Posted by : Shiny Reshiram 24 de out. de 2023


    A ENTUSIAMANTE batalha Juliana X Nemona chegou! E com ela crocodilos levando um pouco de porrada... Nada demais... Eles sobrevivem, e também não era nada mais do que esses dois mereciam...  Já não me lembrava á quanto tempo eu não escrevia uma batalha Pokémon, espero que a mesma tenha ficado com um clima entusiasmante e tenha agradado a todos (ou até mesmo feito sentido).

    A minha falta de compreensão do lado competitivo de Pokémon é um imenso fator de dificuldade, logo, foi um grande desafio para mim arranjar uma maneira de fazer a Juliana ganhar esta batalha, tirando todo o proveito da moveset do Tamar e do ambiente ao redor, e outro fatores, graças ás dicas da sua mãe, que ela teve descaramento na cara de pedir.

    Nunca fui fã de escrever batalhas por isso entre outros motivos, o medo de acabar fazendo algo errado sem lógica alguma nos olhos de quem entende mais do assunto é algo que existe e me faz sofrer um certo nivel de pressão. Mas ainda bem que temos o anime oficial de Pokémon para nos provar que nem tudo tem que seguir o estilo e as mesmas regras dos jogos.

    Pensar e imaginar a cena toda como o anime me acalma mais nas decisões narrativas.

    O triunfo da nossa querida protagonista e seus crocodilos de areia era uma garantia que eu decidi bem cedo, desde o momento que comecei a escrever o Capítulo.

    Mas como fazer uma treinadora iniciante ganhar uma luta contra uma Campeã? Queria deixar as coisas fluindo com naturalidade, sem forçar muita coisa, logo, tentai pensar em uma maneira ou outra como Juliana iria formular uma estratégia e passar por cima.

    Por outras palavras, um pouco de ''batota'' não faz mal em momentos de necessidade, para começar.

    E foi ai que surgiu o momento de ''piedade'' de Nemona quando Juliana fingiu que estava triste e não estava a se divertir. A Nemona costuma batalhar com um pé atrás do seu verdadeiro potencial. Logo... Acredito que a Nemona é o tipo de treinadora que não quer forçar ninguém a lutar. Ai entrou a empregada da mansão para dar a ideia a Juliana quando falou que Nemona sentia-se mais poderosa quanto mais confiantes forem os seus oponentes, sendo que agir de modo contrário podia ser uma chave para a vitória.

    E Juliana foi sim, bem capaz de ser uma falsa de todos os tamanhos neste tipo de jogo sujo, fingindo-se depressiva só para conseguir sua bicicleta velha... Quer dizer... Koraidon.

    Um desafio escrito, e o primeiro de muitos com maior complexidade que vem ai. Até a próxima! Pois na próxima, vem um dos meus Capítulos favoritos, envolvendo todo o conflito de Haruka e Juliana. Aguardem!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -