Posted by : Shiny Reshiram 11 de abr. de 2024



    Este Pokémon é claramente um pato, nomeadamente num pato com crista. Também pode tirar inspiração de um ganso romano. O formato do cabelo na sua cabeça lembra um pouco uma boina ou um chapéu de um antigo navegador/marinheiro, podendo ser uma referência à época dos descobrimentos. A cor azul de suas patas podem ser baseadas num Patola-de-pés-azuis.


     Além dos temas carnavalescos, o gosto por dança de Quaxly pode ser também uma referencia a danças típicas de marinheiros. A descrição de Pokémon Scarlet de Quaxly diz que este Pokémon veio de terras distantes para Paldea, o que pode referenciar o facto dos patos com crista terem sido uma espécie introduzida na América do Norte e Índias Orientais Holandesas, pois os patos com crista são nativos da América do Sul.


    O nome Quaxly pode ser derivado de quack (onomatopeia do som que o pato faz), wax (de hair wax, cera/gel de cabelo) e o L da palavra pode vir de duckling (cria de pato/patinho).




    Este Pokémon é claramente um pato, nomeadamente num pato com crista, tal como sua pré evolução. O formato do cabelo na sua cabeça lembra um pouco uma boina ou um chapéu de um antigo navegador/marinheiro, podendo ser uma referência à época dos descobrimentos. No geral, o visual de Quaxwell lembra um fato de natação com uma toca de natação.


    Quaxwell também tem elementos de danças de Ballet, principalmente Ballet aquático. Este Pokémon também parece fazer referência aos elementos artísticos do Carnaval, nomeadamente o Carnaval do Rio de Janeiro, Carnaval das Ilhas da Madeira, ou o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife nas ilhas Canárias.


    A associação cultural entre anátides  (família biológica de aves que inclui os patos, gansos e cisnes) e carnavais poderia datar da Roma antiga, onde o ganso de crista era um animal sagrado da deusa Juno.


    O nome Quaxwell pode ser derivado de quack (onomatopeia do som que o pato faz),. Também engloba as palavras aqua, well (bom, bem feito), e swell (ondas oceânicas)



    Este Pokémon é claramente um pato de crista a fazer referência aos elementos artísticos do Carnaval, nomeadamente o Carnaval do Rio de Janeiro, Carnaval das Ilhas da Madeira, ou o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife nas ilhas Canárias. Seus movimentos são muito semelhantes a samba brasileiro. O seu lado lutador pode ser uma referencia à Capoeira, um estilo de luta originário do Brasil.


    As penas de água da sua cauda também lembram um pavão, e a sua cabeça uma boina de marinheiro ou um barco à vela por cima de ondas. Também pode tirar traços do galeirão-de-crista ibérico, com quem partilha o formato das patas e a ornamentação da cabeça ruiva.


    O nome Qualquaval pode ser derivado de quack quack (onomatopeia do som que o pato faz) e Carnaval. A palavra também lembra Naval, como associação ao seu Water type. O nome também parece derivar do adjetivo quaquaversal: um padrão que começa no centro e vai para todas as direções a partir desse mesmo centro comum, e isso pode referir-se aos movimentos de Quaquaval e sua cauda durante a batalha.




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -