Posted by : Shiny Reshiram 14 de mar. de 2023

 

    É sempre complicado procurar as palavras certas, para escrever as notas sobre um Capitulo, tanto que, por vezes, não escrevo praticamente nada, já em outras, acabo construindo enormes testamentos. Hoje as notas foram um mesclar de ambas as dificuldades, pois eu sabia perfeitamente sobre o que eu queria escrever e ao mesmo tempo não sei como o fazer sem quebrar o clima ou estragar o dia a alguém com coisas tristes. Se não quer que o seu dia seja estragado, então  não leia estas notas.


    Quem está a ler estas notas deve estar, para começar, curioso pelo motivo que eu deixei o Capitulo 3 com uma única ilustração (lá estou eu, contrariando todas as metas que estipulei ao inicio com Paldea... Porque é que eu não estou surpreendida com isso? Só espero que não seja a mesma coisa na próxima vez) É assim... Algo no meu eu interior me disse para publicar o Capitulo desta mesma maneira, para tornar o encontro entre Juliana e Koraidon ainda mais especial. Porque o encontro deles é uma virada, algo para toda a vida. Juliana finalmente a conquistar o que ela mais queria...


    Esta ultima semana foi complicada, no mesmo dia que coloquei o Capitulo 3 no blogger em rascunho para mais tarde publicar, tive que tomar uma decisão difícil. A minha cadela, que tinha mais de quinze anos, já andava doente à algum tempo, e naquele dia ela parecia pior do que nunca, então, mandámos abater para terminar o seu sofrimento ao final da tarde.


    Ela viveu mais do que muitos cães por ai. Eu já sabia que ela ia um dia partir, mas uma pessoa nunca está pronta. Nunca ninguém está pronto para encarar a morte. Senti-me arrasada. Tenho ela desde os meus nove anos, e, portanto, ela sempre foi minha companhia mais de metade da minha vida. Ela contribuiu de certa maneira para o meu processo criativo, muitos dos meus desenhos eu a usei como referencia, e quando ganhei as primeiras ideias para muitos dos meus projetos, ela estava por perto. Ela era basicamente o Mabostiff do Arven para nossa família, estava sempre lá, quer nos bons e maus momentos.


    Por isso, minha vontade para desenhar desapareceu por completo. Eu pensai que não conseguiria voltar a fazer nada assim tão cedo (ainda foi uma sorte grande continuar escrevendo). Choveu uns bons dias aqui, e o tempo estava mais triste que nunca. Depois fez um dia de sol que pareceu Verão, e eu lá consegui ficar mais animada. Quando eu desenhei aquele desenho, eu o fiz pensando nela depois de plantar uma plantinha no seu tumulo... Esse gesto me recuperou a inspiração de certa maneira, como se eu ficasse mais aliviada, sem um peso de culpa em cima de mim, porque eu sei que eu podia ter feito mais.


    Enfim, aquele desenho é de certa maneira em homenagem a ela, e uma homenagem tem que estar sozinha, para ser única, especial.


    A vida não vai parar, e eu tenho que continuar em frente com as boas memórias no coração, e não quis arrastar a publicação do Capitulo 3 muito mais. Então aqui está ele.


    Vão notar que o desenho está colorido, precisamente pelo seu valor. Não sei à quanto tempo eu não pegava nos meus lápis de cor para lhes tirar o pó, ainda mais os de pastel (quase todo este desenho foi colorido com lápis pastel, que é extremamente raro eu usar eles). Não é dos meus melhores trabalhos, apesar de ter sido feito de coração.


    Sem ser informações tristes, para acabar as notas... O Capitulo também marca a estreia de Nemona, que é uma personagem muito adorada nos jogos, mas um inferno de se trabalhar. De qualquer das maneiras, eu espero muito que cada um de vocês tenha gostado da minha versão dela e do Capitulo em geral.


Até a próxima.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -