Posted by : Shiny Reshiram 31 de jan. de 2023


    Depois de um mês desde que abri o blog ao publico, finalmente cheguei com o Prólogo e o Capitulo 1 da Fanfic! Peço imensa desculpa pela demora, mas queria jogar primeiro e encontrar o estado de espirito certo para escrever o Capitulo 1. O Prólogo eu já tinha escrito à um bom tempo atrás, antes de jogar o jogo, mas precisava de saber a história do jogo e fazer  o Capitulo 1 primeiro para conseguir enquadrar num contexto mais adequado.


    Tenho o blog à mais de um mês, não queria publicar só o Prologo sozinho que só tem umas 3 000 palavras, e eu sempre gostei de publicar Prólogos junto com o Capitulo 1 como se fosse uma espécie de pacote extra, já que o Prólogo costuma ser uma introdução pequena e bem deliciosa. Então os dois Capítulos chegaram!

    Alguns talvez vão ficar surpreendidos por os Capítulos se encontrarem com ilustrações. Ilustrar já era algo que eu tinha na cabeça à muito tempo, mesmo que alguns dos desenhos não fosse perfeitos (muito pelo contrário, tem deles horríveis, eu sei kkk). Se eu quero escrever e publicar um livro ilustrado, tenho que praticar, então decidi deixar a preguiça de lado e dar meus primeiros passos para isso. Já é um bom começo, não acham? A partir de agora vou tentar fazer sempre algo para praticar e ir mantendo a produtividade.

    
    Quem me conhece sabe que eu não sou fã de romance. Portanto, espero que gostem do dia que eu me lembrai de escrever ROMANCE kkk


    As minhas origens criativas para a escrita do Prólogo foram bem interessantes, e, como não sei bem o que escrever mais nestas Notas iniciais, será o que por agora irei desbravar. Para começar, eu escrevi este Prólogo de rajada numa noite depois de ficar inspirada. Eu não escrevia à vários dias e ''záss'', acabei madrugando nesse dia. Foi uma noite bem louca. Depois adicionei pouca coisa, aqui e ali sempre que ia reler o texto. Não sei o que vocês acham, mas é um dos meus melhores trabalhos em nível de escrita nos últimos meses.


    A parte final deve ser uma das partes mais recente do Capitulo em termos de escrita. Eu o escrevi antes de mandar para meu revisor junto com o Capitulo 1. Ao Sombrinha - Autor de Aventuras em Hoenn - agradecimentos especiais, não sei que macumba ele faz mas os Capítulos depois de passarem pelas mãos dele ficaram ainda melhores. Antes o Prólogo só acabava quando a Sada dizia seu nome e era isso, mas achei que precisava de um final melhor, que relembrasse que a história é um romance recém publicado como decidi enquanto escrevia o Capitulo 1.


    Um rascunho inicial do Prólogo contava com uma cena final descartada onde  a Sada lia um livro ao seu filho,  Arven, semelhante a uma cena do filme de animação da Disney, Planeta do Tesouro (amo esse filme e essa cena, não me julguem, me inspira sempre). Decidi cortar essa parte, deixando bem em aberto quem seria o autor do romance. Foi também esse o final que me fez usar o Arven como protagonista do Capitulo 1, (re)escrevendo em outro contexto.


    Sobre a ideia do Prólogo em si: Para a minha base de inspiração principal na altura, utilizei um facto interessante de uma quest do jogo Pokémon Legends: Arceus. A quest em questão chama-se Traces of a Lost Village, onde diz que um membro da Guilda Ginkgo tem descendência de uma civilização antiga em Alabaster Icelands. Não utilizei a história indicada na mesma quest (que tem relação com Snorunt), mas serviu de referência para um background sobre as possíveis origens da Guilda, já que é a família do Santiago, um dos meus protagonistas futuros da fanfic. O Santiago protagonizou o Oneshot que utilizei para concorrer à vaga da região. Em breve pretendo dar uma polida e publicar por aqui no Blog esse Capitulo, não se preocupem.


    Então, imaginei, num antigamente muito distante, uma seca enorme que tenha sido o gatilho para famílias saírem de suas casas, começaram a se relacionar com outras trocando comida e abrigo para sobreviverem. Assim a Guilda fundou-se.


    Sempre imaginei que os restos de civilizações que se encontram por Hisui eram parte da velha Ransei, ou seja, a ‘’Pangeia’’ do mundo Pokémon, que foi a Região que eu escrevi antes aqui na Aliança. Assim, podemos considerar o Prólogo como uma espécie de ''transição'' minha como Autora de uma região para outra, pois no fundo, comecei a escrever este Prólogo a trabalhar com ambas as regiões ao mesmo tempo (apesar de agora desconsiderar isso na história da fanfic).


Um desenho com Juliana e Santiago, que fiz pouco antes de escrever o Capitulo 1.

    Sempre quis usar qualquer coisa com os Ginkgo fora de Hisui, e dar um toque especial meu a essa Guilda na tal Oneshot. O Prólogo começou por ser uma maneira de dar sentido à família do Santiago. Uma das referencias mais marcantes que deixei a essa ideia fora a folha da árvore. Palavras e nomes usados com relação a Hisui/Ransei foram removidas, para entregar a ideia de a Sada vir de um passado desconhecido e assim não tocar muito mais em outras regiões além de Paldea.


    Além de Legends Arceus que foi um jogo que adorei de inspiração, também me inspirei em lendas de amantes e lendas de amores proibidos, muito típicas de Portugal, isto inclui a lenda portuguesa do milagre das rosas e a lenda portuguesa das amendoeiras em flor, para dar um toque mais ‘’Paldea’’. O final era para ter uma referência maior a essas lendas, mas preferi a forma como terminou assim.


   Naquela altura eu não sabia nada sobre a história dos jogos, como já referi, mas eu via os rumores mencionarem um amor proibido sobre um casal que vive em linhas temporais diferentes. Ou seja, que Sada e Turo eram um casal. Acontece que os leaks se referiam era a eles serem pais de Arven (já que nunca são vistos juntos dentro do jogo).


    Bom, eu vou me arranjar para adaptar o verdadeiro significado do Prólogo mais tarde, tenho uma mão cheia de ideias que parecem promissoras, além disso, fanfics não precisam ser 100% fieis ao jogo. O que farei será consoante as ideias e inspiração me permitirem. Vários rascunhos foram feitos e descartados, mas cheguei a um bom caminho por onde começar graças a eles!

    

    Sobre o Capitulo 1, por muito que eu ame este jogo e suas História, tenho sempre um pouco de sal para alguns dos seus elementos. Um que não faz lá muito sentido é o Koraidon/Miraidon e Arven em Cabo Poco, pois o jogo não explica exatamente como Arven tem em mãos o Pokémon. Fui pegando em umas coisinhas que os diálogos do jogo indicam mais tardiamente, tentai fazer uma correção e adaptar à minha própria maneira esse encontro, como também as motivações que levaram o Arven até ''sua aventura''.

    

    Foi bem refrescante trabalhar com Arven, não era propriamente a personagem que eu queria usar para iniciar a fanfic, mas as coisas foram fluindo com natureza e adorei o resultado. Também consegui um pouco de espaço no meio das cenas para a nossa protagonista, que apareceu na sua caçada ao Cyclizar estranho. Próximo Capitulo em principio terá mais dela. Muito mais, e dos seus Pokémon.


Até a próxima!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -