Posted by : Shiny Reshiram 16 de mar. de 2024

   


Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.


    Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!


26 de Setembro de 2022

Esquecendo || Luar || Acordado 

Uma coisa tinha a certeza naquela noite: Deveria acordar a tempo de ver o fenómeno natural previsto na ultima semana. Não era todos os dias que se podia testemunhar um eclipse lunar, sem falar que perdera a conta de todos os eventos do género que já perdera no passado, por esquecimento ou por algum acaso do destino que decidiu pregar-lhe alguma brincadeira.


Colocou o despertador ligado antes de se esquecer da hora marcada. Cinquenta minutos antes das cinco da manhã, a hora que o eclipse ocorreria. Certificou-se de espalhar uns quantos por toda a casa, pelo bem da zaragata total. Só esperava conseguir mante-se em pé após tanto tempo, portanto, procurou organizar na sua secretária qualquer coisa que pudesse fazer na altura, mesmo sem a certeza se tais atividades iriam mante-lho acordado. Olhou pela janela, o céu limpo era sinonimo de uma bela noite de luar.


Não, não podia perder o evento, tinha que o ver! Nem que isso custasse ficar a noite inteira ao relento sacrificando sua sanidade mental.



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -