of the three Pokémon


・Teacher: "You've decided on a Pokémon!" "I'll be waiting for you at the lab!"


・The teacher leaves.


・Rival: "Hey, __," "Let's have a battle right now before we head to the lab!!"



●Point C

・Rival: "Okay! Let's battle here!"

・Just then, the protagonist's mother arrives.

・The battle ensues as the family watches.


・The protagonist wins.

・Rival: "How frustrating!!" "I've never lost a game in school before!!"


・Moms: "Come on, it's time to go!" "The teacher is waiting for you."

・Moms: "You'll be fine with your Pokémon!" "Have a nice trip!"

・Rival: "I'll get even stronger from now on!" "I'm off!"


・The protagonist and rival set off for the lab and Pokémon School.

*The destination will be displayed in large letters on the UI.

*The music will change.

Pass through a gap in the rocks.

Head towards the fields of yellow flowers, and towards the clouds that float in the wide sky, continuing to rise.

The family continues to watch until they are out of sight.


*Wild Pokémon will appear from here.

Walk while talking to your rival.


●Point D

Rival: "Huh?" "What's that over there?"

Something is glowing on the sandy beach.

As the protagonist approaches, the cliff collapses and they fall to the ground.

Rival: "Hey! Are you okay!?" "I'll go get the teacher!"

●Point E: Encounter with a mysterious Pokémon.

*It appears very weak.

*A ball has fallen.

*Would you like to catch this Pokémon?

*You actually manage to catch this Pokémon!


Rival: "Hey! Can we go up?" "Or is there a cave?"

There's a cave behind you, but it's too dark to go any further.

After going a little further into the cave, the Pokémon from before appears and illuminates the surroundings.

The mysterious Pokémon advances despite being injured.

It's extremely strong.

When the light comes on, it appears that this place was once a pirate hideout.


After a while, you destroy the rock at the exit.

You reach the lighthouse. And then the mysterious Pokémon collapses.


・Teacher: "XX-kun! Are you okay!?"


●Teacher's House

・Rival: "Teacher! What is this Pokemon?"

・Teacher: "I don't know, but I'll take care of it for a while."

・Teacher: "Oh, I have something to give you!"

*You also receive a Pokemon Encyclopedia.

*The teacher's room is like an adventurer's room. There are various maps and other things posted up.


・Teacher: "Come on up to the roof!"


・Up on the roof, you can see the entire Iberian Peninsula in one sweeping view. It stretches out endlessly.

・Teacher: "That's the school over there." "You can borrow a horse Pokemon in a town along the way."

*The teacher teaches you how to get to school, how to adventure, how to read the map, etc.


・Teacher: "Your first lesson is to get there on your own!" "With Pokemon, of course."

・Rival: "We'll get there before XX!"

・Teacher: "Have fun meeting your Pokemon!"


~End of Early Game


>There are only 4 Gyms in the main story, with an additional 4 optional ones.

>Gym Leaders teams changed depending on how many badges you had.

>Nemona and Arven exist, but not Penny.

>You still get Koraidon/Miraidon similarly at the beginning of the story.

>The evil team is based on a marching band (Team March).

>The Champion of the region has disappeared, however the commander of the Team March calls himself the acting Champion.

>Jacq is a central character to the story, he later reveals he's the 4th Gym Leader.

>After defeating Jacq, the Team March appear and almost defeat the protagonist, but Miraidon/Koiraidon finishes healing just in time and defeats the evil team.

>The legendary takes the protagonist, Nemona, Arven and Jacq.

>It takes them to a legendary island that people think was just a myth, the island looks like 10 millions in the past / future depending on the version.

>Many Koraidon/Miraidon also live in the island

>Jacq upgrades the Pokédex to include the new island, and you get to name the island.

>In the legendary island there are trials like in Alola (Nemona specifically mentions that it reminds her of the trials of Alola from a long time ago)

>From here on, the true open world begins. You can freely travel between the main island and the legendary island. You can choose to go back to complete the 4 remaining gyms in the main island or do the trials

>The three characters find memos written in modern characters

>"On ● month ● day, I was brought to a mysterious island by a Legendary Pokémon. There are few Pokémon, and the land is barren. This is a harsh place for Pokémon to live."

>"On ▼ month ▼ day, it seems there was some kind of civilization here. That civilization has already perished, and time has passed. Can't I save the Pokémon by activating this machine?"

>"On ○ month ○ day, it worked! The machine activated! This machine seems able to influence the environment of this island. I will make this place a paradise for Pokémon."

>"On × month × day, I was known as the champion back home, but I was so absorbed in researching the island that I was called a liar and stripped of my title. I'm worried about my family I left behind. I'm sorry."

>You can complete the trials in any order, there are 8 in total and at the end of each one you fight a powerful Pokémon that you can catch

>The idea is that after each trial one of the main characters has a big realization that leads to some personal growth.

>In the first trial, Nemona realizes she was bound by academic credentials but realizes that a life on the established track is boring. She vows to find her own path.

>In the second trial, Arven realizes that despite his talent, had been going with the flow. He vows to stop this way of life and live by utilizing his talent.

>In the third trial, Jacq admits he is part of the evil team, but vows to quit.

>After the fourth trial, Team March appears from the sky, the commander of the team thanks Jacq because he put a transmitter in him without Jacq realizing it.

>They want to catch all legendary Pokémon in the island.

>You enter Team March's flying airship and defeat their Elite Four plus the commander (acting champion).

>After defeating Team March, the protagonist is transported to a mysterious place full of flowers, where he apparently can see his own house right in the middle.

>Protagonist finds a mysterious turtle Pokémon in the house

>You hear a voice from the back of the room. "...Is there anyone there?

"So someone has come this far.

"Congratulations... I wanted to say this to those who have come this far.

"I wanted to create a Pokémon utopia.

"I don't care if people criticize me. This is the Pokémon utopia I envisioned!

"I dreamed and idealized it, and I made it come true!

"I left behind what I believe to be true treasure here!

"You were guided here by something!

"Now! Are you worthy of obtaining this treasure?!

"Show me your strength!

He fights a mysterious shadowy man.

This man calls himself the Champion.

His face is hidden shadows, he uses the turtle Pokémon as his last Pokémon.

After a fierce battle, he defeats the Champion.

*The Champion never reveals that he is his father.

Champion: "Beautiful..."

Champion: "Your ideals surpass mine!"

Champion: "Ideals are meaningless unless they are put into practice. Treasures are meaningless on their own.

Champion: "What do you value, and what ideals do you envision?

Champion: "Go ahead and take this."

He obtains the Champion's Proof, the Turtle Pokémon, and a mysterious letter.

Champion: "Soon, this place will crumble.

Champion: "There is no path ahead of you. Now, move forward!

Champion: "Live a life that everyone will envy!

..Space distorts,

and the space created by the turtle's power is about to crumble.

The moment the ground beneath his feet crumbles, Miraidon/Koraidon picks the protagonist up from the sky.

And with that, it flies away into the sky.

>Nemona, Arven and Jacq are surprised after the protagonist's disappearance, the protagonist shows them the Champion Certificate that he got.

Nemona: "That's a championship certificate! How?! Amazing! Is that the treasure?"

Jacq: "I don't know, but it looks like you found something important. You look so happy!

>At this point, all the 4 main characters have found their treasure, but this is not mentioned explicitly and the story ends without defining what the treasure is.

>They leave the island to go back home and the ending begins.

The credits roll as they watch footage of them flying through the sky riding legendary Pokemon.

THE END


In the post-game, you can fight the remaining 4 Gym Leaders if you haven't done so, and then fight Nemona to decide who will become the actual Champion of the region.


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