Posted by : Shiny Reshiram 21 de mar. de 2023

 

    Difícil acreditar que o primeiro Capitulo de Aventuras em Paldea onde eu realmente senti dificuldades em escrever, contou com desenhos tão lindos. Sim, este Capitulo foi o primeiro (entre muitos que vem ai no futuro) onde eu sofri imensos bloqueios, e apesar de fazer meme de que o resultado está ruim, até que não ficou assim tão mau parando para analisar agora, e os desenhos deram a sua graça.

    Nunca fui muito fã de cenas de ''ação''. Sempre dei preferência ao tom dos gestos simples e dos ambientes mais calmos, e foi um desafio enorme enfiar a Juliana no interior do ninho do seu maior medo. Estava constantemente a pensar se o que eu estava era o mais correto a ser feito... Acho que o nosso mundo já é demasiado agitado para mais ação, mas de vez em quanto é bom ter esse extra numa história para aprender com isso, e eu vou fazer o meu melhor para as cenas de ação e batalhas de Aventuras em Paldea, serem, no mínimo, entusiasmantes. Não sei se consegui alcançar esse objetivo com o Capitulo 4, mas espero que tenham gostado do resultado da fuga deles de Inlet Grotto.

    Se me questionarem de onde o ''medo de cães'' surgiu, eu não faço ideia! Apenas me veio à cabeça no momento de escrita do Capitulo 3. A fobia da Juliana é um assunto delicado, que estou a evitar o máximo dos máximos a levar ao lado de alivio cómico, como às vezes eu acabo por fazer. por muito estranho que seja, pois eu não gosto da maneira como fobias, ansiedades, timidez e medos são sempre levados para esse lado engraçado no entretenimento. Eu ainda estou a aprender o que é melhor evitar e o que eu posso fazer por agora ou não, por isso, não esperem resultados perfeitos, obvio, não é?

    A cena em questão do ''Ataque de Pânico'' da Julie foi inspirada na famosa cena do novo filme do Gato das Botas - O Ultimo Desejo. Eu ainda não vi o filme, mas eu vi muitas pessoas na fandom da Animação glorificando o quanto a cena foi muito bem feita e conseguiu representar bem o que as pessoas sentem nesses momentos, e ainda comparando com outros casos que tentaram fazer essa mesma representação mas fracassaram. Tentai não copiar tudo, e usei o Koraidon  e todos os Pokémon da Juliana como o maior apoio dela, mas foi uma cena bem semelhante, mas pronto, procurei dar o meu toque e usar outros exemplos que eu conheço, apesar desse ser o principal.

    Bom... Sobre as fichas das Personagens. A fanfic ainda está no inicio, pretendo atualizar o resto e publicar novas personagens depois do Capitulo 6, se os meus planos correrem certo, para dar oportunidades suficientes de adicionar os conteúdos das personagens mostrada na fanfic, já que a história vai dando detalhes novos aos poucos.

    Sobre a Sprigatito como Pokémon inicial que a Juliana escolhe, eu lamento muito a quem esperava que ela ficasse com o Fuecoco por motivo de Skeledirge cantor, mas a Rosa é uma referencia a um Fakemon gato planta de uma fanfic antiga minha, e eu não resisti. Para mim ambas são a cara uma da outra, e eu tenho já planos para o Fuecoco, acredito que vão preferir ele com outro certo personagem do que com a Juliana!

    Um Fakemon gato era um dos Pokémon iniciais de uma região fictícia que eu criei em 2013, e a própria Juliana tem muitos traços da personagem que tinha esse mesmo Pokémon na época, que se chamava Haruka (e também deu origem à mãe da Juliana). Haruka de 2013 usou esse Fakemon contra um Krokorok. E pronto, aqui também estão as origens de Tolya e Tamar!

    Por curiosidade, uma dessas personagens antigas tinha medo de Pokémon! E, parando para olhar agora meus rascunhos antigos (e super vergonhosos), é muito bizarro todos os paralelos que eu estou a encontrar, como se as minhas personagens antigas tivessem reencarnado em Aventuras em Paldea!

    Alguns devem estar curiosos sobre a Zylis. Porque é que eu dei um nome qualquer a uma cachorra qualquer? Bom, ela ainda vai ter um papel importante no futuro, como podem esperar, mas, por enquanto, a coitada estará a vaguear por ai sozinha, pelo menos até encontrar algo... Ou alguém.

    E bem, acho que é tudo por hoje.

Até a próxima!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -