Posted by : Shiny Reshiram 21 de fev. de 2023

 


    As vezes, gostava de ser uma pessoa mais dedicada, sem tantas dificuldades e bloqueios e publicar Capítulos com mais frequência. Com o desenho e com a escrita, eu viajo, eu sinto-me livre das minhas correntes quando a nota começa a tocar, mas nem sempre é assim, e as questões mundanas muitas vezes nos impedem de abrir as portas que nos levam às asas que usamos para voar. Não é a primeira, nem vai ser a ultima vez que eu tenho imensas dificuldades em pegar na folha de papel e começar a desenhar algo, ou abrir o Word e escrever qualquer coisa. Deve ser por isso que muitas das ilustrações dos meus capítulos tem cara de rascunhos inacabados, e tinham potencial para mais, e melhor.


    Se não fosse a Mela, eu admito que era provável que o Capitulo 2 ainda estava fechado no Word à espera da luz do dia, pois eu jurei a mim própria que Aventuras em Paldea teria ilustrações minhas, e que eu não iria publicar nada sem desenhar, e eu, ultimamente, ando com muitos complexos relacionados a meus desenhos, principalmente se forem seres humanos.


    E, quando eu digo, se não fosse a Mela, estava a me referir a uma das frases dela em Pokémon Scarlet e Violet, que foi o meu gatilho para voltar a produzir alguns desenhos depois de duas semanas parada.




    Para quem gosta de apanhar Spoiler gratuito, esta situação acontece numas mini-quests depois do final do jogo, onde a Mela supostamente invade a sala de Artes, mas, na verdade, Mela só estava a procurar se integrar na Academia, e ela acaba por elogiar o desenho do aluno presidente do clube de artes.


    Pokémon em geral sempre teve um poder estranho, uma magia única em me inspirar, e essa frase dela e seu momento eu senti que foi uma pequena mensagem para mim.  Não sei bem o porquê, mas acabei redesenhando o quadro ao meu estilo, onde ficará para sempre guardado no meu Sketchbook como um lembrete deste momento tão especial. Este quadro foi o gatilho que me fez ganhar a vontade em cumprir o meu dever: Ilustrar o Capitulo 2.



    Como artista, é normal ser ambiciosa, e querer mais, mais e sempre mais. Altos e baixos fazem parte de todo o processo, e, mesmo que eu queira criar trabalhos loucos ao nivel profissional, não faz mal agarrar a simplicidade, pois a mesma tem o seu charme, muitas vezes, melhor e com mais significado do que os trabalhos complexos e cuidadosos Sim, é verdade, se eu manter sempre a mesma formula nunca vou evoluir, mas não faz mal abraçar a mesma coisa vezes e vezes sem conta, se nos sentimos confortáveis com ela. Mesmo repetindo os mesmos erros, evoluímos. Os pontos de experiencia são poucos, mas ao nosso ritmo, e devagar, acredito que chegaremos onde queremos, pois o importante é não desistir.


    Acho que seria bom partilhar umas palavrinhas sobre o meu processo criativo, na questão dos desenhos, além do mais, estou muito entusiasmada com eles, pois, à muito tempo, que eu não gostava tanto do resultado de alguns desenhos meus.


    A seleção de desenhos é feita da seguinte maneira, quando vou revisar um capitulo, pego numa folha em branco e faço pequenos rascunhos à medida que leio, onde descrevo a ideia para um desenho numa ou duas frases super breves, ou então anoto o paragrafo ao qual ele é baseado. Estes rascunhos iniciais não passam de bonecos de palito, nada muito complexo nem detalhado, apenas formas que, se eu olhar agora, nem consigo traduzir mais. kk


    Foram cerca de 30 ideias, que se reduziram para 12. Muitas das ideias descartadas eram ideias para desenhos que eu gostava muito e conseguia ver claramente no pensamento, mas, infelizmente, as minhas habilidades não me permitiam - mas espero fazer no futuro sim!  Eu sempre imaginei as minhas histórias cheias de ilustrações, mas agora que estou a por em prática, eu nunca me tinha apercebido o quanto eu tinha que ser seletiva e limitar os meus desejos  por uma vasta variedade de motivos.


    Eu queria que os meus projetos fossem ilustrados de forma semelhante aos livros de How To Train Your Dragon, ou seja, um ou dois desenhos, simples ou complexos, em quase todas as páginas. Não importa se é cena mais marcante ou não, o que importava era o desenho estar lá, marcando a sua presença ao ilustrar a cena.


    Eu ainda estou aprendendo, e bem, tenho muita coisa a fazer, tenho que dar um passo de cada vez e ir trabalhando nas minhas coisinhas devagar, ao meu ritmo, apesar de eu me apressar às vezes e sentir essa ansiedade de que tenho que ter algo pronto o mais rápido possível. Mas ainda estou começando, é claro.


    Muitos desenhos ocupariam muito do meu tempo, tempo que eu podia usar para escrever e avançar, enfim, em outras coisas, e eu não tenho tempo livre o suficiente para isso. Ai chega o desafio, que é cortar nos planos, decidir as cenas mais especiais ou importantes, ou o que a minha habilidade ainda me permite fazer, e então, tentar manter a cara de ''exclusividade''. Certa vez, alguém no grupo comentou que temos que ser cada vez mais seletivos no que fazemos, e isso dá muita ansiedade, pois a cada dia que passa eu vejo o quanto é verdade.


    Enfim...  Aqui está Capitulo 2! Venha conhecer a JULIANA, a Maluca que anda atrás de Cyclizars estranhos durante a madrugada e fica cantando  e bebendo  sozinha na praia. A Protagonista da fanfic estreia oficialmente, recebendo uma visitinha inesperada em casa! Gostei muito do resultado deste capitulo e espero conseguir manter o nível! Ela é uma personagem que eu criei afeição tão grande em pouco tempo, espero que as pessoas gostem tanto dela como eu gosto!


Até a próxima!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -