Posted by : Shiny Reshiram 30 de dez. de 2022

    Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto/excerto aleatório, baseado nestas.


    Quando assumi Aventuras em Paldea, tinha como principal objetivo deixar um pouco de lado meus projetos originais e me focar na praticar de escrita e aprendizagem de storytelling. Construção de mundo e estrutura de uma história são alguns dos muitos pontos que sinto que ainda preciso aprimorar, e as fanfic me entregam uma sensação de liberdade maior para tal, longe da preocupação típica em alcançar a perfeição dos trabalhos originais.


    Para aperfeiçoar é preciso muita pratica! Portanto, nada melhor que trazer estes pequenos exercícios para o blog! São exercícios que eu procuro realizar com alguma frequência (apesar de não o conseguir fazer como planeado), quer em uma folha de papel à parte ou num documento word aleatório no computador. O objetivo inicial é selecionar uma ou mais palavras e escrever um excerto por dia ou no mínimo uma vez por semana (ou, quem sabe, de mês a mês), ou então fazer apenas quando a inspiração é baixa, para aquecer antes de começar a escrever algo maior. Excerto esse baseado nessas palavras ou seus significados. Realizar estes exercícios só traz vantagens, são também otimos para refrescar a mente e quebrar a rotina!


    Alguns excertos podem contar com personagens ou cenários de Aventuras em Paldea, outros serem pequenos excertos num cenário completamente aleatório que não tem nada haver com a fanfic. Ou, quem sabe, reencontrar alguns amigos à muito perdidos nesta minha jornada de escritora? Só tome atenção que alguns excertos podem ser mais tarde reutilizados em alguma descrição dos capítulos da fanfic, ou então servirem de ponto de inspiração para outros trabalhos de escrita meus!


    O textos já publicados no blog serão por aqui partilhados, sinta-se livre para fazer sugestões em relação a melhorias, palavras novas a utilizar, outro tipo de exercícios que poderemos fazer, etc entre outras criticas construtivas. Estamos aqui para praticar e aprender aos poucos!


    As palavras são selecionadas através de geradores online, abertura de página aleatória de um livro aleatório e apontando com o indicador para a página de olhos fechados, excertos de textos, entre outros métodos. Pode utilizar as palavras selecionadas como exemplo para criar seus próprios excertos, se assim se sentir inspirado e também quiser entrar na brincadeira!


    Abaixo segue as páginas com todos os exercícios já publicados até o momento.


Outras Histórias e Textos do quadro Escrevendo Pelas Palavras

Compilação de pequenos contos & histórias breves, usadas para igualmente partilhar escrita e também por aqui partilhadas. Géneros e temas são aleatórios e variados, tal como os restantes exercícios, podendo ir de violência até drama e slice of life.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -