Posted by : Shiny Reshiram 12 de set. de 2023

    Todos nós já ouvimos falar deste joguinho clássico da infância, ou já o fizemos em algum momento da vida, não é verdade? Ir virando as cartas até encontrar os pares certos de cada uma... Quando eu jogava o famoso site de adotáveis Virtuadopt, a sua versão do ''Match Game'' era um dos meus jogos favoritos do site, tanto que eu cheguei a imprimir as cartas do jogo para ir jogando e as virando à medida que prosseguia a versão do jogo no próprio Virtuadopt. Passei muitas horas a fio assim por lá. Além disso, até hoje tenho um baralho de animais que veio de brinde numa embalagem de iogurte, e não faço a mínima ideia como ainda tenho todos os seus pares intactos, pois perder cartas é algo que ocorre nas mãos de qualquer criança.


    Em nome dos velhos tempos, decidi construir a minha própria versão do jogo para Aventuras em Paldea, usando Pokémon e símbolos específicos de Pokémon Scarlet e Violet! Estão disponibilizados 2 baralhos de diferentes modos de jogo, e uma expansão para quem procura uma dificuldade aumentada, cujas Cartas servem para jogar tanto com as Cartas do Modo Normal e do Modo Fácil.


    As cartas são montagens feitas por mim, usando artes oficiais da franquia. A ideia original era ser eu própria a desenhar os icons, a maioria inspirada pelos icons do jogo Pokémon Shuffle e TCG, mas acabei por desconsiderar a ideia, porque não valia muito a pena todo esse esforço nem tempo gasto (que eu podia usar para ilustrar os Capítulos, fazendo assim desenhos mais importantes), então deixei tudo muito mais simples, rápido e versátil com as montagens.


Modo Fácil

Modo de jogo mais fácil, adequado a crianças pequenas ou a quem procura uma partida mais breve e rápida de concluir. Conjunto de 10 Cartas (5 pares).


Modo Normal

Modo de jogo normal com uma quantidade comum de cartas, seguindo o padrão geral dos Jogos de Memória. Conjunto de 30 Cartas (15 pares).





Modo Intenso

    Expansão para uma jogatina de dificuldade aumentada, dedicada aos mais corajosos. Conjunto conta com 60 Cartas (30 pares). Muitas cartas desta expansão são Cartas anteriores modificadas para usar em conjunto com as cartas tanto do baralho do Modo Normal como do Modo Fácil. Note que elas vem em imagens separadamente.














    Toque em cada imagem para ampliar. Imprima, recorte e se divirta! Cada folha do Modo Fácil e do Modo Normal já vem com ''frente e verso''. Use uma régua, tesoura ou x-ato para cortar, e certifique-se que corta todas as cartas no mesmo tamanho.


    Caso queira jogar no Modo Intenso (o que eu duvido muito alguém querer), as cartas foram fornecidas separadamente, e o jogador terá que as ajustar em tamanho e com o verso se as desejar utilizar. Para isso, imprima a parte de trás 60 vezes e cada uma das outras cartas de modo duplicado. Se preferir, pode utilizar os pacotes como base e fazer suas próprias montagens.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -