Posted by : Shiny Reshiram 17 de out. de 2023


    A escrita deste Capitulo teve um desenrolar interessante. A versão antiga deste Capitulo incluía a batalha contra a Nemona, ficando com mais de 10 000 palavras, mas graças a uma sugestão do nosso querido revisor, acabei dividindo por duas partes. A primeira parte deu origem ao Capitulo 6 como agora o conhecemos, já a segunda, ao Capitulo 7.

    A parte da Juliana típica adolescente fazendo birra foi estendido, porque na versão anterior acabava ali no quarto, passando logo á batalha contra a Nemona, e a parte da padaria não existia. Não esperava que o resultado do conflito entre as duas ficasse tão bom, porque antes eu estava a odiar a discussão na primeira parte do Capitulo. Quando o Sombrinha sugeriu para eu desenvolver a interação, acho que nós os dois não esperávamos que essa interação entre as duas acabasse algo deste nível.

    Quando a Juliana fala que a mãe não devia ter aberto as pernas eu tinha planos para levar o dialogo para um lado mais pesado, mas acabei por não o fazer, e gosto muito da suavidade pela qual a situação saiu.

    Também tive a oportunidade de explorar alguns pontos interessantes, tais como o clima da Padaria em si, Juliana comendo comida da marmita, diretamente do frigorifico, fria como gelo, sem aquecer, ela não conseguindo ser produtiva no violão quando está nervosa, Haruka adorando flores de laranjeira. Pequenas coisas que fazem a diferença nas personagens.

    E acho que não tenho muito mais a acrescentar nestas notas. Mais um Capitulo, mais um cêntimo. Até a próxima!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -