- Back to Home »
- Inspirações e Origens »
- Fuecoco, Crocalor & Skeledirge - Inspirações & Origens
Este Pokémon parece ser inspirado num crocodilo bebé. Muitos elementos do seu visual parecem misturar características de pimentas ou malaguetas, tanto que ele lembra uma pequena malagueta quando seu corpo está em alguns ângulos específicos (principalmente quando ele está deitado de barriga para baixo).
As cores da sua cabeça lembram uma maça cortada a metade ou podem referenciar um crânio (principalmente as caveiras do Dia de Los Muertos). Sua crista pode ser uma referencia ao facto dos crocodilos libertarem calor em excesso pela boca. O seu corpo também lembra o formato comum usado em brinquedos de dinossauros ou crocodilos (principalmente no formato das patas).
Fuecoco também parece ser inspirado na lenda da Coca/Coco, uma espécie de fantasma, comum das lendas da Península Ibérica. Sem uma aparência definida, podem ser encontradas versões desta lenda como um crocodilo humanoide (principalmente no Brasil), um dragão (em várias partes de Portugal e Espanha) ou uma espécie de abóbora luminária (Jack O'Lantern, nomeadamente em Portugal). A palavra Coco/Coca também significa cabeça durante a Época dos Descobrimentos, que podemos ligar à crista de energia de fogo de Fuecoco.
O nome Fuecoco parece ser uma junção da palavra Fuego (fogo em espanhol) e Cocodrilo (crocodilo em espanhol). A parte coco do nome Fuecoco também pode ser uma referencia à Coca/Coco. Também pode vir de Fuecoso, uma palavra italiana muitas vezes relacionada a música.
Este Pokémon parece ser inspirado num crocodilo, tal como sua pré evolução. Muitos elementos do seu visual parecem misturar características de pimentas ou malaguetas. O chapéu de Crocalor lembra um ninho, e pode fazer referencia à ligação que os crocodilos tem com aves ou a inúmeros elementos da cultura Mexicana, tais como a flor Mexican marigold, um prato de Nachos ou um Sombrero. Crocalor também pode fazer referencia à La Catrina, uma das figuras mais populares do Dia de los Muertos. As cores do seu corpo podem referenciar um crânio, esqueleto, ou a um palhaço.
Outra possibilidade para o ovo de Crocalor é ser uma referencia ao facto dos crocodilos terem um comportamento muito maternal. Também é possível que ele tenha sido inspirado pelo deus Egípcio Sobek, que muitas vezes é representado por um ornamento oval como coroa representando o sol.
Tal como Fuecoco, Crocalor também parece ser inspirado na lenda da Coca/Coco, uma espécie de fantasma, comum das lendas da Península Ibérica. Sem uma aparência definida, podem ser encontradas versões desta lenda como um crocodilo humanoide (principalmente no Brasil), um dragão (em várias partes de Portugal e Espanha) ou uma espécie de abóbora luminária (Jack O'Lantern, nomeadamente em Portugal). A palavra Coco/Coca durante a Época dos Descobrimentos também significava cabeça, que podemos ligar à crista de energia de fogo de Fuecoco e ao chapéu de fogo de Crocalor.
O nome Crocalor mistura as palavras Crocodilo e Calor. Também pode vir da palavra Coloratura.
Skeledirge é um Pokémon crocodilo com muitos conceitos envolvidos, tornando-o um Pokémon com bases de inspiração bem complexas. Para começar, o nome Skeledirge mistura as palavras Skeleton (esqueleto) e dirge (um tipo de musica/melodia, geralmente tocada em funerais).
É possível que o pássaro de fogo de Skeledirge seja baseado no Crocodilo do Nilo e a relação de simbiose que este supostamente tem com uma ave conhecida por Ave do Crocodilo, uma ave que supostamente limpa as bocas dos crocodilos quando estes descansam na margem dos rios. Seu fogo pode ser uma referencia ao facto dos crocodilos libertarem calor em excesso pela boca.
Também é possível que este pássaro de fogo e a ligação que tem às cordas vocais do Pokémon seja uma referência à lenda Portuguesa do Galo de Barcelos, onde um galo depois de morto cantou após ganhar uma alma, tal como a ave, que, de acordo com as descrições sobre o Pokémon, Skeledirge ganhou seu tipo Ghost devido ao nascimento deste pássaro.
Tal como Fuecoco e Crocalor, é possível que Skeledirge também tenha traços da lenda da Coca/Coco, uma espécie de fantasma, comum das lendas da Península Ibérica. Sem uma aparência definida, podem ser encontradas versões desta lenda como um crocodilo humanoide (principalmente no Brasil), um dragão (em várias partes de Portugal e Espanha) ou uma espécie de abóbora luminária (Jack O'Lantern, nomeadamente em Portugal). A palavra Coco/Coca durante a Época dos Descobrimentos também significava cabeça, que podemos ligar à cabeça branca e colorida de Skeledirge.
Também é possível que Skeledirge seja uma referencia a várias lendas Espanholas sobre crocodilos, lagartos e dragões fantasmas, tal como a Cocollona ou o Lagarto de Magdalena de Jaén, que são bem conhecidas em comuns em Espanha. A cabeça de Skeledirge tem imensas semelhanças ao crânio exposto de Drac de Na Coca, um crocodilo em exposição em Palma de Mallorca.
O comportamento de Skeledirge parece fazer referencia a cantores de rock ou opera. As cores e o branco da cabeça de Skeledirge parecem fazer referencias a palhaços/artistas de circo, além do formato, visto de cima, lembrar vários tipos de instrumentos de corda (tais como bandolins ou guitarras), além de um palco de concertos ou passagem de modelo. A cauda com a ponta curvada de Skeledirge pode ser inspirada em instrumentos de sopro, tais como o Saxofone.
Seu visual, como um todo, pode ser uma alusão a inúmeros elementos da cultura Mexicana, tais como o Dia de Los Muertos (incluindo a famosa La Catrina), e os Alebrije (estátuas coloridas de animais e criaturas fantásticas, cujo padrão de cores de crânio de Skeledirge é bem semelhante.) O fogo na boca de Skeledirge lembra imenso a flor Mexican Marigold.