Posted by : Shiny Reshiram 16 de dez. de 2022

 

    O Diário da Primeira Jornada é uma série de artigos que visam descrever a minha primeira experiência em Paldea, anotando meus melhores momentos, impressões e detalhes de toda a diversão que ando a passar com o meu Pokémon Scarlet. Para saber mais da proposta e ver os restantes artigos desta Jornada, clique aqui. 


    Este artigo NÃO é um detonado, mas tenha cuidado com possíveis SPOILERs que podem comprometer sua experiencia!

    A publicação também utilizará linguagem de baixo calão, alguns termos podem ofender o leitor mais frágil.


Hoje, no quarto dia que tenho minha motoca, comecei o jogo no ponto onde eu estava que era a saída de uma das bases da Team Star (a do Giacomo). Dei umas voltas por lá, e quando me fartei de brincar nas plataformas da base, decidi sair. Fora do portão, pouco tempo depois APARECEU UMA CEGONHA DO NADA PARA ME ASSALTAR. A bicha me atacou pelas costas e eu não vi de onde ela veio.

Um vídeo da batalha que eu fiz sem querer quando tentai printar a bicha.

Sério. Ela não parava de usar Thief. Decidi capturar. E QUE ODIO. Até agora deve ter sido o bicho mais difícil de ficar na Pokébola. Gastei muitas balls com ela. Estava a ficar sem Pokéballs.

A bicha só entrou quando eu mandei uma Luxury ball que selecionei quando estava a procurar Pokéballs que eu ainda tivesse, foi na base do odio mesmo. A única Luxury ball que eu tinha.

UMA LUXURY BALL.

Que puta chique.


Depois fiquei treinando e seguindo a estrada. Minha Pawmot não obedecia. Então mandei a martelo matar o grupo de marmotas que apareceu na minha frente e ficaram olhando para mim com um ar que não gostei.

AGORA sim. Linda bichinha rosa.

Segui esse caminho com calma. Passei muito tempo aqui apreciando a paisagem, lembrou muito dos jogos que eu jogava na infância, onde eu explorava tudo e mais alguma coisa no mapa. Foi muito delicioso. Depois cheguei a umas ruinas com uma enorme torre lá no meio. Foi muito louco subir a torre, ela parecia que quase nunca acabava. Onde está o topo?





Adorei a vista que a torre me forneceu. Depois saltei de lá de cima mesmo para o meio das ruinas, foda-se.
Capturei muitos pintos, caçei pokebolas nos arredores. Sim, leram bem, caçei pintos, mais pra frente mostro meus pintos, não se preocupem. Não foram muitos... Eu acho...

Brinquei muito pelo local verdinho dali seguindo o caminhos e lutando contra bichos.


Andei mais um pouco. Saltei para o curso de água das proximidades. Notei que estava perto da montanha de cegonha.


Fui atacada por um grupo enorme de PIRANHAS pela primeira vez. Estava complicado fugir desse bando idiota.

Depois segui sempre rio abaixo, até cansar e achar um local para voltar a terra firme em busca de mais coisas brilhantes. Passei algum tempo na terra até voltar ao rio.




Que fofinho a minha motoca. Amo ele em todos os ângulos.


Nadamos na água, caímos na queda de água, atacamos uns golfinhos no mar, encontramos uma pequena praia saborosa e de ar acolhedor, e então decidimos ai pernoitar por ali algum tempo naquela noite. Picnic aqui foi louco.


HORA DO BANHO. Lavei todos meus bichos.


Não me olhe assim, Crocalor.




Hummmm fresquinhos. E motoca muito bem lavadinha. Não fique assim triste Koraidon, eu sei que tu odeia banhos, mas tem que ser para tirar esse sal.


Meus bichos brincando com a bola.


Subi a estrada que saia da praia, segui caminho, sempre em frente e caçando algumas coisas brilhantes. Não sei bem como, mas fui parar aos arredores de cabo poco.



A vista para a cidade. Que linda.
Aqui decidi ir em busca de algumas Outbreaks, porque tinha mostrado um aviso sobre elas quando estava na praia e fiquei interessada, então marquei no mapa uma de Tadbulb que ficava um pouco além dos locais que eu conhecia e já tinha explorado.


Atravessei essa zona de cabo poco, amo-a.
Continuei a segui o marco do mapa.


Saltámos para a água, como não dava para chegar ao ponto da Outbreak por terra nesta zona.
E ai na agua, para tentar achar um caminho por mar, encontramos outra praia bem acolhedora ao seguirmos o litoral.



Muito engraçado a praia. Com os Wiglett lá.


Ei, eu lembro desse local dos trailers do jogo.


Ficamos treinando e combatendo Tadbulbs até fartar. Como não queria explorar muito mais território novo naquela parte do mapa, fui até Cascarrafa para dar uma olhada no deserto, que ainda falta explorar mais.



Acontece que segui sempre em frente caçando coisas brilhantes e parei em Porto Marinada.


Fui abordada por um bando de Tauros no caminho que ia para o farol. Primeira vez que encontrei Tauros.
Caçei um VAROOM antes de subir no farol. AGORA ESTOU Um passo mais próxima de ser oficialmente da Team Star com meu próprio carrinho hahaha O maldito Varoom surgiu de repente, nao sei de onde ele veio. O bicho me atropelou.

Amei o topo deste farol. Que vista incrível.


Saltei do topo do farol diretamente para a cidade. Demos uma olhada breve na cidade. E assim termino meu dia.


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. A paisagem de Paldea é simplesmente bonita, também perdi algum tempo a apreciar as vistas lindas e a tirar fotografias, principalmente durante os períodos do nascer e pôr do sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu não considero Paldea um dos jogos de Pokémon mais bonitos em termos de gráfico (prefiro os cenários de Legends Arceus). Mas eu gosto muito dos cenários mesmo assim e são bem bonitos.

      Excluir

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -