- Back to Home »
- Escrevendo pelas palavras »
- Bonecas || Avestruz || Barco || Conversa - Escrevendo pelas palavras
Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.
Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!
A viagem fazia-a sentir-se revigorada, mas ainda existia qualquer coisa que a incomodava. Prometera a si mesma que passaria as férias de Verão sem qualquer pensamento negativo na cabeça, mas a coisa estava tanto impregnada na mente que era difícil de ignorar. Quebrar os problemas da rotina era sempre uma tarefa demasiado complexa para se cumprir.
Respirou fundo, analisando o rasto suave de espuma que o barco formava nas águas enquanto navegava. As ondas acariciavam o casco como quem fazia caricias a um animal de estimação manso. A rapariga manteve o olhar na superfície límpida, até encontrar os seus olhos nos olhos translúcidos do seu reflexo.
Já não era tanto percetível, mas ainda contava com aquela maldita cicatriz no olho. A sua imagem à semanas atrás lembrava muito uma boneca maltratada por alguma criança, daquele tipo de bonecas cujas cabeças eram arrancadas, os cabelos cortados e os braços e pernas todos pintados com caneta permanente ao longo de brincadeiras infantis.
Mas o incidente tinha tudo, menos um ato feito por crianças.
Ela sabia que não se devia ter metido com aquela gente... Mas ao mesmo tempo, não tinha opção a seguir, pois dialogar com canalha daquela era parte importante do seu oficio.
Respirou fundo outra vez.
Um Pokémon aproximou-se devagar do local. Esta criatura lembrava uma ave grande, nomeadamente uma avestruz, cujo corpo era adornado por penas onduladas que lembravam imenso vestidos de marchas populares. Ela notou a cabeça do Espathra refletida na água, ao lado da sua imagem, encarando-a com ar de extrema preocupação.
A mulher então abraçou o seu Pokémon, que parecia saber sempre a altura certa que a treinadora precisava de atenção. Além do mais, Espathra estava certo em algo, estava mais do que na hora de largar a memórias e começar a disfrutar mesmo do Verão em cheio.