Posted by : Shiny Reshiram 10 de abr. de 2024



Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.


Vez ou outra, podem ser ser escritos textos e contos mais completos como é o caso deste


    Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!



 Sinopse: Quando certos problemas trazem negatividades que afetam totalmente algo de que gostamos, a tendência é abandonar esse algo por completo, logo depois desses problemas se tornarem um verdadeiro aborrecimento para nós próprios. Mas…


E se, esse algo, agora que vemos estragado, for algo que, no passado, não gostávamos, porque, na verdade, era algo que realmente amávamos?


E… Será que, agora, és capaz de abandonar, deitar no lixo, essa tua velha, mas tão importante e adorada boneca?



Notas da Autora: Devo inicialmente avisar que, este texto não é nenhuma história concreta, cheia de aventura, é mais um texto virado para o lado refletivo, um pensamento pessoal, que pode ser interpretado de diversas maneiras.



 Créditos imagem: Fanart de Hora de Aventura, criada por bwandrz.



Às vezes, criticar algo é necessário, e isso não significa que eu seja uma das tão conhecidas e famosas haters estúpidas que rodam toda a Internet. Eu só estou, bem preocupada, com um ou outro problema que eu notei em algo de que eu gosto muito, em algo que eu, sem sombra de dúvidas, amo, em algo que eu, por isso mesmo, dificilmente irei abandonar… 


E esse algo, é apenas uma velha boneca que estou guardando em uma prateleira bem limpa e arrumada lá no quarto. Ela é uma boneca antiquada, de roupas antigas, um pouco machucadas. Ela é bem simples, mas bonita, e muito, mas muito importante para mim, já que eu a tenho desde muito cedo, desde criança, e foi uma oferta de aniversário, dada por um já falecido familiar meu, durante um momento difícil da minha vida…


Porém, esta mesma minha boneca, atualmente, ela tem um grave problema… Está sem a sua cabeça…


Sim, infelizmente, ela já não tem mais a sua bela e original cabeça… Eu não me lembro, e logo, não sei como é que isso aconteceu, mas uma parte dela, sim, está estragada, uma parte importante, uma parte crucial, apenas desapareceu, a sua cabeça, completamente, com o tempo, se perdeu…


Compreendo, que nem tudo é perfeito, que tudo um dia ficará estragado… Mas, minha esperança nunca se desvaneceu… Depois de uma exaustiva procura, sem quaisquer resultados positivos, eu acabei por aceitei esta minha boneca assim, pois eu ainda aprecio muitos dos seus elementos, eu ainda olho para ela, eu ainda lhe toco e me divirto muito com ela todos os dias, porque ela é tão importante, tão especial para mim…


Eu ainda a amo tanto! Mesmo se a cabeça está faltando... Mesmo que algo importante em seu corpo esteja faltando... Mesmo que ela pareça completamente destruída... Eu ainda a amo de verdade, e não a consigo abandonar assim…


Por um lado, eu a critico muito, e constantemente, de uma forma muito, mas mesmo, muito, forte, porque ela, simplesmente, não tem cabeça… Ela, já não tem a sua simples mas preciosa cabeça… Até pareceu que eu me transformei numa hater, uma hater daquela boneca… Por estar sempre a tocar na ferida, sempre a criticar o facto de, ela, já não ter a sua cabeça.


Mas a verdade é que, isso não significa que eu já não a ame, não significa que eu já não me divirto mais com ela... Porque, se eu não a amasse mais, já colocaria essa boneca longe, longe de mim, diretamente no lixo, e, desse modo, eu já me tinha desfeito dela e esquecido dela há muito tempo… Completamente.


Todas essas coisas nojentas que eu digo para as pessoas ao meu redor sobre ela, todas aquelas críticas horríveis que eu disse sobre minha própria e muito importante boneca, talvez, seja apenas um lado da minha maneira de lidar com isso, talvez, seja a minha maneira de tentar encontrar a sua á muito tempo perdida cabeça. Isto, porque… Eu estou preocupada! Eu quero vê-la completa e consistente, porque eu a amo. E não é bom ver algo de que gostamos, estar numa condição muito boa? Com uma estrutura perfeita?... Não é o melhor a fazer, tentar preservar isso?...


Talvez, essas críticas sejam, igualmente, uma maneira de pedir às pessoas ao meu redor, que ajudem, a encontrar esta simples e importante cabeça á muito perdida... Tudo isso, porque ainda tenho esperança, e quero ajudar minha tão amada boneca, de alguma forma. E eu espero que, algum dia, encontro, finalmente, a sua cabeça... Porque essa cabeça, pode parecer um simples elemento, mas é bastante importante, para ela.


E se eu, depois de muitos anos, depois de séculos, não a encontrar… Serei eu então, eu própria, a construir essa cabeça... A restaurar esta minha boneca, a ajuda-lha a melhorar, a reconstruir a sua cabeça, cabeça desta minha preciosa boneca.


Mesmo que essa renovada parte, não lhe seja a peça original, mesmo, que essa parte renovada, seja completamente distante em forma e essência, da peça original…


Terei, então, no fundo do meu coração, a mais pura certeza…

 

Que essa parte reconstruída, pelas minhas nobres mãos amadoras, sempre indicarão, que essa cabeça… É uma mais próxima, essencial, parte de mim mesma…


 


Notas Finais: Para os mais curiosos, essa boneca não existe na realidade, pois, todo este texto é, na verdade, como uma metáfora. E acredito que ela seja uma metáfora que pode ser incluída ou relacionada com os sentimentos que temos por qualquer coisa, essencialmente, bens materiais. Do mesmo modo, algumas frases e seus elementos podem conter algum duplo sentido, tudo depende da sua interpretação pessoal.


Na criação deste texto, inspirei-me na minha actual relação com o meu desenho animado favorito, Steven Universe, e em todos os problemas que estou a começar a notar e, consecutivamente, a começar a criticar, sobre ele.


 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -