Archive for 2022

Guia de Aventura

    Necessitando de uma ajuda extra em explorar Paldea? Os artigos nesta página dedicam-se às mecânicas do jogo Pokémon Scarlet & Violet, entre várias dicas essenciais para que todos tenham uma ótima estadia na região e a consigam aproveitar e se divertirem ao máximo.

    São inúmeras as fontes sobre Pokémon por ai, portanto, nada do que uma boa pesquisa na internet não resolva (até, possível, melhor do que o conteúdo nestas páginas). Mas, de qualquer das maneiras, pode ser que vale a pena darem uma olhada no ponto de vista da situação que nós por aqui temos para oferecer. Pode ser que o mesmo seja o auxílio que alguma alma perdida por ai esteja mesmo a precisar, afinal, nem todas as fontes são coerentes ou contém as melhores informações.

    Agora pega lá nas tuas coisas. Os professores da Academia vão dar sermão se chegar-mos atrasados ás aulas.

Escrevendo pelas Palavras

    Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto/excerto aleatório, baseado nestas.


    Quando assumi Aventuras em Paldea, tinha como principal objetivo deixar um pouco de lado meus projetos originais e me focar na praticar de escrita e aprendizagem de storytelling. Construção de mundo e estrutura de uma história são alguns dos muitos pontos que sinto que ainda preciso aprimorar, e as fanfic me entregam uma sensação de liberdade maior para tal, longe da preocupação típica em alcançar a perfeição dos trabalhos originais.


    Para aperfeiçoar é preciso muita pratica! Portanto, nada melhor que trazer estes pequenos exercícios para o blog! São exercícios que eu procuro realizar com alguma frequência (apesar de não o conseguir fazer como planeado), quer em uma folha de papel à parte ou num documento word aleatório no computador. O objetivo inicial é selecionar uma ou mais palavras e escrever um excerto por dia ou no mínimo uma vez por semana (ou, quem sabe, de mês a mês), ou então fazer apenas quando a inspiração é baixa, para aquecer antes de começar a escrever algo maior. Excerto esse baseado nessas palavras ou seus significados. Realizar estes exercícios só traz vantagens, são também otimos para refrescar a mente e quebrar a rotina!


    Alguns excertos podem contar com personagens ou cenários de Aventuras em Paldea, outros serem pequenos excertos num cenário completamente aleatório que não tem nada haver com a fanfic. Ou, quem sabe, reencontrar alguns amigos à muito perdidos nesta minha jornada de escritora? Só tome atenção que alguns excertos podem ser mais tarde reutilizados em alguma descrição dos capítulos da fanfic, ou então servirem de ponto de inspiração para outros trabalhos de escrita meus!


    O textos já publicados no blog serão por aqui partilhados, sinta-se livre para fazer sugestões em relação a melhorias, palavras novas a utilizar, outro tipo de exercícios que poderemos fazer, etc entre outras criticas construtivas. Estamos aqui para praticar e aprender aos poucos!


    As palavras são selecionadas através de geradores online, abertura de página aleatória de um livro aleatório e apontando com o indicador para a página de olhos fechados, excertos de textos, entre outros métodos. Pode utilizar as palavras selecionadas como exemplo para criar seus próprios excertos, se assim se sentir inspirado e também quiser entrar na brincadeira!


    Abaixo segue as páginas com todos os exercícios já publicados até o momento.


Outras Histórias e Textos do quadro Escrevendo Pelas Palavras

Compilação de pequenos contos & histórias breves, usadas para igualmente partilhar escrita e também por aqui partilhadas. Géneros e temas são aleatórios e variados, tal como os restantes exercícios, podendo ir de violência até drama e slice of life.

Juventude || Pomba || Moinho de Vento - Escrevendo pelas palavras

    Escrevendo pelas palavras é uma compilação de exercícios que visam desenvolver a minha escrita criativa e consistem, basicamente, em selecionar uma ou mais palavras aleatórias, escrevendo um pequeno texto baseado nestas.


    Para saber mais da proposta deste quadro no blog, e conferir a lista completa de todos os exercícios ou excertos publicados até corrente data, clique aqui!


10 de Dezembro de 2022

Juventude || Pombo || Moinho de Vento

    O idoso solitário passou os dedos enrugados pelos seus cabelos brancos. Sentia mesmo a falta do seu velho chapéu, que era mais do que um companheiro de batalha. Com o auxilio da sua bengala, continuou a solene caminhada entre a erva alta em busca do seu objeto cujo vento levara para longe.

    Parou uns instantes para arrancar pedaços de plantas secas que se apegavam a suas calças e incomodavam seu andar. Aproveitou para recuperar o folego e analisar o redor. Árvores cresciam inundando a paisagem circundante, inúmeros coelhos escondiam-se em troncos apodrecidos, surpresos com a presença humana, enquanto lagartos se esgueiravam por entre os vestígios do que já foi em tempos uma vedação.

    Ele sentia imensa tristeza por aquelas terras, outrora campos de cultivo, encontrarem-se de momento naquele estado lastimável. Mas estava velho, já não podia fazer nada por elas.

    Respirou fundo, recordando-se perfeitamente de ajudar seu pai no trabalho, ceifando o milho, desde manhã bem cedo até a noite. Até jurava sentir ainda o peso das ferramentas e o ardor das borbulhas na palma das mãos. Depois, suas recordações de infância passadas naquela região transforaram-se em memórias acolhedoras: viu-se sentado na cozinha do antigo lar, apreciando a sua mãe cuidado das suas feridas com todo o carinho, num ambiente inundado por um  cheirinho a pão acabando de sair do forno.

    Limpou a lágrima que lhe escorria do rosto. Apesar de todas as dificuldades, podia dizer que tivera uma infância feliz. E apesar de a região estar completamente diferente daquilo que se lembrava, ainda sentia que era ali que realmente pertencia.

    O vento soprou outra vez, levando-o a seguir a sua direção, ainda em busca do seu querido chapéu. Avistou, ao longe, no topo da colina, as ruinas de um moinho de vento abandonado. Chegou ao local, encontrando seu chapéu preso numa das velas partidas do moinho.

    Encarou-o por completo com desaprovação. Até ouvir um som, vindo das vigas apodrecidas, que lhe chamou a atenção.

    Pruuu, pruuu.

    E de seguida, um bater de asas, bem por cima da sua cabeça. Eram pombos! O local podia encontrar-se inóspito para seres humanos, mas os pombos dominavam aquela paisagem agreste, tal como dominavam os campos de cultivo outrora.

    Há muito tempo atrás, pouco antes partir para a grande cidade e de mudar de vida, resgatou algures naquela mesma zona uma cria de pombo, que cuidou, alimentou, e ajudou a aprender a voar.

    Colocou o seu chapéu na cabeça, e observou o bando de pombos em pelo voo, até estes desaparecerem completamente no horizonte, acreditando ainda serem descendentes do seu velho amigo de penas.

MELAA Melaaa Melaaaaaa - Galeria Memes da Iono



    Sobre o meme:
    Peço desculpa MAS EU AMO ESSA DESGRAADA. Enfim, sei que para muitos já não deve dar para me aturarem muito mais. Tomem um pequeno meme para comemorar as futuras ocasiões infelizes em que cada uma de vossas excelentíssimas pessoas tem que levar com meu nível obsessivo de obsessão pela minha nova waifu. Sorry, eu adoro esse meme velho do Sheen de Jimmy Neutron. Bom proveito.

#07 - Avanço nas Conquistas E EXERCITO DE PINTOS - Diário da Primeira Jornada

     O Diário da Primeira Jornada é uma série de artigos que visam descrever a minha primeira experiência em Paldea, anotando meus melhores momentos, impressões e detalhes de toda a diversão que ando a passar com o meu Pokémon Scarlet. Para saber mais da proposta e ver os restantes artigos desta Jornada, clique aqui. 


    Este artigo NÃO é um detonado, mas tenha cuidado com possíveis SPOILERs que podem comprometer sua experiencia!

    A publicação também utilizará linguagem de baixo calão, alguns termos podem ofender o leitor mais frágil.


    O Treino em Alfornada e Porto Marinada dos dois dias anteriores rendeu bastante. Estava mais do que na altura de avançar um pouco mais neste jogo com a conquista das badges. E O SÉTIMO DIA FOI EM CHEIO.

    VAMOS CARALHOOOOOOOOO

    HORA DE PEGAR NA MOTOCA E ARRASAR


Começando o jogo neste sitio lindão nos arredores de Alfornada.


Nemona fica demasiado excitada com batalhas. ACALMATE MULHER.


Sim, finalmente avancei para o Gym e enfrentar a Tulip.


Chore mais, agora é a cachorra da Gym Leader.


Pelo menos meu Skeledirge parece se divertindo, MAS EU ODEIO EDUCAÇAO FISICA.


Sir Napo, meu amigo, é você?



MARTELÃO arrasando esta gente toda.





GEETA?? NÃO ME MATE, EU ASSUSTEI COM ELA ALI


Explorando um pouco a cidade, que vista linda.



Treinando nos arredores de Alfornada. Fazendo umas raids e tudo mais. Gastando mais hora inutilmente por aqui.



Desci um pouco a estrada que vai até Alfornada e fiquei na lutinha naquela caverna. Tem muito bicho por lá, não paravam de aparecer. Depois continuei a perseguir as grutinhas de cristal.



Fui até o deserto. Evolui meu PINTOOO


Uma visitinha rápida a Cascarrafa.



Avançando um pouco mais no jogo. MEU PINTO E MARTELO DERAM O RECADO.



Arven. EU NÃO TENHO NENHUM TIO CHAMADO BOB, QUE PORRA É ESSA??


Motoca quer COMER.


SIM, ELE QUER COMERRR.



Está, porque eu ensinei ele a ser motoca educada.


Não fez mais do que sua obrigação. ALIMENTE ESTA CAMBADA


HUMMM... Sei....


Oh nao... Cachorrinho doente.....



AAAAAAAA ESTE JOGO QUER ME FAZER CHORAR?



Vou proteger muito vocês puta que pariu. Não quero cachorrinho morto nem ver meu cozinheiro particular a chorar.


Testando o novo poder de motoca. MOTOCA VOADORAAAA





Fui parar aos arredores do lado. Ainda não explorei o sitio totalmente. HORA DE PICNIC




Fiquei muito tempo nisto. VENDO MEUS BICHO ACASALAR ENQUANTO COMO. Meus Pokémon foram parar bem longe no mapa enquanto eu dava voltas e mais voltas na mesa esperando ovo.


Depois de ter todos os ovos que eu queria fui abordada por esse GANGUE MALÉFICO. Meu único Pokémon estava fraco, como o resto era só ovo, e esse Vaporeon e seu gangue me roubaram dinheiro.


Devido a minha perda, fui parar ao centro Pokémon de Cascarrafa. DEI VOLTAS E MAIS VOLTAS AO CAMPO PARA CHOCAR MEUS OVINHOS.




DEPOIS FUI ME DIVERTIR NESSA TORRE. Quando fartei de chocar ovo na cidade lá e quis caminhar para outro lado.



MEU EXERCITO SE FORMANDO.


TIRANDO FOTO COM A MINHA TRIBO EU AMO ESSES DESGRAÇADOS AAAAAAA


MEU EXERCITO DE PINTOS CONCLUIDO. ESPEREM EU TER O ONLIE RAPAZIADA, MEUS PINTOS VÃO DOMINAR O MUNDOOO.



Dei umas voltinhas até a montanha da cegonha para testar o poder voador. Depois persegui umas raids.


Voltei para o deserto.


OLHEM QUE LINDA A MINHA MOTOCA GADELHUDAAAA



Atravessei o deserto outra vez. Me diverti em Porto Marinada. Andei de barco. E me envolvi com crianças traficando Pokéballs.


Depois segui um pouco o litoral e fui parar a esta ilha paradísica onde fiz uma estadia prolongada para derrubar os bichos.



TANTO PASSARO, eles não me fizeram nada, acho que gostaram de mim. PENA, MATEI TUDO.



Que vista fun. Depois de mais uns momentos com os passarinhos, desci em direção a Alfornada. PORQUE QUIS EXPLORAR AS GRUTAS DE LÁ



TANTO BICHO NESSA GRUTA, VOU MATAR TUDO COM MARTELÃO


    Fazia uma semana que tenho o jogo. E que tal comemorar em grande? COM A CAÇA DE DOIS SHINYS NAS GRUTAS DE ALFORNADA?


Caminhei bastante nos arredores de Alfornada também. Perdi a conta de vezes que Alfornada tornou-se a minha estadia.




Sai de Alfornada saltando de lá de cima para a praia em baixo. Fui para Cortondo dar uma volta rápida, e voltei a Cascarrafa.


Explorei um pouco o lado. Segui sempre a estrada e parei em Medali. Ainda não tinha chegado nesta cidade.


Então ai parei o meu dia. Depois de explorar umas coisas aqui e ali. PENA QUE ESTA PORCARIA NÃO DÁ PARA ENTRAR NAS CASAS, SINTO MUITA FALTA DE FOFOCAR POR DENTRO E ASSALTAR GENTE.


- Copyright © 2022 - 2023 Aventuras em Paldea - Escrito por Shiny Reshiram (Shii) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -