Posted by : Shiny Reshiram 12 de nov. de 2023

 

Está página faz parte do projeto O Arquivista e visa preservar vários materiais antigos. Lembre-se que muito deste material foi ''descontinuado'', e não voltará a ser atualizado, sendo que só fora publicado no blog por motivos de arquivamento. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Desejo a todos vocês uma boa viagem nos nosso Arquivos!

Arquivos #01

Aventuras em Ransei

Abaixo pode conferir alguns artigos/notas que eu tinha escrito no blog na época que eu era escritora de Aventuras em Ransei. Achei que seria interessante deixar aqui os pensamentos que eu tinha na altura (que até que não foi assim lá há muitos anos).

MAIS uma vez, aviso desde já que o projeto fora descontinuado, e estas Notas já não refletem parte da realidade atual, apenas a minha visão e objetivos na época!


Notas da Autora+ Prólogo + Apresentação
Publicado a 12/02/2019

Notas podem conter, claramente, alguns spoilers

Olá caros irmãos de terras do distante futuro. Acho que eu dispenso apresentações, certo?
E bem... Se fosse por volta de 2012, eu neste momento estaria aos gritos por ter conseguido entrar na Aliança Aventuras!  Eu ainda não sei exatamente como eu vim parar aqui, escrever ao lado de amigos e leitores que me apoiam desde á muito tempo e de escritores que foram uma grande influencia e inspiração para mim. Graças a, principalmente, Aliança Aventuras eu descobri minha paixão pela escrita e a motivação para continuar a escrever e lutar num combate á preguiça. Acompanho o trabalho de vocês, quer como leitora fantasma, quer como pessoa qualquer que olha só o titulo de cada publicação e nem procura uma leitura a fundo, desde á muito tempo, e é uma honra enorme ainda estar aqui tão próxima de cada um.

Estou muito feliz por estar tão próxima de todos vocês no meu dia a dia, e agora, ainda mais dentro do grupo.

Bom.. Quem me conhece sabe que eu não sou lá muito boa com comentários, tendo em conta que muitos deles são  extremamente curtos ou vagos. Mas vou tentar criar um esforço no meu raciocínio para criar, responder, comentar, enfim, desenvolver sobre algo ou algum assunto que agrade a todos dando uma resposta satisfeita a cada um.

Em principio, minhas datas de publicação vão ser as Segundas Feiras. Isso porque eu sou uma merda a decidir horários bons para publicar e por vezes eu posso até mesmo me distrair na hora e publicar depois da meia noite  (o mais provável).

Agora, comentando sobre a fanfic em si...


Comecei por escrever como uma forma de fugir um pouco da minha rotina de escrita. Meu objetivo inicial não era criar algo sério que pudesse ser considerado um trabalho parte da Aliança. Peguei em Pokémon Conquest, um pouco movida pela nostalgia, já que á muito tempo não jogava. Sempre quis fazer uma fanfic tanto de Ransei como de Unova algum dia. E ver meus amigos aqui do grupo a escrever cada um seus universos de Pokémon, me fizeram voltar um pouco atrás no tempo em que eu escrevia fanfics de Pokémon também. Projetos que acabei abandonando á vários anos, e que, apesar de vergonhosos, não os considero totalmente inúteis, pois foi graças a esses erros que eu cometi que aprendi a ser a escritora que sou hoje, sendo que ainda tenho uma relação de amor - odio com eles.

Enfim, a força que me levou a escrever esta fanfic, está assim então marcada nessa nostalgia antiga e procura de alguma coisa nova para escrever, já me sentia um pouco saturada com minha outra fanfic do meu desenho animado favorito, e eu sentia que precisava de parar para refrescar um pouco a mente e as ideias, mas, claro, continua praticando e praticando minha escrita. Claro que não desisti, e irei voltar mais tarde, quando me sentir apta para continuar aquele universo e sua história, mesma coisa se aplica com o meu projeto original.

Ainda é uma fanfic com ideias relativamente novas, para ser sincera, irei tentar reutilizar essência de personagens antigas minhas, dando-lhes uma nova vida de alguma forma  aleatória, além de uma ou outra ideia relacionada com a historia pertencente a esses mesmos velhos universos de fanfic Pokémon. Talvez, uma forma de entregar uma vida nova e mais diferente a eles. Muita coisa não está fixa, mas aos poucos, estou desenvolvendo rascunhos  com possíveis ideias para usar futuramente.

Decidi mostrar a amigos uma versão inicial do capitulo 1, titulada por brincadeira como Aventuras com o Dento, para saber as opiniões de cada um e se valia ou não, a pena continuar, sendo que eu não tinha qualquer objetivo em mente na altura, quando do nada recebi um convite do PresiDento para transformar a fanfic numa das fanfics da Aliança.
Nesse momento entrei num enigma. Se não aceitasse iria me arrepender, se aceitasse estava sujeita a uma grande responsabilidade. Comecei a pensar melhor e decidi aceitar. Afinal, não custava nada tentar ir com isto em frente, eu acho?

E bem... Ontem marquei finalmente minha estreia nestas terras distantes com a publicação do Prólogo! Talvez este capitulo para alguns foi meio desanimador porque não começou a explorar diretamente Ransei. Mas acreditem, os elementos que apresentou vão ser fundamentais para o que vai vir daqui para a frente.

Agora, existem várias coisas importantes que eu gostaria de comentar.

Para começar, Pokémon Conquest é um jogo inspirado na historia do Japão, algo que eu não sei quase nada sobre, mas que, ao mesmo tempo, considero incrível. Mas como é uma fanfic, acredito que não é necessário eu ser 100% fiel á realidade, tanto a realidade do jogo, tanto a realidade da historia. Muita coisa sairá da minha própria imaginação.

Apesar de que eu estou estudando um pouco o básico em vagas pesquisas, um modo de ganhar ideias, criar ligações entre personagens e esses afins. Minha fanfic é inspirada no universo do próprio jogo, em todos os elementos que ele em si apresenta, tendo em conta meu próprio conhecimento geral sobre cada coisa. Mas estou fazendo um esforço para pesquisar um pouco mais e ir além. Aceito claramente ajuda dos leitores para conseguir expandir este universo.


O jogo pertence á 5 geração, mas pretendo utilizar Pokémon  de todas as regiões, apesar de meu foco ser os Pokémon de Unova ou só os Pokémon disponíveis dentro do jogo devido a tal.  Porém Mega evoluções vão ser, evitadas, claro, deixarei isso a cargo do responsável por Kalos, mas algo que eu não consigo ignorar, e achei absolutamente importante introduzir em Ransei, foram os Pokémon Fada, tendo em conta que a Região  é nesta fanfic,  a base para todas as outras, o grande continente antes de ser separado nas várias regiões que compões o mundo Pokémon nos dias de hoje, já tenho planos em mente sobre o modo como eu irei utilizar as fadinhas, resta esperar para ver, não poderei comentar muito agora sobre isso devido a possíveis spoiler.

Também existe a questão de alguns Pokémon lendários, o que fará com que eu tenha cuidado absoluto para não comprometer o plot das restantes regiões da aliança, tendo em conta que o que acontece em Ransei pode ser  basicamente a  base das mais básicas  bases para tudo.
Alguns Pokémons lendários que pertencem a determinados guerreiros, mas de um papel mais secundário  (tais como Mewtwo) vão ser claramente trocados por algum outro em seu lugar.


Bom, por agora é tudo.
Muito obrigado a todos por esta incrível oportunidade.

Até a próxima!



1 Ano de ''Ranço'' -  1 Ano na Aliança

Publicado a 07/02/2020


O tempo passou bastante rápido, não foi?
Aconteceu tudo nesta época do ano. Não sei exatamente em que dia eu entrei na aliança, mas a minha primeira postagem publicada por mim aqui no blog data de 06/02/2019.

 Acho que não me vou esquecer do dia em que eu estava cheia de tédio e acabei por escrever algo relacionado a Ransei porque, por algum motivo, amo esse Spin-Off e estava a viver uma época estranha de nostalgia quanto a ele, além de estar com saudades de escrever uma fanfic de Pokémon e queria me libertar da rotina com algo diferente. Acabei enviando o capitulo para o Dento já nem sei exatamente os meus motivos e de repente ele veio com o convite inusitado. Fiquei muito feliz e foi quase impossível não aceitar.. Lembro de comentar que se fosse 2011 eu estaria gritando de alegria por pertencer a este maravilhoso grupo, e ainda me sinto bastante agradecida PORQUE VOCÊS SÃO TODOS MARAVILHOSOS. <3

Gostava de poder ter organizado algo melhor para celebrar esta data importante, mas além de eu ser horrível em decorar datas e quase me ter esquecido desta semana não me ocorreu grande coisa que pudesse ser feita bem dentro do prazo previsto. Por isso, este ano acho que vai ficar assim mesmo, mas veremos se próximos anos, se tudo correr bem, não terá uma maior celebração com algum capítulo especial ou sei lá o que mais que pode surgir. Quem sabe, se ainda dentro deste mês atualeu consiga pensar em alguma coisa linda para vocês, mas não me ocorre nada no momento. Não vou prometer nada, as coisas podem surgir ou simplesmente não surgir. Por isso, mantenha as suas esperanças baixas, até pode ser que assim baixas, quando uma coisa inesperada surgir na frente dos vossos olhos como surpresa, que as suas baixas expectativas não estraguem sua total experiência!





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -