- Back to Home »
- Escrevendo pelas palavras »
- Marcas || Escola || Motosserra - Escrevendo pelas Palavras
Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.
Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!
Os farelos de madeira inundavam o chão acompanhando o som rítmico da motosserra que cortava o tronco. Em poucos minutos, a árvore tombara, embatendo no chão num grande estrondo.
E aquele som foi como uma facada no seu coração.
A mulher engoliu o choro, e aguardou sentada no muro da escola, até os homens terminarem os seus serviços no parque e desaparecem de vista ao final da tarde. O silencio total foi a deixa que a fez despertar do seu transe e caminhar entre a erva molhada.
As árvores caídas ainda estavam ali, com seus imponentes troncos divididos em várias metades. Amontoavam-se num dos extremos do jardim, aguardando o dia seguinte, onde alguém lhes viriam buscar em alguma carrinha, levando para algum local onde a madeira seria reaproveitada.
E com as árvores, estavam memórias, também desfeitas aos pedacinhos.
Foram incontáveis as ocasiões que aquele local natural fizeram parte importante do florescimento da sua infância. Aproximou-se de um dos maiores troncos, e tocou na superfície áspera. A casca da árvore contavam com muitas saliências antigas aqui e ali, que formavam desenhos.
Alguém gravara imagens em seu tronco. A árvore estava cheia deles, e a mulher não escondeu um sorriso triste quando encontrou as suas iniciais e as iniciais de um antigo namorado escondida entre vários galhos quebrados.