Posted by : Shiny Reshiram 31 de out. de 2023

    FormPaldea é uma proposta iniciada com base no FormSinnoh, que pode ser encontrado em Aventuras em Sinnoh, escrito por Canas Ominous. Consiste em, basicamente, os leitores e visitantes do blog mandarem perguntas via comentários, que serão respondidas nesta mesma postagem. As perguntas podem ser sobre qualquer coisa, desde detalhes da Fanfic, duvidas sobre plots e personagens, ou até mesmo expor opiniões pessoais, curiosidades e detalhes sobre minha vida pessoal.


    FormPaldea é basicamente uma ponte entre leitores e escritora, onde duvidas serão esclarecidas com mais clareza e segredos, por vezes, revelados.


    Eu duvido receber muitas perguntas nos dias de hoje, pois já ninguém visita blogs com a mesma frequência que existia em 2012, época que o FormSinnoh fora publicado, mas talvez o FormPaldea seja uma maneira criativa e única de saciar a curiosidade a alguma alma generosa que visite o blog algum dia futuro, e encontre este cantinho especial. Eu pelo menos acho que vai valer a pena a intenção, além de recuar-mos no tempo e nos sentir-mos em 2012 na época de ouro dos blogs, mais uma vez.


    Eu sabia que o FormSinnoh existia, mas não tinha dado a devida atenção antes. Agora que eu parei para analisar e ler um pouco de todo aquele material, eu amei demais a ideia e decidi adaptar para Aventuras em Paldea. O FormSinnoh é ouro, como se fosse um diário do Canas, e hoje em dia o autor deve pensar de forma completamente diferente daquela época, e isso é muito interessante de analisar. Talvez, daqui a uns anos, aconteça o mesmo em Aventuras em Paldea, onde possamos recordar nosso modo de pensar e ter em conta a nossa evolução como pessoas.



    Para fazer uma pergunta, basta mandar a mesma para mim pelo Discord ou via comentários nesta mesma postagem. Irei atualizar a publicação com a resposta. As Perguntas e Respostas são organizadas por diferentes categorias, sendo elas:


Pokémon no Geral: Tudo sobre Pokémon no geral, tais como minhas opiniões sobre certos jogos ou Pokémon favoritos. Questões sobre Paldea, jogos Pokémon Scarlet & Violet e a Nona Geração em geral também serão expostas aqui.


Aventuras em Paldea: Tudo o que tem relação direta com a Fanfic, Personagens, Capítulos, Shipping, História, etc. 


Vida e gostos pessoais: Questões sobre mim. Aviso que não sou muito de expor minha vida pessoal na Internet pois sou bem reservada, mas pode tentar sua sorte, talvez eu responda a suas perguntas kkk.


Outras Perguntas: Coisas aleatórias, que não se enquadram nas restantes categorias. Pode ser sobre Desenhos Animados ou algo assim.


Pokémon no Geral

Quais os seus Pokémon Favoritos de Paldea?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


Amo a maior parte deles. Mas eis alguns nomes que sinto que devo destacar entre todos:


Clodsire, Farigiraf & Dudunsparce: Estas evoluções de bichos de Johto cresceram muito na fandom e também em mim.

Gimmighoul & Gholdengo: Este ladrãozinho de moedas é também um ladrão do meu coração.

Capsakid & Scovillain: Eles são uma referencia ao molho piri-piri. Como portuguesa amei demais a proposta deles.

Cetoddlee & Cetitan: Amo demais o visual deles, e o Cetoddlee é muito fofinho. Só é uma pena que ainda não tive a oportunidade de usar estas baleias nos jogos.

Todos os Paradoxos do Passado: Lindos. Incríveis. Eles são demais.

Espathra: Linda. Perfeita.

Tinkatink, Tinkatuff e Tinkaton: Apenas... Martelão em quem não curte estas fadinhas.

Smoliv e suas evoluções: Elas são... Azeitonas... Azeitonas!!!

Varoom e Revavroom: Eles são estranhos, mas é isso que os faz serem únicos e especiais.

Cyclizar, Koraidon & Miraidon: Simplesmente sou apaixonada por essas lagartixas. Não tenho nada a acrescentar. Eles são eternos.

Starters e suas Evoluções: Crocodilo cantor, pato samba e gato maconha tornaram-se minha nova religião. De todos, o Fuecoco, Crocalor e Skeledirge são meus favoritos.


__________________________________________________________________________________________


Quais os Pokémon  que menos gostas de Paldea?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


Não tenho nenhum Pokémon de Paldea que chegue ao nível extremo onde eu consiga dizer: ''odeio esse merda''. Mas abaixo pode conhecer aqueles que não me foram assim tanto apelativos e muito menos marcantes durante a minha aventura, pelo menos até agora.


Charcadet, Armarouge e Ceruledge: Já comecei a gostar mais deles, como o Amarouge é o Pokémon principal da Mela, que é minha personagem favorita nos jogos. Mas antes eu não suportava esses bichos. Sei lá, não ia com a cara deles. Nunca fui fã desse tipo de monstrinhos humanoides, que muitas vezes só servem para ser edgy (sim, eu não costumo curto bichos com esse estilo de corpo, tipo o Gallade e o Bisharp, não fazem meu tipo).

Nymble & Lokix: Nymble não é assim tão mau, mas o Lokix... Por algum motivo, eu não curto tanto esses bichos baseados em Kamen Rider, tal como Armarouge e Ceruledge. Apenas não sou fã.

Spidops: Gosto da proposta do monstrinho, é criativo, mas eu acho ele muito feio.

Iron Hands: É um excelente Pokémon em batalhas e já me ajudou demais, mas eu apenas não gosto do visual dele. Feio para caramba.

Frigibax, Arctibax e Baxcalibur: Este é um caso complexo. Frigibax deve estar no topo dos Pokémon que eu menos gosto de Paldea. O motivo é simples: Ele e sua linha evolutiva parecem Pokémon saídos diretamente de alguma Inteligência Artificial.

Não sei explicar, as curvas e características dos elementos visuais desta linha evolutiva lembram mesmo os Fakemons que são gerados através dessas ferramentas. No caso do Frigibax, até parece que pegaram na cabeça de um Treecko como base e a distorceram toda. O que é uma pena, eu sempre quis um dragão de gelo como pseudo-lendário. Entre os três, pelo menos o Arctibax consegue ser mais tolerável.


__________________________________________________________________________________________


Qual sua opinião sobre os Gráficos, Bugs e erros de performance de Pokémon Scarlet & Violet?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    A resposta a esta pergunta dita por mim é uma bomba kkk. Sinceramente, acho que a fandom exagerou um pouco com esses problemas. Pelo que eu vi, se uma pessoa só encontra certa coisa a fandom inteira já faz drama, ou então o próprio pessoal é que força o jogo para acabar com esses problemas, coisas que eu não sofri por jogar normalmente.


    Sim, é verdade, o jogo podia ser MUITO melhor e as coisas podiam ser diferentes, tem uma coisita aqui e ali que é um problema sério, além de texturas vergonhosas nos gráficos. Com mais tempo de desenvolvimento, tinha potencial para ser um jogo mais incrível ainda.


    Não queria dar a impressão de que estou a passar muito pano, mas para ser sincera, os bugs do jogo não me incomodaram assim tanto e é impossível não suavizar minha opinião a certas coisas a um jogo que me proporcionou mais de 300 horas de diversão e entregou-me personagens e uma história tão boa e cativante.


    Mas pronto, cada um tem a sua experiencia própria e uma maneira diferente de viver cada coisa. Eu também lembro de ler em algum lugar que o Switch Lite não dava para notar tanto os bugs em comparação aos outros modelos do Switch, deve ser coisa de hardware...


    Sobre os, Gráficos eu acho bem bonitos, apesar de algumas texturas ruins aqui e ali. Eu não aguento as bases da Team Star por exemplo. Quero tirar foto ao lado dos meus amores e tem que ter aquela casota estupida com textura toda esticada lá atrás. 


    Acho que a única vez que meu Scarlet me incomodou realmente com os bugs foi em Mesagoza, o jogo apenas mandou uma mensagem de erro do nada e desligou quando eu saia de um restaurante ao explorar a cidade, e eu perdi mais ou menos uma hora de progresso porque eu tinha desativado o save automático.


    A performance também não é agradável em certos momentos, mas eu até consigo engolir.


    Sinceramente, se o jogo tivesse vindo mais polido para as mãos dos fãs, sem os erros de performance, acho que o pessoal não iria reclamar assim tanto. No máximo outro caso de gráfico ruim nas árvores igual Pokémon Sword & Shield.



Aventuras em Paldea


Qual o seu maior medo como escritora de Aventuras em Paldea?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    Que toda a minha vontade de escrever uma Fanfic nesta região seja apenas uma ilusão criada pelo meu hype aos jogos, e que com o tempo eu acabe por deixar de gostar de Pokémon Scarlet e Violet. É a primeira vez em anos que eu estou acompanhando um jogo de Pokémon desde o inicio, jogando o mesmo poucas semanas após este sair. Kalos e Alola foram regiões que para mim não existiram porque nunca consegui jogar, não tinha 3ds e os emuladores nunca funcionaram comigo (ou meu pc ruim ou eu que não sei configurar).


    Nunca tinha pensado na possibilidade de comprar um Switch até o dia que a minha irmã chamou a minha atenção para uma promoção onde o Switch Lite estava bem baratinho numa loja. Foi uma surpresa enorme descobrir que jogaria Galar em 2021 e redescobriria assim meu amor por Pokémon. Comprei o meu Scarlet na pré-venda como tinha umas moedas extras guardadas, apesar dos correios terem demorado a entregar depois, e está a ser uma experiencia única. A ultima vez que acompanhei assim uma geração de Pokémon tanto emocionante, desde o inicio ao fim, conseguindo jogar no lançamento , foi com Unova(jogando por emulador, claro). É interessante pensar que de certa maneira a história se repetiu.


    Agora o medo é sair coisas melhores que chamem mais a minha atenção e eu perder o interessem em Paldea. A não ser que saia um novo modelo de Switch e eu demore mais uma mão cheia de anos para conseguir comprar uma nova consola de jogos. Pois parece que meu gosto de Pokémon evolui por fases, e escrever uma Fanfic é algo muito demorado e trabalhoso.

    Mas não se preocupem, mesmo que eu já não goste e já não tenha tanto prazer a escrever, pretendo levar até o final pois fiz uma promessa.


Vida e gostos pessoais


Tem alguma história engraçada relacionada a Animais de Estimação?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    Na casa da minha avó existia um aquário. ai ai... Como eu amava aqueles peixinhos. Eu devia ter uns 7 ou 8 anos na época, não tinha bem a noção do que eu fazia, e eu alimentava os peixinhos, pegava neles, espetava alfinetes neles... Bom... As vezes eles morriam, outras não. Até o dia que existiu o verdadeiro massacre.


    Eu dormia naquele mesmo quarto aos fins de semana, e acontece que o aquário era daqueles aquários com termómetro, porque os peixinhos eram de água morna. Mas o termómetro estava avariado e a máquina de aquecer a água por vezes sobrecarregava. Minha avó de hora em hora desligava sempre a máquina, para a água não aquecer demasiado e manter os bichinhos vivos. Então, chegou uma noite, onde ela esqueceu de desligar a máquina.


    Acho que já dá para imaginar o que aconteceu. Na altura foi assustador, mas hoje em dia é muito engraçado recordar aquele acordar de manhã, olhar para o lado onde se localiza o aquário e ver os peixes todos mortos, flutuando. Um excelente caldo de peixe pronto para o pequeno almoço. E o cheiro era tanto estranho como delicioso.


    Tenho uma ou outra história interessante, mas acho que de todas esta é a melhor delas.


Outras Perguntas


Ouvi dizer que não gostas de Frozen...

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    A velha história de eu não gostar de Frozen já rendeu umas tretas no Discord da Aliança é é um meme clássico meu. Eu apenas não gosto do filme e tenho meus motivos para isso kkk Não dá para agradar todas as pessoas, por muito que alguém tente defender o filme, acho que já não dá para mudar o que eu sinto por ele, por mais que eu assista de novo e de novo e de novo... Talvez um dia eu descreva melhor meus motivos, mas iria acabar por escrever era um testamento no lugar.


__________________________________________________________________________________________


Qual foi a coisa mais louca ou vergonhosa que já te ocorreu na Internet?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    Eu nunca sofri muitas vergonhas, de facto, sinto-me sortuda porque as consequências de certas coisas que vivenciei foram fracas até agora... Mas existiu uma pequena ocorrência bem marcante lá por volta de 2017, quando eu era viciada em Steven Universe. Esse é um dos meus desenhos favoritos e eu acabei entrando na Fandom durante uns tempos.


    Descobri que o podcast oficial de SU estava pedindo perguntas dos fãs, e as perguntas selecionadas seriam respondidas pela Rebecca Sugar... A PRÓPRIA. Então, como fã viciada que eu era, eu fui na fé e enviei algumas perguntas. Quer dizer... Algumas não é a palavra melhor para descrever, pois foi, na realidade, umas duas mãos cheias delas kkk.


    Não lembro bem quais eram as perguntas que eu fiz, mas como eu queria ''atenção'' da criadora do desenho, acabei inventando umas coisas bem ''estranhas'', criei só por engodo de ter o que perguntar, na esperança de alguma delas ser respondia, só porque sim. Só para eu poder dizer que consegui a atenção da criadora de meu desenho favorito.


    Entre elas, e a pior de todas, era sobre um certo e determinado crack shipp que não vou mencionar por vergonha... Os personagens nunca se viram nos episódios, mas eu amava a personalidade de ambos e imaginava os dois como um casal bem cómico. Um dos meus artistas favoritos na altura desenhava bastante esse casal interagindo, e era uma experiencia surreal. Então porque não uma pergunta inocente sobre essa possibilidade?


    E não é que, de todas as perguntas que eu mandei, essa do crack shipp foi a única selecionada??? Até hoje é surreal pensar que a criadora de um dos meus desenhos favoritos respondeu aquilo kkk Eu não costumava ouvir o podcast, apenas lia resumos que um fã partilhava, mas dessa vez eu tive que ouvir de tão incrível que foi. Lembro que a Rebecca Sugar começou a rir logo depois de ouvir a pergunta, acho que ela sabia, bem lá no fundo, que aquele crack shipp era algum tipo de piada. Enquanto isso, o tal artista agradeceu á pessoa que tinha levado o shipp dele até a criadora do desenho. Vai que um dia, se o desenho voltar, essas personagens se conheçam mesmo por minha causa, ou não. Minha sorte foi que nada disto viralizou na fandom kkk


    Ah! e teve uma vez que o Ian Jones-Quartey, criador de OK KO e namorado da Rebecca Sugar, me bloqueou numa certa rede social que eu usava na altura, mas que não uso mais. Até hoje desconheço os motivos, mas acredito que tenha sido por eu ter mandando uma pequena critica a SU como resposta numa publicação dele. Mesmo sendo meu desenho favorito eu acho ele cheio de defeitos.


__________________________________________________________________________________________


Qual é aquele que consideras ser o teu pior defeito?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    Me importo demais com as pessoas, até mesmo com quem me ignora, com quem nunca conversei, e com quem eu não vejo á anos, e com quem não importa mais. Tem vezes me apanho pensando nessa gente e do que será feito deles, enquanto que eles já me devem ter esquecido á muito tempo atrás e agora já nem lembram mais quem eu sou.


    Depois quando alguns deles passam na rua por mim, eu acabo magoada por eles me tratarem como um fantasma, pois crio esperança que, só porque nos conhecemos no passado ou fomos colegas de escola, eles tem que obrigatoriamente falar comigo ou no mínimo me darem um sorriso quando olharem para mim (em vez de me virarem a cara). Ainda tenho que aprender a lidar com isto e fazer igual.


    A culpa não é só deles, mas também é minha. Mais minha, talvez? Não sei. Por um lado eles sabem que eu sou tímida e tenho o hábito de me refugiar do mundo. Se eles realmente se interessassem com uma possível amizade, eles me procuravam e é que puxavam por mim. Algo que nunca ocorreu. De qualquer das maneiras, estou muito bem sozinha, ninguém paga as minhas contas, e ser antissocial já me safou de umas tretas interessantes aqui e ali.


__________________________________________________________________________________________


Se tivesses a oportunidade de enviar uma mensagem ao teu Eu do passado e ao teu Eu do futuro, o que seria?

Pergunta realizada por: Anónimo - 01/11/2023


    Ao meu Eu do futuro eu não faço ideia do que escreveria, mas talvez desejava sorte e falaria para ela continuar a acreditar e olhar em frente, que no final vai dar tudo certo e vai ficar tudo bem. Não sei o que vai acontecer daqui para a frente mas desejo força nos piores momentos. Eu sei que ela vai conseguir superar o que quer que seja, pois estará mais forte do que era antes e bem mais forte do que eu sou agora.


    Já ao meu Eu do passado, diria para abrir os olhos mais vezes e ser discreta mais vezes, viver um dia de cada vez, e aproveitar ao máximo todos os momentos. Também diria que, quando algum dragão voar até ela e se apresentar, para ela não ter medo, parar com os ''obrigado, obrigado, obrigado'' constantes, e aprofundar o contacto, que ela não se irá arrepender. Vocês leitores talvez não entenderam esta, mas meu Eu entenderá...



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -