Posted by : Shiny Reshiram 14 de dez. de 2022


    O Diário da Primeira Jornada é uma série de artigos que visam descrever a minha primeira experiência em Paldea, anotando meus melhores momentos, impressões e detalhes de toda a diversão que ando a passar com o meu Pokémon Scarlet. Para saber mais da proposta e ver os restantes artigos desta Jornada, clique aqui. 


    Este artigo NÃO é um detonado, mas tenha cuidado com possíveis SPOILERs que podem comprometer sua experiencia!

    A publicação também utilizará linguagem de baixo calão, alguns termos podem ofender o leitor mais frágil.



    A diversão continua no segundo dia que tenho Paldea em minhas mãos. Acontece que quem começou o jogo no dia não fui eu. Minha irmã me pediu para jogar! Ela ficou saltitanto por cima dos NPCs de Mesagoza (o local onde eu tinha salvo o jogo), e toda a vez que saltava dizia PIUMM PIUMM ou VRUMM VRUMM tentando copiar o som de uma mota. Foi um bocado estranho, ainda bem que eu estava a almoçar na cozinha e não ouvi muito mais dessa desgraça. Mas ao mesmo tempo, muito engraçado. Todo o NPC que ela via ela saltava por cima com o Koraidon.

    Depois eu acho que ela foi para a Academia ter aulas. Ela pensava que o professor de Biologia era engraçado mas enganou-se, e rapidamente descobriu que o jogo é um paraíso de waifus com poucos husbandos à vista. Não sei se ela ficou desapontada ou não, mas não quis jogar mais depois disso, e acho que não vai pegar mais no meu Switch Lite assim tão cedo.

    Se ela ficou assim com o Jacq nem quero imaginar como seria se ela caísse no bait que é a Rika...


    Aproveitei a oportunidade de estar na academia e depois de minha irmã largar o jogo fiquei a explorar a Academia um pouco por dentro como ainda não o tinha feito com mais atenção. Visitei algumas salas de aula e atendi algumas aulas. Não sei se foi como ontem eu ter atendido uma das aulas do Saguaro ou que raio aconteceu, mas ele é o primeiro professor pelo qual eu ganhei mais proximidade, parece... Sei lá, muito engraçado... Afinal eu só fui na aula dele e depois só andei explorando Paldea e faltando às aulas. Como assim já somos mais próximos??

    Até agora o melhor print que tirei desse jogo foi o meu personagem na entrada da Academia. Não sei se foi angulo ou que raio aconteceu, mas eu amo esse print, é perfeito. Porque? Porque é muito minha cara. É muito o meu jeito quando vou a alguns lugares hehe.


    Imagem com a minha Pokémon Team neste momento. Achei importante anotar meus monstrinhos à medida que avanço, só pela recordação. A verdade é que eu estava me aprontando para o objetivo maior do meu dia, que é um exercito (mais abaixo comento sobre isso).

    Temos nesse print os mons que capturei ontem quando fui jogado. Meu Skiddo Shiny, um Wigglet de Tera Poison, porco e aranha assustadores de Poco Path, o cachorro Berlim e outros bichos aleatórios. Meu primeiro pinto chama-se Zephyr porque é o nome de uma personagem de um original meu que ama galinhas... E o bicho é um pinto. Mas não pensem que os nomes são referencia a tudo e mais alguma coisa, a maioria é aleatório mesmo.

    Sai de Mesagoza, peguei em Motoca. PIUMMM PIUMMM e estou de novo em Cortondo, porque eu amo aquele cenário com as oliveiras, e ainda pretendo achar um Smoliv shiny. Amo o Smoliv, é tão fofinho.

Acordei com a ideia magnifica de fazer UM EXERCITO DE PINTOS. Segui o caminho até o lugar onde caçei meu primeiro pinto com o objetivo de encontrar algum macho. Consegui um, então fui picnic.




    Brinquei apenas com Koraidon, meu Crocalor e o casal de pintos na minha Pokémon Team. Fiquei mais de meia hora e NADA DE OVO no cesto. ESSES BICHOS NAO ACASALARARAM?  Ai eu me apercebi que... Eu sou muito burra. Lembrai que os bicho é cria ainda e eu querendo que eles se pusessem a reproduzir. Vou ter que evoluir os pintos, pintos tem que ficar maiores para isso.


    Pelo menos, enquanto brincava, me diverti muito com a bola, lavei e esfreguei bem esfregadinha a minha motoca pela primeira vez, e fiz essa Sanduíche deliciosa como lanche para todos. É uma cara com boca aberta e bigodinho para quem tem dificuldade a notar o meme que inventai.



    Fiquei explorando os arredores de Cortondo, até me lembrar de finalmente tentar avançar no jogo fazendo alguma coisa útil. Marquei no mapa a base da Team Star mais próxima que é a do Giacomo. Enganei no caminho, pois ignorei o mapa mais uma vez em busca de coisas brilhantes, e parei nessas ruinas bem em cima de Cortondo. Ai avistei uma coisinha rosa sendo '''''atacada'''''' por um Bronzor.

    Obvio que eu corri atrás. Assim eu resgatei a Minha primeira Martelão!

    Já tinha esse bicho nos meus planos à muito tempo, hora de finalmente treinar, fazer vingança contra o Bronzor e construir uma assassina de Corviknight.

    Também fiquei brincando com os Gimmighoul que estavam nessas ruinas, tentai tirar print ao meu personagem quando reparei que num certo angulo de camara ao lado do barril ela ficava com a cabeça cortada e mostrava a boca por dentro, mas foi sem sucesso.

    E no final das contas não cheguei a ir enfrentar o Giacomo... Nem fazer mais porra nenhuma além de seguir diferentes direções.


Acabei indo mais para a frente além das montanhas. Subi, desci caminho, quase morri com pedras gigantes que caiam da montanha e um bando de cegonhas furiosas, mas sobrevivi. Avistei o deserto Asado ao longe e um Great Tusk caminhando por lá.
Dei meia volta. Parei numa pequena e muito acolhedora praia cheia de wingull fofos e uns passarinhos  que parecem andorinha e segui a estrada por ser interessante, entrei numa gruta que me levou a Alfornada. Sempre quis visitar esse local lindo.


    Foi um pouco difícil sair de Alfornada, mas lá sobrevivi. Esse gangue estava a me perseguir quando estava a tentar sair de Alfornada. Tirei um print a eles para deixar registado na minha lista negra. Vou me vingar da próxima vez que achar esses filhos da p...



FINALMENTE SAI DE ALFORNADA E DAQUELA AREA MONTANHOSA E ENCONTREI CIVILIZAÇÃO.

    Não sei ainda se é esta a Pokémon Team que vou levar em frente. Mas só mulheres lindas nesta porra!... e um cesto de moedas, É CLARO!....   Tem tanto bicho que quero usar mas está muito complicado decidir.

    Alguém me ajude. Socorro.

Pensando na vida...

Depois de dar mais umas voltas a Cortondo, decidi voltar aos arredores de Cabo Poco. Amo esse lugar. E ali estou eu, refletindo sobre a vida na zona onde fiz meu primeiro Picnic.


Caminhei, dei voltas. Mais voltas. Enfrentei frio e chuva. Chuva para caramba.


E muita trovoada para caramba também.


Caramba.

Fui encurralada num beco escuro no farol e assaltada por um porco.


Fiz uma visitinha a casa. A jornada mal começou e já andei choramingando com saudades de casa. O pés já devem estar doendo já que estou proibida de usar motoca nesta porra.


Dei a volta por esse caminho umas quantas vezes. Dei toda a volta às casas.
Passei um montão de tempo de um lado para o outro, sem Koraidon. Só a pé.


E a filha da p... não evoluiu!


Ela se afastou demais da Pokéball sem eu notar e assim o maldito progresso de passos para evoluir deu reset. Desisti da missão por hoje.

Peguei na Motoca e voltei para Mesagoza. PIUMMM PIUMMM Dei voltas à cidade por diversão e pronto. Final do meu segundo dia e a primeira de muitas vezes que vou sofrer para evoluir a desgraçada da Pawmo.



Quando eu era criança tinha lugares bizarros que eu amava e considerava esconderijos meus nos jogos, que meio que seriam minha ''casa'' ou ''ponto de encontro''. Senti a mesma sensação por esse beco escuro atrás da Academia. Foi um cantinho escondido bem acolhedor para mim.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -