- Back to Home »
- Escrevendo pelas palavras »
- Pintor || Minissaia || Conto - Escrevendo pelas palavras
Posted by : Shiny Reshiram
20 de abr. de 2023
Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.
Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!
19 de Abril de 2023
Pintor || Minissaia || Conto
Era uma vez um Grafaiai e um Smeargle.
Para começar, nunca questionem como um Smeargle veio parar às terras de Paldea, e nem como esse bem dito Smeargle fizera amizade com um Grafaiai trapalhão. Mas talvez isso nem importe na pequena história que agora está prestes a se iniciar.
Diz-se que, à uns bons anos atrás, um Smeargle desembarcou em Porto Marinada... Pelo menos, Porto Marinada foi o primeiro local onde este Pokémon em particular foi avistado. Acontece que nessa mesma tarde, estava a passar pelas ruas do mercado um treinador com um Grafaiai. E esse treinador (que Arceus o tenha) ficara encantado com o trabalho esbelto que Smeargle pintava na parede. Pois esse treinador não era um treinador qualquer, era um artista premiado. Sabem os azulejos que tem no mercado? Ele era o seu autor, apesar do nome e identidade se terem perdido na memória já havia muito.
Então, o que encantara tanto esse artistas? Além de ser um Pokémon que nunca vira antes, nem ouvira falar, ele pintava com sua enorme cauda. A cauda eram um pincel perspicaz, capaz de entregar vida a tudo o que quer que fosse que o Smeargle desejava pintar, e o próprio a manuseava com maestria.
O Grafaiai ficou, obviamente, ciumento, pois nenhuma tinta dos seus dedos conseguia competir com a cauda do Pokémon. Mas não queria se deixar ser vencido. E assim, ambos iniciam uma competição, para verem quem pintava mais e melhor, e essa mesma competição levou a estrondosas proporções.
Em poucos dias, Porto Marinada se tornara uma tela enorme. Hoje em dia ainda é possível ver vestígios da enorme competição de artistas, nos pilares e fachadas do mercado. E como acabou?... Bem... Diz-se que o artista nunca capturou o Smeargle, pois, ao final de uma semana de trabalho exausto, o Pokémon simplesmente desapareceu!
O Grafaiai ficou contente, até demasiado. Apesar do treinador nunca mais ter visto o Smeargle fora do seu posto a pintar, pois o sumiço foi de um dia para o outro, o ultimo avisamento que o lémure tivera foi quando uma jovem de minissaia passou por eles e lhes elogiou o trabalho. O Smeargle tinha um ar de folgado, e não hesitou em correr atrás da mulher para lhe espreitar debaixo da saia.
Era claro que o artista não sabia disso, caso contrário, tinha ido atrás dela, para a impressionar. Nem que se aventurasse a fumar um cachimbo e a soltar anéis de fumo no ar, pois à quem diga que era isso a única coisa que ele fazia, além da pintura, para tentar impressionar uma mulher.