Archive for abril 2024
Sobre Atualizações de Conteúdos do Blog & Lista de Tarefas da Autora
Como muitos podem ver e notar (muitos como quem diz, pois duvido alguma alma viva entrar aqui com frequência), pouco a pouco fui adicionando coisas aqui e ali no blog, deixando-o recheado com extras e promessas para conteúdos diversos que deem uma refrescada.
Senti a necessidade de construir um pequeno guia para me auxiliar no que devo fazer ou não, em cada página. Mas primeiro, venho relembrar o seguinte: estou fazendo as coisas á moda de 2010 ou de forma semelhante porque quero, e sinto essa necessidade pessoal, como já referi em outras publicações inúmeras vezes. Eu amo trabalhar em blogs, mas também tenho que abraçar a triste realidade que é a seguinte:
Hoje em dia já ninguém liga mais a blogs...
Além disso...
Existe muita coisa que, com uma fácil consulta na Internet, quer seja por vídeos ou na famosa Serebii e Bulbapédia, que o leitor encontra, num sentido mais detalhado e completo, do que aqui em Aventuras em Paldea. São sites famosos que existem á anos, feito por equipas de pessoas super dedicadas que, mal o jogo sai, na hora seguinte já tem disponíveis umas 20 páginas sobre o mesmo.
Não estou a desvalorizar o trabalho das equipas de fãs que escrevem tudo direitinho em suas páginas, muito pelo contrário, é impressionante como todos são rápidos para manter os fãs informados. Mas ai está a grande diferença entre eles e eu. Eu sou uma única pessoa, que nem sempre está disponível. Eu não ganho dinheiro por isto e nem quero lucrar ás custas de uma fanfiction (diferente de algumas almas vivas por ai).
Aliás, acredito que seja por pensamentos tipo o meu agora que deixou de existir muitos blogs de Pokémon. Dá trabalho, não tem retorno, e já se consegue as informações em inglês facilmente e de maneira mais completa.
E com a inteligência artificial ficando cada vez mais presente e popular nos tempos que sentimos, foi ainda mais desmotivador ver que se demora horas a escrever uma UNICA coisa que outra ferramenta qualquer consegue de modo igual - quem sabe, melhor - numa questão de meros segundos.
Cheguei na conclusão que não vale a pena construir extras com conteúdo que todo o mundo já conhece.
É tendo em mente a exclusividade em língua portuguesa que decidi manter e criar muitos destes conteúdos e publicar aqui em Aventuras em Paldea, pois afinal, é difícil achar textos em português. Explorar aquilo que sinto que não é tanto assim valorizado, apesar de muita gente hoje em dia consultar qualquer tipo de site e saber inglês - e se não sabe inglês, basta tocar no botão mágico do google tradutor.
Uma das mudanças mais marcantes nos últimos tempos foi a página Pokédex. Eu amava o formato antigo (que ainda pode ser consultado na nossa página de Arquivos), mas eu demorava mais de uma hora a arrumar tudo, o que é uma disponibilidade que eu não tenho e podia usar para foco em outros assuntos mais importantes. Assim, senti que não era lucrativo, mas como ainda quero manter a proposta viva no blog em nome dos velhos tempos, editei o formato para um mais simples, rápido e versátil de construir.
Para me Guiar melhor no que devo fazer (ou não) em dias e tempos futuros construi esta pequena lista, tentando evitar ao máximo ficar sem o blog desatualizado durante meses e semanas a fio sem tocar nele, como é até comum eu ficar (infelizmente tou com problemas de motivação, mas tenho que me esforçar mais pois isso é algo que eu tenho que mudar)
Lembrando que a escrita da Fanfic é prioridade. Qualquer sugestão dos leitores é bem vinda.
#910 - Crocalor - Pokédex Pokémon Scarlet & Violet
Pokémon Scarlet: A energia de fogo e vitalidade em excesso de Crocalor fizeram com que uma bola de fogo em forma de ovo surgisse no topo da sua cabeça.
Pokémon Violet: A válvula do saco de chamas de Crocalor está intimamente ligada às suas cordas vocais. Este Pokémon emite um grito gutural enquanto lança chamas em todas as direções.
#909 - Fuecoco - Pokédex Pokémon Scarlet & Violet
Pokémon Scarlet: Este Pokémon deita-se em cima de rochas quentes e usa o calor absorvido pelas suas escamas retangulares para criar energia de fogo.
Pokémon Violet: O compartimento de chamas do seu corpo é pequeno para armazenar energia, por isso, energia está sempre vertendo. Essa energia de fogo é libertada através do topo da cabeça de Fuecoco no formato de uma crista, que oscila sempre para a frente e para trás.
#908 - Meowscarada - Pokédex Pokémon Scarlet & Violet
Pokémon Scarlet: Este Pokémon usa a superfície reflexiva da sua capa para camuflar o caule da sua flor, criando a ilusão de que a flor está flutuando.
Pokémon Violet: Com movimentos habilidosos de desorientação, este Pokémon deixa bombas de flores cheias de pólen nos inimigos sem que estes se apercebam. Meowscarada detona as bombas antes que seus inimigos reparem no que está acontecendo.
#907 - Floragato - Pokédex Pokémon Scarlet & Violet
Pokémon Scarlet: Floragato manuseia habilmente a videira escondida em seu pelo longo, usando o seu duro botão de flor contra oponentes.
Pokémon Violet: A dureza do pelo de Floragato depende do humor do Pokémon. Quando Floragato está pronto para um combate, seu pelo fica pontiagudo e afiado que nem uma agulha.
Maschiff & Mabostiff - Inspirações & Origens
Capsakid & Scorvillain - Inspirações & Origens
Lechonk & Oinkologne - Inspirações & Origens
Lechonk é um porco, nomeadamente um porco preto ibérico, que podem se encontrados tanto em Espanha como Portugal, além de ser um prato muito apreciado em diversas regiões de ambos países. O olfato e apetite refinado de Lechonk pode estar ligado ao facto de alguns porcos domésticos serem treinados e usados para procurar trufas, um alimento de pratos gourmet. A cor marrom do rosto dá a impressão de Lechonk estar coberto de lama, característica frequentemente associada aos porcos.
O nome Lechonk pode ser derivado de onk ou oink (onomatopeia do som que porco faz), lechón (espanhol para leitão) e chonk (animal gordo ou grande).
Oinkologne é um porco, nomeadamente um porco preto ibérico, tal como sua pré evoluçao Lechonk, que podem se encontrados tanto em Espanha como Portugal, além de ser um prato muito apreciado em diversas regiões de ambos países. O padrão de cores da Oinkologne fêmea lembra um porco celta.
Este Pokémon pode ser uma brincadeira com o facto dos porcos serem ''limpos'', ao contrário da crença popular onde os porcos preferem sujidade. O comportamento de Oinkologne também pode ser baseado nos estereótipos comuns de beleza e moda, muitas vezes associados ao uso de água-de-colónias ou perfumes.
A coloração Shiny do Oinkologne pode ser baseada no cruzamento de um porco preto ibérico com um porco Duroc. As caudas dos Oinkologne tanto macho como fêmea parecem fazer referencia a diversos formatos de aromatizadores de perfume.
O nome Oinkologne pode ser derivado de onk ou oink (onomatopeia do som que porco faz), e cologne (água-de-colónia).