Posted by : Shiny Reshiram 16 de mar. de 2024


Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.


    Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!


21 de Setembro de 2022

Floresta || Boneca || Planalto


    Os galhos mais finos e baixos das árvores roçavam no exterior do vidro, firmes e monótonos, que nem as imagens de um filme antigo. O rapaz manteve-se estático, observando as pálidas formas verdes indo e vindo constantemente, até começarem a se dissipar, á medida que a paisagem se transfigurava.


    Estavam a sair da mata densa. Finalmente, pensou ele, agarrado ao seu telemóvel, ainda desapontado pela falta de internet – algo que o privava de tudo.


- Bem lá no alto daquele planalto, achei um tesouro, muito precioso, certa vez – Comentou o pai, de repente, como se continua-se, do nada, uma conversa antiga, que á muito tempo fora interrompida pelo silencio – Acho que vais gostar.


O rapazote encolheu os ombros, não gostava nada da ideia de passar uma temporada longe da sua cidade natal, na quinta dos avós, longe dos amigos, da família da mãe, da namorada, de tudo. Fitou o pai lá no seu assento da frente, ainda agarrado ao volante com as mãos firmes de tanta ansiedade. As costas encurvadas e os olhos fixos na estrada, brilhantes que nem pérolas preciosas, rebobinavam memórias da sua infância e juventude, anos e anos de boas lembranças passadas ao longo de todas aquelas terras, campos e matas, que lhe acenavam, como um reencontro com velhos amigos.


- Que tipo de tesouro? – O rapaz perguntou, não por estar com interesse nas palavras envoltas de nostalgia do adulto, mas por um apenas puxar de conversa e passar de tempo.


Não tinha mais nada para se distrair, afinal de contas, do que entregar um falso agradar ao seu progenitor.


- É que, bem lá em cima, no centro do planalto, existia uma lixeira a céu aberto, onde despejavam de tudo, lixo urbano, resíduos da agricultura, etc. Lembro-me de ver nas fotografias antigas da minha mãe uma boneca antiga, que foi parar ao lixo por engano. E, adivinha o que eu encontrei, certa vez, quando explorava esse planalto com uns amigos? Essa mesma boneca! E apesar de estar á anos exposta a chuva e vento, sua condição ainda era perfeita.


- Que otimo… - O rapaz falou, numa expressão de tédio.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -