Posted by : Shiny Reshiram 18 de jan. de 2024

  

Está página faz parte do projeto O Arquivista e visa preservar vários materiais antigos. Lembre-se que muito deste material foi ''descontinuado'', e não voltará a ser atualizado, sendo que só fora publicado no blog por motivos de arquivamento. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Desejo a todos vocês uma boa viagem nos nosso Arquivos!

Arquivos #ZERO

Liga Área Zero RPG


Uma ideia maluca que eu tive para o aniversário de UM ANO do blog. Infelizmente não conclui e não cheguei a publicar nada sobre isto na época. Resumindo: tive um surto psicótico e criei estas páginas por pura diversão. Pode saber mais sobre esta idiota e ridícula proposta na página INTRODUÇÃO.

Em vez de ficarem perdidas no blog como rascunhos acumulados, decidi publicar e assim partilhar as páginas concluídas. Ainda estou em duvida se termino as páginas ainda em construção ou em falta, para continuar a manter a proposta viva. Enquanto isso, tenha uma boa leitura com o pouco deste material que existe.

MAIS uma vez, aviso desde já que o projeto fora descontinuado, e esta Liga já não refletem parte da realidade atual, apenas a minha visão e objetivos na época!



    Lá por volta de 2011, na época de ouro dos blogs de Pokémon na Internet, era comum encontrar Role Playing Games (jogos de interpretação de papeis) popularmente conhecido por Ligas, dentro dos próprios blogs. Basicamente, os autores dos blogs publicavam páginas que simulavam diversos cenários, criando um mundo Pokémon próprio, e os leitores do blog, após se registarem no jogo, interagiam e narravam suas próprias aventuras e jornadas Pokémon através dos comentários nessas mesmas páginas.

    Hoje em dia esse tipo de jogo está perdido, afinal, temos plataformas e métodos melhores por ai para fazer-mos jogos RPG, além do mais, nem todos os velhos guerreiros que viveram e se lembram dessa época tem disponibilidade para tal, pois são adultos agora, são estudantes ou tem seus trabalhos, ou tem suas vidas e outras maneiras de passar o tempo e interesses.

    Eu cheguei a trabalhar numa dessas Ligas, e apesar da vida me ter entregado outras prioridades, morro de saudades da época pois construi nela boas memórias de juventude. Cheguei, muitas vezes, a sonhar a construir a minha própria Liga e a criei bastantes rascunhos sobre a mesma num blog de rascunhos á parte. As Ligas eram um tipo de jogo que sempre me fascinaram de certo modo inexplicável.

    Infelizmente, muitos desses projetos não viram a luz do dia, mas como um dos meus objetivos em Aventuras em Paldea era recuar no tempo e pensar como a criança que eu já fui, decidi entrar na loucura e arriscar construir qualquer coisa para satisfazer meu Eu interior e fazer a Shii criança voltar a sorrir.

    Em pleno 2023, mais de dez anos depois, eu duvido muito alguém querer jogar algo assim ou até mesmo se interessar por isto, afinal, os tempos mudam, portanto, decidi construir apenas uma pequenita amostra daquilo que era uma Liga, com missões breves, rotas pequenas e poucas páginas e missões. Não irei fazer nada muito complexo, apenas o bastante para interagir aqui e ali entre os leitores. Desse modo, a Liga Área Zero não terá a mesma dimensão que as Ligas existentes nos blogs do passado, afinal, eu própria não tenho muita disponibilidade para construir algo dessa forma e ir atualizando as coisas constantemente, mas acredito que ela será uma otima maneira de recordar-mos outros tempos e apresentar-mos a pessoas e leitores mais recentes uma pequena curiosidade outrora perdida na fandom de Pokémon.

    Lembrem-se, esta ''amostra'' de Liga foi construída apenas por diversão, e nenhum dos seus elementos tem ligação considerada canónica com a Fanfic. As páginas serão atualizadas aos poucos, e todos os comentários respondidos e aprovados consoante a minha disponibilidade. Para saber como as coisas funcionam, aventure-se no menu abaixo. Nenhum outro autor da Aliança ou blog tem qualquer afinidade com este jogo, sendo ele total minha responsabilidade.


Menu Principal
Introdução
Regras e Guias do Jogo
Inscrições
Fichas de Personagens

Explorando a Cratera
Portal Zero
Estação de Pesquisa Nº1
Estação de Pesquisa Nº2
Estação de Pesquisa Nº3
Estação de Pesquisa Nº4
Laboratório Zero

Outras Atividades
Acampamento e Piqueniques
Bazar dos Exploradores
Centro de Adoção
Missões Secundárias
Eventos e Sorteios


Ouça o chamado da sua vontade e explore cada página!
Boa Diversão!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -