Posted by : Shiny Reshiram 21 de nov. de 2025


 ✨✨TRÊS ANOS DE AVENTURAS EM PALDEA!!!✨✨  🐊🐊 


É inacreditável que eu já escrevo Aventuras em Paldea à três anos! Este ano os meus planos foram cancelados para polir os atuais Capítulos da fanfic. Novas e melhores ideias surgiram para arruinar a programação de aniversário que já havia sido publicada. Mas em contrapartida, ganhei uma ideia para um Capítulo Especial que realmente viu a luz do dia! (Alguma coisa tinha que aparecer, no meio de tantos planos cancelados e mudanças que nem o futuro consegue prever, não é?).


Tal como dito por Tamar no final deste próprio Capítulo Especial, a melhor coisa das épocas festivas é a sua imprevisibilidade. Nem todos os anos ocorrem de forma igual... Apesar de alguns parecer! Eu quis manter uma formula nos dois anos anteriores, mas este ano, provei que nem sempre tal acontecerá pelos mais diversos motivos, incluindo questões externas... O que será que o próximo ano irá entregar? Nem eu sei, de qualquer forma, vamos focar no aqui e agora da fanfic, para já.


Abril, Águas Mil, acontece antes dos acontecimentos principais de Aventuras em Paldea, e temos um pouco do passado de Haruka e Juliana. Sei que ainda era muito cedo para revelar tais informações aos leitores, mas eu não vi como abordar o tema do Capítulo sem incluir aquela pequena referencia, portanto, procurei ser subtil o máximo dentro dos possíveis. Considere, caro leitor, um presente especial meu como autora para cada um de vós, pois esse mistério é, de facto, um dos mais intrigantes. As portas para novas teorias agora estão abertas!


Já fazia algum tempo que eu queria apresentar Abílio e Adelina, adoro esses dois velhinhos! É curioso como, tal como eu, Juliana também foi muito próxima aos avôs paternos no passado, tendo pouca, ou praticamente, nula ligação aos maternos (algo que será abordado na fanfic principal em algum ponto futuro!).


Acabei pensando muito nos meus próprios avôs ultimamente, e foi isso que me incentivou a referir o amor dos avôs paternos de Juliana.


Como, no momento de escrita desta publicação, ainda estou desempregada (infelizmente, vivo num lugar pequeno onde não aparece nada), fui a minhas poupanças para puder ir ao dentista... Sim, o Capítulo Especial foi escrito no meio de um surto criativo que eu tive enquanto estava cheia de dores de dentes horríveis devido a um dente que havia lascado à mais de um ano, que acabou com uma cárie profunda, (a qual originou uma infeção, mas isso são detalhes... enfim, estou viva!).


O que acontece é que muito do pouco dinheiro que eu ainda tenho guardado havia sido originado de presentes de aniversário e Natal do meu próprio avô. Mesmo uns doze anos depois do seu falecimento, ele, literalmente, olhou por mim com pena e acabou por me pagar o dentista através do que eu fiz questão de nunca gastar em mais nada.


Outra coisa que aconteceu. Após tantos anos, poluindo o ambiente, parado no quintal da minha casa (por motivos que devem estar algures no Tomo 89897489478949 do Grande Livro das Peripécias da Minha Vida), o carro vermelho do meu avô foi vendido. O meu avô adorava aquele carro. O espaço que antes ele ocupava agora ficou vazio... tal como as caixas dos presentes de aniversário de Juliana.


Espero que o que eu sinto hoje em dia chegue a eles e alguma maneira, tal como a mensagem dos avôs de Juliana para a própria. Agora sinto que essa questão do dente foi um último favor feito antes deles partirem em direção a uma nova vida, lá onde quer que eles estejam.


Lavem e cuidem dos vossos dentes, crianças. Sem querer assustar ninguém, as dores não são nada agradáveis, parece que seu ouvido e sua cabeça ficam explodindo e é uma latejada medonha no maxilar. (sem exageros, aquilo não é uma condição de vida para ninguém. Tive que extrair o dente pois recuperar o mesmo estava fora do meu orçamento, e bem... estou viva!). Além disso, também poupem o vosso dinheiro  pensando em urgências futuras, e sejam gratos a quem vos for gentil!


A ideia para este especial me surgiu ao pensar no quanto também devemos ser gratos a quem nos rodeia. Tal como mencionei em mensagens de aniversários anteriores, se não fosse o povo da Aliança Aventuras, eu não sei se ainda estaria por aqui. Juliana procurou agradecer a sua mãe com uma fatia do seu bolo favorito, apesar da própria Juliana não o apreciar, pois os avôs a incentivaram a comemorar o aniversário como um dia que pertencesse, não apenas a ela, mas a ambas, como forma de comemorar o triunfo, apesar do que perderam.


As mesmas palavras dos dois anos anteriores se repetem, sempre! Ou pelo menos, quase todas as palavras! Planos estão sempre a mudar e mudar, e não dá para fazer grandes promessas! Apenas seguir firmes e continuar produzindo, em busca do imprevisível e inesperado!


Agradeço de coração a todos os leitores e a todos os que me incentivam e acreditam no meu trabalho. Muita coisa está a acontecer na minha vida, tanta que ainda não cai em mim. Muito obrigado por me fazerem sorrir nos momentos de necessidade e por criarem e manterem este lugar onde eu sinto que pertenço, apesar de tanta confusão a dominar o mundo à nossa volta.


Nós devemos agradecer e pagar aos outros é em vida.


Portanto...


... tomem uma fatia de bolo red velvet a cada um de vocês!




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -