Posted by : Shiny Reshiram 13 de dez. de 2022

 

    O Diário da Primeira Jornada é uma série de artigos que visam descrever a minha primeira experiência em Paldea, anotando meus melhores momentos, impressões e detalhes de toda a diversão que ando a passar com o meu Pokémon Scarlet. Para saber mais da proposta e ver os restantes artigos desta Jornada, clique aqui. 


    Este artigo NÃO é um detonado, mas tenha cuidado com possíveis SPOILERs que podem comprometer sua experiencia!

    A publicação também utilizará linguagem de baixo calão, alguns termos podem ofender o leitor mais frágil.


    Dia 12 de Dezembro de 2022  recebi por volta do meio dia o meu tão aguardado Pokémon Scarlet. Estava normalmente no computador a mexer no blog, escrevendo, entre outras coisas, minha mãe estava terminando uns deveres de casa na rua e a minha irmã deu sinal de que a carrinha dos correios estava na entrada principal da casa, com encomendas, e minha mãe como já estava na rua foi lá buscar. Sai do computador e fui à casa de banho enquanto esperava que ela viesse para dentro.


    Como algumas das encomendas eram presentes para o Natal, minha irmã é que abriu o pacote pois algumas das outras encomendas que vieram junto eram presentes dela para mim, e entregou-me o meu jogo tão aguardado! Quando eu ainda estava na casa de banho. Ótimo local para ver e receber o meu novo melhor amigo pela primeira vez, não é mesmo?

    Estava tão feliz andando com o jogo na mão de um lado para o outro, que fiquei para ai uns trinta minutos sem jogar ainda. Podia ter simplesmente ido a correr jogar, mas eu sou assim mesmo hahaha.


    Nessa altura tirei duas fotos rápidas para mandar no grupo de Paldea no Discord e dizer a novidade ao pessoal mesmo antes de começar a jogar. A primeira foi com o meu boneco de Pikachu em frente ao computador, mas eu estava tanto entusiasmada que apaguei a foto sem querer e quando dei por mim não a tinha enviado a ninguém. Então tirei outra menos engraçada que é a aquela só com a capinha e toda desfocada. Que pena, a outra primeira estava linda e menos desfocada, mas vai ficar para sempre na memória.


    Abri a capinha, esperei o jogo atualizar no meu Switch Lite enquanto fazia uns serviços, e quando acabei finalmente fui jogar MOTOCAAA.

    Comecei fofocando a casa inteira durante uns cinco minutos, quarto e a cozinha são lindos. Experienciei meu primeiro bug sem sair de casa ainda, uma das paredes da casa sumiu numa mudança de angulo de camara, e apareceu outros cenários do mapa todos bugados. Mas foi só uns segundos, depois voltou tudo ao normal. Sai de casa, e fiquei fofocando a casa por fora e seu jardim com os três starters atrás do meu rabo. Foi super engraçado, devo ter demorado uns vinte ou trinta minutos só com eles lá fora no quintal, lugar lindo.

    Por fim avancei para a casa da Nemona para finalmente pegar no meu crocodilo.

    Minha irmã me viu jogar na parte de pegar o starter e ir até a praia para lutar contra a Nemona. Ela chamou a Nemona de mamalhuda e achou o diretor Clavell bem gostoso, o que rendeu um bom momento de risos. Agora a sério, o pessoal se esmerou a fazer o modelo de muitas personagens kkk


    Passei vários minutos só em batalhas com porcos e aranhas no Poco Path, com objetivo de aprender a me habituar a jogar e aumentar o nível da minha Fuecoco. SIM, meu primeiro starter de Paldea foi um Fuecoco que saiu fêmea e eu chamei de Piri-Piri em homenagem ao Fuecoco de Santiago.


    Minha primeira captura foi uma Pawmi fofo que encontrei de repente no Poco Path quando fui atrás de uma Pokéball numa zona alta pouco antes do farol, eu chamei de Clara em homenagem a Heidi por causa de Clara, a famosa cadeirante empurrada pelo penhasco abaixo num certo meme que é um dos meus memes favoritos... Foi uma pequena piada como o Pokémon Pawmo precisa de andar muito para evoluir e pelo preciso local onde achei o bicho.


    Pouco tempo depois, um porco e uma aranha estavam muito sérios olhando para mim lado a lado no meio da estrada, quando virei o personagem de angulo de repente e eu me assustei. Switch ficou sem bateria mas eu tinha salvo o jogo nesta parte, e capturei aqueles dois depois por motivo Pokédex.


    Quando voltei a jogar mais ao final da tarde, finalmente fui ter aos braços do meu amor e avancei um pouco o jogo até a Academia. Desta vez  não demorei muito no caminho, porque estava ansiosa em finalmente ter o Koraidon.



POR AMOR A ARCEUS NEMONA, comparar Paldea a um Cloyster é um dos momentos mais altos dos diálogos dela, logico que tinha que printar.



    Nemona sendo engraçada e as crianças todas bugadas na Academia. Amo aquelas crianças bugadas dançando nas cadeiras, pelo menos elas sabem que eu sou tímida.

    Depois de finalmente ter o Koraidon para andar na MOTOCA onde quer que eu quisesse fiquei brincando um pouco com o bicho em Mesagoza. Saltando nos edifícios e explorando o local no geral. E me divertindo com alguns bugs do jogo, é claro.


    Não explorei tudo, mas foi bem divertido saltar com meu dragão por cima do telhado das casas e comprar uns gelados para mim e meus Pokémon.

    O primeiro lugar que eu fui quando sai da cidade já com o Koraidon foi até a Liga Pokémon porque a gruta na cidade chamou minha atenção. Já tinha visto o edifício em gameplays de outros e reconheci por fora, e sabia o que podia acontecer se eu entrasse demasiado cedo lá no jogo. Dei a volta a ele para pegar itens mas não entrei com medo da Rika me dar um pontapé no rabo com seu interrogatório.


    De seguida decidi ir procurar a base da Mela da Team Star. Marcando no mapa o local. Mas logo depois esqueci que o mapa existe e só fui atrás de Pokébolas e coisas brilhantes ignorando tudo o resto, indo sempre para sul. Explorei os arredores de Cabo Poco, saltei a vedação do farol.

    Aqui, perto do farol de Cabo Poco, fiz meu primeiro Picnic, brinquei com meu Koraidon e minha Team de Pokémon aleatórios que incluíam um Fidough chamado Berlim (por causa das Bolas de Berlim) que tinha capturado mais cedo e o tal porco e aranha assustadores.




    Com esperança que tivesse um caminho por lá até a base da Mela, acabei me distraindo com ruinas cheias de Gimmighoul e com um altar suspeito gravado na pedra e indo atrás de coisas brilhantes. Capturei meu primeiro cesto de Gimmighoul que chamei de Raika (vem de rica para quem não entendeu). Passei um bom bocado aqui com o Koraidon. Como também fiz minhas primeiras Tera battles com os cristais do local.


Eu tentando ver como essa porra das selfies funciona.

   Quando notei que estava seguindo o caminho errado que vai para a base da Mela, voltei a Mesagoza e sai pelo portão certo.  Finalmente cheguei, e tirei print só para ter uma recordação do local por fora. Nem lutei nem treinei nem nada, foi apenas uma ida e volta direta para ver por fora o lar da minha waifu. Ela que fuga de mim ENQUANTO TIVER TEMPO. Em breve vou bater lá na porta dela.


Foi também a primeira vez que eu mudei a porra da foto de perfil. Não me julguem.


    Voltei para Mesagoza, e decidi que estava na altura de treinar meus Pokémon. Fui na direção de Cortondo e brinquei um pouco por lá. Capturei Precious, a primeira Smoliv que eu vi no meio do caminho de terra a caminho e Cortondo, E QUE É A COISA MAIS FOFA. Fui descendo e subindo aqui e ali treinando minha Pawmi e minha Fuecoco.


Tirei esse print quando explorava o local e treinava. Achei muito engraçado e fofo um Diglett no meio das azeitonas e tive que marcar o momento.

    Quando a Pawmi evoluiu para um Pawmo, decidi passear a desgraçada para evoluir para seu estagio final. Fiquei andando de cima a baixo seguindo a estrada de Cortondo. Ignorei o mapa, parando várias vezes abaixo da ponte de Mesagoza e fiquei cansada de me enganar, foi a primeira vez que me senti perdida neste jogo. Mas depois combati a preguiça e fui checar o mapa.

    Tentai não entrar em batalhas, fugindo de vários Maschiff que queria me abordar no caminho de terra. Segui sempre a direção até Alfornada caminhando com o Pawmo... ATÉ EU ENCONTRAR MEU PRIMEIRO PINTO.

    Larguei a tarefa de caminhar para caramba para evoluir o Pawmo para CAPTURAR O MEU PINTO PRECIOSO.

SE SMOLIV É FOFO ESSE PINTO É O APICE DA FOFURA.

    Desisti temporariamente da tarefa de evoluir o Pawmo, e continuei sempre a seguir a estrada. Continuei a seguir o caminho que me levaria até os arredores de Alfornada. Fui na direção de Alfornada, apesar de não ter alcançado a cidade. Visitei um pouco a caverna de Alfornada só na curiosidade do tipo de Pokémon que poderia ter dentro mas não capturei nada e rápido voltei atrás devido ao nivel alto dos bichos. Numa colina nas proximidades vi um grupo de Gogoat, com um Skiddo de uma cor bem interessante entre eles.

    Termino o dia com a captura do meu primeiro Shiny.  Uma CABRITINHA.


   Quando no grupo do Discord partilhei minha cabrita o Dento comentou que todos na Aliança usavam o mesmo panteado, voltei para Mesagoza, e ai procurei o salão e então decidi mudar o visual da minha desgraçada figura.

    E assim tirei o seguinte print para acabar em grande o meu primeiro dia em Paldea.

{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Amoooo esse tipo de registo! Quem me dera ter feito algo semelhante durante a primeira gameplay! Adorei as selfies em todo o lado, principalmente à porta da Mela! Também me senti perdido nos primeiros tempos em Paldea e acabei por fazer o caminho ao contrário o que resultou num overlevel ridículo! PORÉM, até hoje ainda não encontrei nenhum shiny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei triste por não me ter lembrado um pouco mais cedo de tirar os prints! Mas graças a Arceus consegui lembrar a tempo de nunca tirar o dedo do botão.

      Vamos lá todos à caça aos Shinys!

      Excluir
  2. Adorei o diário! Queria ter feito algo parecido. Eu até tentei gravar minha jogatinha, mas achei muito cansativo e decidi só jogar sem registrar nada. Me arrependo um pouco.
    MDS, ATÉ AQUI O MEME DE HEIDI? KKKKKKKKKK E OPA, AQUILO É UMA REFERÊNCIA A MIM? Um querido diglett sendo atacado por azeitonas???
    Pô, você traiu a gangue da aliança mudando o penteado, não acredito :(
    E por arceus, achou Shiny rapidinho!! Parabéns! o meu primeiro foi um porco rosa bem no comecinho também.
    E vei, eu super entendo essa sensação de esquecer o mapa. O tempo todo eu também esquecia o que estava fazendo pra ficar correndo atrás de pokébolas e coisas brilhantes... É uma das coisas que não gostei tanto assim do jogo, inclusive.
    Bem, cheguei em Paldea, e pretendo acompanhar tanto a sua jornada pelo jogo quanto a jornada de Santiago! Nos vemos no próximo comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro o Angia. Agora o KIll? Eu tenho mesmo que controlar minha cada neste diário. Cada pouca vergonha que eu escrevi por aqui kkkk CLARO QUE EU TINHA QUE FAZER MEME DA HEIDI, a Pawmi estava mesmo à beira de um precipio e ela precisa de andar para evoluir kkk.

      Obrigado pela sua presença aqui, Kill. Não esperava que o meu Diário estivesse a receber tanta atenção e carinho. Podemos dizer que ele é um sucesso kkkk Ainda tenho todos meus prints guardados, memes anotados e muita coisa ainda para publicar, mas pouco a pouco vamos chegar lá!

      Excluir

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -